Daniel Ramelo Filho Postado Novembro 5, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 5, 2017 Muito bom! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sandro R. S. Buzatti Postado Novembro 5, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 5, 2017 Rodrigo para fazer a transformação proposta pelo sr. Reginaldo Herrera da TI nautica voce tera um custo de R$ 500,00 adquirindo o curso , uma ferramenta necessária que custa uns R$ 50,00 e a troca da hélice para passo 15 , chegara próximo a 50 hp .Verificando propaganda de vendedores dá para notar que o cinquenta hp varia em torno de R$ 2.000,00 em relação ao quarenta com comando . Ele ja´vem com o power trim e carburação adequada. Existe o porem em função da rabeta que é 20 polegadas bem mais alta que 15" e peso 85 kg. Estranhei a propaganda da Martinelli que esta com preso de R$ 19.000,00 e um pouco mais para um motor mercury 50 hp 2t com cilindrada e peso do 60 hp, 95 kg ,acho que houve erro no anuncio ou realmente este cinquenta 2t é especial. Um abraço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sandro R. S. Buzatti Postado Maio 19, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 19, 2019 Aqui em Santa Maria RS ,agora em 2019 existem muitos motores 40 hp mercury e também começaram a surgir muitos " MECHANICOS" que estão cometendo graves alterações nos motores . Estão enchendo de gambearas para ganhar velocidade. espero que tenham consciência do que estão alterando ,como disse o mecânico mais experiente da região "para meu serviço ,mecânico náutico ,estes fuçadores mantem meu serviço pena que muitas vezes estragam muito o motor e os custos para corrigir ficam caro pro cliente". estão metendo solda no curso de aceleração,estão broqueando gicles, mudando ajustes de ponto.Vamos ver com o tempo o resultado destas alterações .Noto que falta diálogo entre os proprietários destes motores,pena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Maio 19, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 19, 2019 Isso eh brasil inteiro meu amigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoãoG Postado Outubro 9, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2019 Em 31/10/2017 em 18:43, Sandro R. S. Buzatti disse: Saudações Fabio ; após dois anos experimentando alterações que resultassem em ganho real de potência descobri que teremos que fazer trocas muito grandes para chegar aos 50 hp. Então resolvi corrigir o possível para obter ganho de potência sem trocar nada e acrescentar sem alterar características originais, lendo as citações do sr.Leonardo rennó verifica-se que o primeiro e grande problema do motor é que não se consegue esgotar os três carburadores. Comigo foi também o primeiro defeito pois comprei da Martinelli ficou seis meses parado e na primeira utilização estava com o segundo carburador travado e terceiro com giglê de lenta entupido , imagina a decepção.Curioso e´que em casa e na assistência funcionava sem carga no oreleã. Comprei na internet três registros de gasolina de bicicletas motorizadas, R$ 15,OO cada e retirei os parafusos de purga dos três carburadores ,fui ao torneiro mecânico e solicitei a confecção de três niples para conectar mangueiras as saídas dos carburadores com a mesma rosca dos parafusos caso queira retornar. fiz uma placa de alumínio para fixar os registros e conectei aos carburadores com mangueiras nitrílicas transparente para gasolina e na saida dos registros conectei a uma saída comum utilizando dois T's mais um pedaço de mangueira para poder puxar a gasolina. Uso um bulbo de borracha para sugar a gasolina dos registros .Falam muito em avanço do ponto mas na realidade vem pre definido em 18 graus na aceleração máxima com variação permitida de +-1 grau oque implica que a haste de ponto tenha ajuste variável minimo. citam 99 mm a 100 mm de centro a centro.Para meu motor ficou melhor 100 mm. Com isso definido acelerando até o encosto fixo avante devemos ajustar a haste da bomba de óleo que deve ficar com seus marcadores alinhados ( //).O manual informa que a seguir devemos ajustar a haste de aceleração ,a segunda de cima para baixo, de forma que o rolete de aceleração tenha folga entre 0´005 a 1,00 mm. com o motor na marcha lenta.Tambem em marcha lenta devemos ajustar o ponto de lenta em -3º +-1º através do parafuso de encosto ,aquele com porca sextavada; ajuste para uma lenta sem trepidações a 950 rpm. Para mecânica a variação de 0,005 a 1,00 mm é gigantesca e permite uma gama de possibilidades. Tentei inúmeros ajustes e cheguei ao ideal para meu barco quando respondeu uniforme o movimento do acelerador do comando a distancia e a resposta de aceleração foi correspondendo redondinha.(obs.:Pode ser usado com manche também). A haste n 2 ficou com 115 mm. usei para obter este ajuste um artificio que foi colocar uma bucha de tecnil de 12 mm de diâmetro com 15 mm de comprimento e furo no diâmetro do rolete encaixado sobre o rolete de aceleração.este recurso faz com que tenhamos maior abertura das borboletas permitindo alcançar giro máximo gradualmente. Testei outras medidas de bucha e não apresentaram resposta gradual,ora eram lerdas ora disparavam sem velocidade proporcional. . Na sequência verifiquei que neste motor podemos ajustar os carburadores individualmente pois o motor trabalha independente cada cilindro como sendo um motor mono cilindro.para isso tem que retirar a haste de equalização,a que une os carburadores , retirar os cabos de vela dos dois carburadores que serão ajustados posteriormente e iniciar dando duas voltas e meia no ar do primeiro carburador.De partida e no parafuso de lenta ajuste +- 950 rpm ,ajuste o ar para o carburador ficar nesta rpm aumentando ou reduzindo até afinar. É bem pouco pois a faixa é 2 e 1/2 +- 1/4 de volta.Desligue o motor e conte o numero de roscas do parafuso de lenta e anote. retire este parafuso com a molinha e instale no carburador nº 3 deixando com mesmo numero de roscas do carburador 1 . coloque o cabo de vela do nº 3 e retire o do um . ar com 2 voltas e meia , de a partida e ajuste igual ao anterior mesma rpm e ajuste no ar até afinar, minima diferença do 1.Desligue e proceda a seguir para numero 2 , repita os passos anteriores colocando o cabo de vela 2 e retirando o 1 e 3. ajuste o numero 2 . Ajustados os três carburadores partiremos para a equalização que consiste em ajustar a abertura simultânea dos três carburadores . volte o parafuso de lenta com a molinha que estará no carburador 2 para o numero um ajustando o numero de voltar do ajuste de rpm anotado no inicio. A haste de ligação dos carburadores tem 90 mm de centro a centro entre os carburadores e deve permanecer com estas medidas. No carburador 2 e 3 existe junto as borboletas de aceleração um parafuso normalmente pintado em azul que tem rosca ESQUERDA frouxa para direita devem ser afrouxados para colocar a haste de ligamento. encoste com a mão ajustando para que comecem a se mover juntas as três borboletas apertem definitivo o parafuso cor azul para esquerda. para verificar o movimento das borboleta dos carburadores retirem a tampa da frente,plastica preta, verifique acelerando manualmente .A seguir ligue o motor que deverá estar levemente acelerado após estes ajustes. deixe aquecer e abaixe o ajuste de lenta no carburador nº 1 que agora comanda os três via haste de ligamento deixe em +- 950 rpm. Com estas modificações atingi o melhor que pude . obs.: instalei também um sensor de temperatura programável que informa a temperatura do motor e desliga conforme você programar. é digital e custa +- R$ 100,00 porque não vem proteção de sobretemperatura neste motor . só vem o alarme de baixo nível de óleo .Existe um furo com rosca entre as velas tampado por tampa plastica ,é o local do sensor de temperatura que está faltando. vou tentar acrescentar fotos para verificarem o exposto acima. Um grande abraço e estou a disposição para discussões e esclarecimentos. obs.: tenho que abrir o capô para esgotar os carburadores porque instalei os registros internamente; acho mais seguro. boa noite, amigo antes da transformação, qual era a regulagem ar/combustível do mercury 40hp? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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