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Carretilha saint plus sole


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Amigo João Pedro  oloko::

 

Há poucos dias vc criou o tópico http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/36601-caius-200-x-lubina-gto/, onde os amigos deram seus pitacos.

 

Acabou por decidir pela orion e você não está achando?

 

Nada contra vc perguntar de outra carreta, más vai ter mais informações e aumentar suas dúvidas.  lingua2::

 

Procure uma loja física e tenha contato direto com alguns produtos que irá ajudar muuuuito.  joia:::

 

:amigo:

 

 

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Resenha que postei em outro forum e vou colocar aqui:

 

 

Adquiri esta carretilha e me sinto satisfeito com ela.
É uma opção para as Daiwa Alphas, Shimano Chronart 50 e Quantum Smoke 100 se quiser gastar bem menos.

Com pouca capacidade de linha (115 de O,25 ou 85 de O,30mm), um carretel em "V" raso e vazado, me interessei,
pois afirmavam ter um arremesso muito fácil e longo com iscas muito leves.
Indicada pra pesca leve mas usada até pra pesca de Robalos em agua salgada.
Adquiri uma esquerda, testei e desmontei pra ver como era:
carrsolerecebida.jpg

Dados da carretilha :
Chassi em Duralumínio e tampas laterais em polímero.
Projetada pela Saint Plus para o uso Saltwater ( rolamentos em aço inoxidável).
Sistema de Fricção de discos simples sintéticos.

Resistencia do Drag : na minha provei apenas 2,5Kg lubrificados e 3Kg (10Lb) com discos secos.
Freio magnético linear c controle externo e micro-click.
Cap de linha : aprox 115m de linha 0,25mm.
Manivela com 80mm.

Carretel em alumínio em V aliviado com peso 6,5g.
6 rolamentos de inóx + 1 rolete AR (de alta performance) .
Infinito anti-reverso.
Ratio : 7,2:1 e  IPT de 27,6"  (70 cm) por volta na manivela.
Manivela direita e Esquerda.
Peso 189gr.
Made in China

ESQUEMA:
squemasaintsolepg1.jpg
squemasaintsolepg2.jpg

Desmontada:
saintsoledesmonte.jpg

Chassi principal em Duraluminio:
chassiprincipal.jpg

Peças do engate:
peasdoengate.jpg

Engate montado, falta colocar o eixo, a coroa e pinhão:
chasssisemeixo.jpg

Eixo no lugar, bonitas as peças e o desenho. O eixo da manivela parece de bronze:
montagemdoeixo.jpg

1º bastante graxa nas peças móveis e nas molas também:
graxanodevanador.jpg

graxanodevanador.jpg

Peças da fricçao:
Coroa de Duralumínio de 6,5gr e 72 dentes, tamanho 35 x 4,0mm e furo de 8mm
e o Pinhão de bronze de 2,7gr e 10 dentes, tamanho 20 x 8mm, dentes 6mm e furo de 3,0mm,
arruela inóx dentada (desengate) e discos de fricção de borracha nitrílica sem amianto, tampa superior de aluminio tratada c cerâmica.

Esta merece um carbontex que iria aumentar e amaciar consideravelmente seu drag.
discosdefrico.jpg
Discos sintéticos (Borracha Nítrílica-NBR c fibras Aramidas) e catraca inferior de aço inox + Chapa de Duralumínio c tratamento cerâmico no superior e com micro-click. Discos fabricados na China pela Jeil E&S Co. / 3 Star modelo JIC6000 resistente ao oleo quente.

Link = http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://jeilens.en.ec21.com/&prev=/search%3Fq%3D3Star%2BJIC6000%26espv%3D210%26es_sm%3D122  Imagem = http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR&rurl=translate.google.com.br&sl=zh-CN&tl=en&u=http://njodeal.cn.china.cn/supply/1406682210.html&usg=ALkJrhizFkWTUQNsaXtJ3ctdz3ETYaDR4Q

 

Depois da arruela dentada vai o disco de fricão inferior (de borracha preta),
precisamos cuidados pra não encostar graxa neste disco, apenas nos dentes da catraca de desengate:
1discofricoegraxanodese.jpg

Agora vejam o meu testa errado:
Vejam no disco de fricção superior passei pó de grafite pra alisar.
2discofricografitado.jpg
Não deu certo:
perdi a força da fricção e tive que lavar os discos novamente para remover o grafite que havia passado.

Refeito:
Coroa no lugar e disco superior da fricção montado a seco mais a tampa de cerâmica:
A Coroa e Pinhão havia engraxado com mistura de graxa de lítio c pó de grafite para dar mais consistência e não escorrer pra fricção, mas retirei e passei graxa EP2 (Extrema Pressão NGL2 pegajosa usado em máquinas pesadas). Agora depois de lavado os discos (mergulhado por 2horas) com benzina e após com alcool 97º e bem secos consegui um bom freio de 3Kg com picos de 3,5Kg (7Lb)
coroaengraxada.jpg


Lateral em carbono (polímero) mais o rolete anti-reverso e a presilha:
antireverse.jpg

Lateral fechada faltando colocar a manivela:
chassifechado.jpg


Manivela de 80mm c 4 buchas nos manípulos, bastando achar rolamentos ideais para troca-los,
o que a deixaria mais macia, mas suscetível a ferrugem:
manivelaemanpulos.jpg
 

Agora o Guia-linha (devanador): pra desmontar precisa tirar o para choque frontal e alcançar a chaveta maior.

11539450743_6bd94bc03d_o.jpg

Temos aqui mais 2 buchas que podem ser trocados por rolamentos se acharem no tamanho 3,0 x 7,0 x 3,0mm.

Vai deixa-la mais suave, mais cara e mais propensa a ferrugem, pois as buchas são mais difíceis de estragar.

 

Vamos pra outra lateral; freio magnético c controle externo e micro-click:
lateralmagneto.jpg

Magneto e peças; somente montar e lubrificar c oleo fino no rolamento. O Magneto é forte e muito bom, segura mesmo.
magnetopeas.jpg
Rolamentos muitos bons, feitos de inóx, selados c lacre removível pra manutenção.

 

O carretel pesa sem o rolamento 15,5gr tendo o=20mm x O=29,5mm x largura 23mm.
carretel.jpg


Carretel cheio de linha multi o,27 (+-100mts):
freiomagntico.jpg

Completa mas sem ter colocado o carretel:
completasemocarretel.jpg

Carretilha montada, mas o guia-linha não especificam se é de cerâmica ou proteção de titâneo p uso c multifilamento, mas parece cerãmica

Tem demonstrado durabilidade, sem marcas até agora.
frentedevanador.jpg

Interessante que o eixo do carretel não tem atrito com o pinhão,
que rola firme em 2 rolamentos próprios,
ficando o toque o toque do eixo somente da sintonia fina na ponta.
Com isto o carretel gira mais livre ainda. FreeSpool.
pinhocrolamentos.jpg

Pinhão de ronze e os rolamentos que deixam o sistema mais firme, resistente, macio e durável pois encaixa os dentes com precisão.
carretel.jpg
O carretel roda somente sobre seus rolamento em cada lado.
Gira muuiito.
Evitem de colocar oleo dentro do pinhão pra ficar bem solto, pois a extensão do eixo não encosta nele..

É parecido com o sistema "FreeSpoo III" recentemente lançado pela Shimano e usado também pela Sumax Titanium.

Arremessei isca de apenas até 4gr com muita facilidade a 20mts.

Indico pra quem quiser uma boa carretilha pequena e bem acabada e de boa durabilidade.

É uma pequena Jóia. Minha tetéia.

Abraços
Fernando Simon

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Mas hj cheguei ao veredito ia comprar a sole por nao achar a orion ai conversando com o cara da loja ele disse que havia chegado umas carreta TOP que eram portuguesas com facil acesso a suas peças e assistencia tecnica, a carreta e interessante e de carbono carretel aliviado freio cent.com regulagem ponto a ponto muito leve umas180 gramas e sabe aquele negocio dentro da carreta q prende o carretel? Entao quando vc aperta o botao para destravar ele vai para tras deixando mais solta, super confortavel a manivela vc nao faz força p girar parece q ta solta no ar, sao 11 rolamentos e uma pintura bem legal por 350 reais

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Aquilo na mesa do lado da carreta e um ovo??? Pra que um ovo???

KKKKKK é um ovo sim Joao kkkkk.  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

Provavelmente para demonstrar o tamanho da carreta (apenas comparação) kkkkkk

 

Qdo te falei pra ir em uma loja física e pegar o produto na mão, "ainda é um boa opção",  mas não caia na lábia de vendedor, de preferência a testes feitos pelos usuários  ::tudo::

 

Como a verba aumentou kkkk o leque de possibilidades tbm. COMPARE MAIS, LEIA MAIS....

 

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/36133-carretilha-venator/ surtei::

 

:amigo:

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  Aquilo na mesa do lado da carreta e um ovo??? Pra que um ovo???

è para ver se pescador realmente está interessado na carretilha ou num ovo. kkkkkk

 

:gorfei: :gorfei:    rindo3::   paia::

 

Se podes alcançar um valor maior, a Sole não perde em nada para outras chinesas, mas tem tamanho pequeno e pouca capacidade de linha, para iscas bem leves.

Para carretilha maior iria de MS Venator, com bom preço ainda que não repassaram o dolar.(- de 500R$).

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  • 1 ano depois...
Em 21/03/2015 at 09:05, Fernando Simon disse:

Resenha que postei em outro forum e vou colocar aqui:

 

 

Adquiri esta carretilha e me sinto satisfeito com ela.
É uma opção para as Daiwa Alphas, Shimano Chronart 50 e Quantum Smoke 100 se quiser gastar bem menos.

Com pouca capacidade de linha (115 de O,25 ou 85 de O,30mm), um carretel em "V" raso e vazado, me interessei,
pois afirmavam ter um arremesso muito fácil e longo com iscas muito leves.
Indicada pra pesca leve mas usada até pra pesca de Robalos em agua salgada.
Adquiri uma esquerda, testei e desmontei pra ver como era:
carrsolerecebida.jpg

Dados da carretilha :
Chassi em Duralumínio e tampas laterais em polímero.
Projetada pela Saint Plus para o uso Saltwater ( rolamentos em aço inoxidável).
Sistema de Fricção de discos simples sintéticos.

Resistencia do Drag : na minha provei apenas 2,5Kg lubrificados e 4,5Kg (10Lb) com discos secos.
Freio magnético linear c controle externo e micro-click.
Cap de linha : aprox 115m de linha 0,25mm.
Manivela com 80mm.

Carretel em alumínio em V aliviado com peso 6,5g.
6 rolamentos de inóx + 1 rolete AR (de alta performance) .
Infinito anti-reverso.
Ratio : 7,2:1 e  IPT de 27,6"  (70 cm) por volta na manivela.
Manivela direita e Esquerda.
Peso 189gr.
Made in China

ESQUEMA:
squemasaintsolepg1.jpg
squemasaintsolepg2.jpg

Desmontada:
saintsoledesmonte.jpg

Chassi principal em Duraluminio:
chassiprincipal.jpg

Peças do engate:
peasdoengate.jpg

Engate montado, falta colocar o eixo, a coroa e pinhão:
chasssisemeixo.jpg

Eixo no lugar, bonitas as peças e o desenho. O eixo da manivela parece de bronze:
montagemdoeixo.jpg

1º bastante graxa nas peças móveis e nas molas também:
graxanodevanador.jpg

graxanodevanador.jpg

Peças da fricçao:
Coroa de Duralumínio de 6,5gr e 72 dentes, tamanho 35 x 4,0mm e furo de 8mm
e o Pinhão de bronze de 2,7gr e 10 dentes, tamanho 20 x 8mm, dentes 6mm e furo de 3,0mm,
arruela inóx dentada (desengate) e discos de fricção de borracha nitrílica sem amianto, tampa superior de aluminio tratada c cerâmica.

Esta merece um carbontex que iria aumentar e amaciar consideravelmente seu drag.
discosdefrico.jpg
Discos sintéticos (Borracha Nítrílica-NBR c fibras Aramidas) e catraca inferior de aço inox + Chapa de Duralumínio c tratamento cerâmico no superior e com micro-click. Discos fabricados na China pela Jeil E&S Co. / 3 Star modelo JIC6000 resistente ao oleo quente.

Link = http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://jeilens.en.ec21.com/&prev=/search%3Fq%3D3Star%2BJIC6000%26espv%3D210%26es_sm%3D122  Imagem = http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR&rurl=translate.google.com.br&sl=zh-CN&tl=en&u=http://njodeal.cn.china.cn/supply/1406682210.html&usg=ALkJrhizFkWTUQNsaXtJ3ctdz3ETYaDR4Q

 

Depois da arruela dentada vai o disco de fricão inferior (de borracha preta),
precisamos cuidados pra não encostar graxa neste disco, apenas nos dentes da catraca de desengate:
1discofricoegraxanodese.jpg

Agora vejam o meu testa errado:
Vejam no disco de fricção superior passei pó de grafite pra alisar.
2discofricografitado.jpg
Não deu certo:
perdi a força da fricção e tive que lavar os discos novamente para remover o grafite que havia passado.

Refeito:
Coroa no lugar e disco superior da fricção montado a seco mais a tampa de cerâmica:
A Coroa e Pinhão havia engraxado com mistura de graxa de lítio c pó de grafite para dar mais consistência e não escorrer pra fricção, mas retirei e passei graxa EP2 (Extrema Pressão NGL2 pegajosa usado em máquinas pesadas). Agora depois de lavado os discos (mergulhado por 2horas) com benzina e após com alcool 97º e bem secos consegui um ótimo drag de 4,2Kg com picos de 4,5Kg (10Lb)
coroaengraxada.jpg


Lateral em carbono (polímero) mais o rolete anti-reverso e a presilha:
antireverse.jpg

Lateral fechada faltando colocar a manivela:
chassifechado.jpg


Manivela de 80mm c 4 buchas nos manípulos, bastando achar rolamentos ideais para troca-los,
o que a deixaria mais macia, mas suscetível a ferrugem:
manivelaemanpulos.jpg
 

Agora o Guia-linha (devanador): pra desmontar precisa tirar o para choque frontal e alcançar a chaveta maior.

11539450743_6bd94bc03d_o.jpg

Temos aqui mais 2 buchas que podem ser trocados por rolamentos se acharem no tamanho 3,0 x 7,0 x 3,0mm.

Vai deixa-la mais suave, mais cara e mais propensa a ferrugem, pois as buchas são mais difíceis de estragar.

 

Vamos pra outra lateral; freio magnético c controle externo e micro-click:
lateralmagneto.jpg

Magneto e peças; somente montar e lubrificar c oleo fino no rolamento. O Magneto é forte e muito bom, segura mesmo.
magnetopeas.jpg
Rolamentos muitos bons, feitos de inóx, selados c lacre removível pra manutenção.

 

O carretel pesa sem o rolamento 15,5gr tendo o=20mm x O=29,5mm x largura 23mm.
carretel.jpg


Carretel cheio de linha multi o,27 (+-100mts):
freiomagntico.jpg

Completa mas sem ter colocado o carretel:
completasemocarretel.jpg

Carretilha montada, mas o guia-linha não especificam se é de cerâmica ou proteção de titâneo p uso c multifilamento, mas parece cerãmica

Tem demonstrado durabilidade, sem marcas até agora.
frentedevanador.jpg

Interessante que o eixo do carretel não tem atrito com o pinhão,
que rola firme em 2 rolamentos próprios,
ficando o toque o toque do eixo somente da sintonia fina na ponta.
Com isto o carretel gira mais livre ainda. FreeSpool.
pinhocrolamentos.jpg

Pinhão de ronze e os rolamentos que deixam o sistema mais firme, resistente, macio e durável pois encaixa os dentes com precisão.
carretel.jpg
O carretel roda somente sobre seus rolamento em cada lado.
Gira muuiito.
Evitem de colocar oleo dentro do pinhão pra ficar bem solto, pois a extensão do eixo não encosta nele..

É parecido com o sistema "FreeSpoo III" recentemente lançado pela Shimano e usado também pela Sumax Titanium.

Arremessei isca de apenas até 4gr com muita facilidade a 25mts.

Indico pra quem quiser uma boa carretilha pequena e bem acabada e de boa durabilidade.

É uma pequena Jóia. Minha tetéia.

Abraços
Fernando Simon

Então boa noite a todos sou novo nesse fórum e posso afirmar com certa felicidade em ser um proprietário de uma sole 150lh porém com freios centrífugos realmente ela está na lacuna deixada pelas chronarch 50 sem sombra de dúvida mais eficientes e mais em conta!

Editado por Diego Cruz
Ortografia
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