Carlos Dini Postado Março 31, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 31, 2015 Amigos, estou pensando em migrar da classica Power pro para a multifilamento Daiwa samurai. Alguem tem alguma opinião. Grato Carlos Dini Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Março 31, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 31, 2015 Ela é bem mais macia e vem com menos cera. Talvez por isso proporcione arremessos um pouco mais longos. Mas para a Amazonia o tema é controverso. Já li que ela não tolera a acidez da água e portanto sua qualidade deteriora mais rapidamente que a PP. Nada provado ainda. Tem outros que acha ela excelente principalmente nas bitolas maiores. Para o centro-sul acho muito boa, mas prefiro na faixa de 35 a 40 LBs. Libragem menores ela não me passou confiança. ABS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Março 31, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 31, 2015 Não posso falar em termos de AM pq ainda não fui negativo:: Samurai abaixo de 30lb da muuuuuito nó de vento, então posso falar apenas sobre a de 40lb 31mm. UM VERDADEIRO SHOW!!!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: danca:: danca:: danca:: palmas:: palmas:: palmas:: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo SK Postado Março 31, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 31, 2015 Usei essa linha muito tempo, nunca estourou em arremessos e como é muito macia ganha se distância nos arremessos. Foi a linha que mais tive facilidade de arremesso com iscas de 7 à 18g e maior distância. Sua durabilidade é boa pra ser uma linha 8 fios e sua resistência também, pois tirei um tambaqui de 21kg com ela no pesqueiro. Os únicos problemas que percebi nessa linha é que ela enxarca muito quando fazia recolhimento contínuo em iscas de meia- água e quando começa a soltar fiapos os arremessos já não ficam bons e a linha fica enfraquecida, mas isso é comum na maioria das linhas. Entre ela e a PP, se distância for um fator importante pra você, escolheria a Daiwa Samurai sem dúvidas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaias Postado Abril 1, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 1, 2015 Linha de excelente qualidade utilizo em uma carretilha venator e metanium xg, show de bola! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcel Werner Postado Abril 1, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 1, 2015 Minha opinião, nesse caso específico, é que não tem nada melhor do que testar e tirar as próprias conclusões. Para mim, esse carretéis de cento e poucos metros só têm esta utilidade: conhecer a linha. Depois de escolhida, parto para carretéis quilométricos, já que minhas linhas não passam de 3 meses na carretilha, já contando a inversão de lado. Eu comecei pela Samurai, YGK, Varivas e terminei com: Power Pro (30 lb) - todas as pescarias de tucunaré fora do Amazonas e robalo. Sufix 832 (50 e 65 lb), para o amazonas. A de 65 lb é exclusiva para a vara Falcon Cará CC7 com a Scorpion XT, material mais parrudo. Para todas as varas de 25 lb uso linha de 50 lb (que é 95% do meu uso). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daisson Luis Postado Abril 1, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 1, 2015 uso a 40 libras e é show !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Teixeira Postado Abril 1, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 1, 2015 Não posso falar em termos de AM pq ainda não fui negativo:: Samurai abaixo de 30lb da muuuuuito nó de vento, então posso falar apenas sobre a de 40lb 31mm. UM VERDADEIRO SHOW!!!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: danca:: danca:: danca:: palmas:: palmas:: palmas:: joia::: Concordo com a opinião do amigo Marcelo mas no meu caso as libragens que acontecem o nó de vento é de 20 lbs para baixo.....troquei todas por 30 lbs (0,25 mm) e nunca mais tive esse problema lembrando que percebi que arremessa menos que a de 20 lbs, ou seja, quanto mais fina, maior a facilidade e a distancia no arremesso, entretanto aumenta a chance do nó de vento que quando acontece estoura com facilidade a de 20 lbs mas não a de 30 lbs. Uso essa linha (Daiwa Samurai 20 e 30 lbs há mais de 5 anos ,e na minha opinião é a melhor!!!) Espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edin Postado Abril 1, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 1, 2015 Tbm uso a de 40 lbs e nas experiências que tive achei uma excelente linha .Dizem ter problemas nas de menores lbs , mas como não usei Não posso opinar !!!!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado Abril 1, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 1, 2015 Vai sem medo Dini. Uso em pauleiras, para matrinxã, p td. A linha é showwww.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valter Faé Postado Abril 1, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 1, 2015 Eu uso Power Pró e Tuff Line desde 2006 e nunca tive qualquer problema com as linhas, basta manter as recomendações de troca que não vai ter problemas. Ano passado passei a usar a Sufix 832 e achei excelente!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pesca Pesada Postado Abril 1, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 1, 2015 Das que já usei e são varias pra mim é a melhor. Ainda utilizo bastante PP por questão do custo porem gosto bem mais da daiwa samurai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valdir Dragão Postado Abril 1, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 1, 2015 Eu comecei pela Samurai, YGK, Varivas e terminei com: Power Pro (30 lb) - todas as pescarias de tucunaré fora do Amazonas e robalo. Eu ando testando algumas linhas e sempre volto pra PowerPro 30 lbs. Estou quase experimentando a de 20 lbs, pros robalinhos. A de 30 tenho dois carretelzão já faz tempo ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Luis Crestana Michae Postado Abril 1, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 1, 2015 SO USO DAIWA SAMURAI Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Dini Postado Abril 2, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 2, 2015 Amigos, muito obrigado pelas postagens Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.