Paulo Andre Tavares Segura Postado Abril 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 10, 2015 Boa tarde turma!!! Vai atrasado mas como diria meu pai antes tarde do que nunca. É meu primeiro post de pescaria, por isso, qualquer coisa vai desculpando aí. Foi a primeira pescaria da nossa turma em Barcelos, pensa numa gastura de abril/14, quando fechamos com o Demeni até janeiro/15....mas passou rápido e frio na barriga faz parte. As feijoadas com a turma na Dona Wanda iam ajudando também. Primeiro vou fazer um agradecimento aos meus amigos Agenor, Rodrigo, Sérgio, André, Fábio e Rodrigão, pois tive um contratempo (minha melhor amiga, marcou o casório pro dia da pescaria) e eu não poderia ir na data inicialmente agendada mas todos concordaram em antecipar uma semana pra eu poder ir.....valeu demais afinal nossas amizades não nasceram no boteco né galera e demos sorte que o Demeni tinha vaga...ufa....pensa uns dias de agonia.....kkk. Uma parte da turma chegou em Manaus na sexta pela manhã e outra parte de noite.....o Andrézão num aguentou e foi na quinta, afinal tem raízes por lá. O transtorno na ida se deu por conta do roubo de uma carretilha do Agenor. Levem as carretilhas na sacola de mão. Translado eduardão/hotel por conta do Demeni e tudo em ordem. Sexta e sábado tour por Manaus.....Ponta Negra, Teatro Amazônia, INPA, Porto de Manaus, Mercado Municipal, Restaurantes Tambaqui de Banda e Chopana. TIrando o INPA, o Mercado e o Porto voltaria em todos os outros, principalmente no Teatro e no Chopana que tem comida excelente, preço acessível e ambiente bacana. Restaurante Tambaqui de Banda, na praça do Teatro Amazônia Teatro Amazônia Ponta Negra Tambaqui de Banda Restaurante Chopana Mercado Municipal Restaurante Chopana No domingo todo mundo acordado 04:30 da manhã (quando vi o tanto de chuva deu até tristeza.....receio do voo e da pescaria), pois o translado para o eduardinho foi marcado para 05:00 da manhã. A van atrasou praticamente uma hora mas voo fretado no final deu tudo certo....07:30 decolamos, voo tranquilo e a chuva caiu fora...vista linda. Vista do Rio Negro já chegando em Barcelos Vista do Rio Negro já chegando em Barcelos Olha aí o Buzão.....digo, avião Bandeirante Do centro para esquerda: Rodrigo, Paulo Segura, Fábio, André, Sérgio, Rodrigão e Agenor O troço é apertado mesmo..... Os maiores sofrem mesmo...mas vale a pena. Aeroporto de Barcelos Chegando em Barcelos formos muito bem recebidos pelo Mega (responsável pelo Demeni) e mala na camionete e pescadores na van. No Demeni um ótimo café da manhã para nos receber. Fizemos a reunião com a tripulação, da qual o Ian também participou, como levamos umas lembranças para o pessoal aproveitamos para entregar neste momento. Depois início da navegação. Domingo de tarde pescaria.....como somos 07 pescadores, então resolvemos que cada um pescaria sozinho todos os dias e que nos outros dias revezaríamos as duplas e os guias, assim congraçamos com os amigos e todos pescam com todos os guias, portanto, sem privilégios para ninguém. Funcionou bem pra caramba. Neste dia saiu muito peixe na média de 01-03 kg....foi bom porque deu pra regular os equipamentos e turbinar as hélices. Na primeira noite a bordo do Demeni a Dila (responsável pelo refeitório) nos passou uma lista para preenchermos, onde indicaríamos a dupla, o guia e as bebidas que queríamos levar no dia seguinte, almoço no rio, etc..... O único período de aflição foi na segunda pela manhã pois fomos pescar em um lago, onde a expectativa dos guias e do seu Manoel era excelente devido à baixa ou nenhuma pressão de pesca que poderia ter no local. Manhã toda pescando e nada, quinhentas iscas diferentes e nada...frustrante. Paramos para o almoço e resolvemos juntos com os guias que tínhamos que sair de lá....11 pessoas e 4 canoas conseguimos em 40 minutos voltar a pescar no rio. Aí o que se passou até sábado foi brincadeira....nunca vimos tantos tucunarés, cada canoa embarcava uma média de 40 todos os dias, o maior foi de 7,5 Kg, mas na faixa de 4-6 kg perdemos a conta, vai as fotos aí.... Vou encerrando com as fotos pra não ficar grande demais, mas quero manifestar aqui o agradecimento da nossa turma a toda a tripulação do Demeni que nos atenderam com excelência em todo a viagem...Muito obrigado. Galera esperando os guias colocarem as canoas dentro do lago. Sérgio com a Pirarara monstra do Agenor... Sérgio..chuva todo dia e peixe na linha... Sérgio Sérgio Rodrigo Melo Rodrigão, meu cunhado..... Paulo Segura com o guia Cajá. Este dia das três fotos seguintes só me lembro de perguntar para o seu Aldo (guia): Seu Aldo pra onde eu arremesso (esperando ele dizer joga na pauleira)??? Quando eu me preparo ele diz...seu Paulo o senhor quer pegar o grande né.....então JOGA PRO MEIO.....galera foi muito peixe grande...não vou esquecer deste dia nunca. Usando rip roller 5.25 e woodchopper. Este dia vi linha multi parecer linha de costura e garatéia 6x abrir na porrada. Este próximo Paca de 05 Kg foi pego na segunda de tarde, após uma manhã frustrante no lago....nesta tarde embarquei 28 tucunas...todos com a Jumping Minow cor osso. Fábio meu irmão... O Fábio também pegou um belo Açu...6,0 Kg Excelente Borboleta que o meu irmão Fábio pegou... Nessa pescaria o Andrézão se especializou em fazer dublê com a perversa....na quantidade ninguém ganhou dele.... Agenor premiado pela insistência de no último dia ir pescar peixe de couro....parabéns meu amigo. O Agenor fez barba, cabelo e bigode, pegou a maior Pirarara e este Açu de 7,5 Kg o maior da pescaria... Os guias tiveram que arrastar as canoas por esta praia para podermos chegar ao lago. Demeni - Refeitório.... Galera reunida para o almoço no primeiro dia....com direito a rede e tudo....excelente. Almoço do primeiro dia...a dita manhã de segunda-feira Demeni e o barco de apoio. Meu cunhado Rodrigão e o seu Manoel comandante do Demeni. Esta é a Dila meus amigos...a mulher que tem bola de cristal (adivinha o que a turma quer) e ainda faz a melhor caipirinha do mundo. Demeni - Banheiro da suíte Demeni - Quarto E ainda me perguntam porque gosto tanto disso.... Não vou nem responder....kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joao paulo villanova Postado Abril 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 10, 2015 Parabéns pela estréia em Barcelos ,paraíso da pesca esportiva ,nosso grupo estavá por lá na mesma data se não me engano e foi bem parecido com vocês a pescaria ,muito peixe no Negrão e nos lagos do Bafuana e Cachoeirinha! Agora que vocês foram picados por Barcelos não tem como não ir todo ano ,em outubro iinicia tudo novamente ,vamo que vamo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Andre Tavares Segura Postado Abril 10, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 10, 2015 Valeu JP...vc tem razão...aquele lugar é mesmo contagioso.....já agendamos a próxima pra janeiro/16...vamo que vamo. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Abril 11, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 11, 2015 Muito bom, peixe demais! Parabéns a turma!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Abril 11, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 11, 2015 Parabéns Paulo ! Para quem estreia nos Relatos, apresentou bastante... ::tudo:: Como sugestão, tente nos informar mais detalhes que aparecem nas fotos postadas... arrow:: Sem dúvida alguma, uma bela aventura ! mestre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaias Postado Abril 11, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 11, 2015 Show de bola, excelente pescaria, grande feito! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Gomes Postado Abril 11, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 11, 2015 só peixe mostro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Gomes Postado Abril 11, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 11, 2015 linda pirarara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Lorenzetti Postado Abril 11, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 11, 2015 OOO saudade da caipirinha da DIla,Super atenciosa e gente boa. Que Bela pescaria. Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Macedo Bigua Postado Abril 11, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 11, 2015 Parabéns pessoal! Fizeram uma bela pescaria. Paulo, obrigado por compartilhar conosco, o relato e a seleção de fotos ficaram perfeitos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Ferreira Cordeiro Postado Abril 11, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 11, 2015 Parabéns a turma...cheio de peixões e aventuras novas para contar!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RGiardini Postado Abril 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 12, 2015 Adoro pirarara. Parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Agenor Botelho Postado Abril 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 12, 2015 Sou testemunha viva dessa viagem... foi perfeito! Parabéns Paulo por relembrar com riqueza de detalhes cada momento. Em 2016 será ainda melhor, se Deus nos permitir. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Mendonca Postado Abril 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 12, 2015 Parabéns,linda pescaria Paulo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Andre Tavares Segura Postado Abril 13, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2015 Boa tarde galera!!! Quero agradecer os comentários e a dicas que só nos motivam a continuar participando....coloquei algumas informações nas fotos como o Kid M sugeriu. Grande abraço e até a próxima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Trindade Postado Abril 15, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2015 showwww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Furlan Postado Abril 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2015 Parabéns Paulo, Bela pescaria. Show de relato. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mergulhão Postado Maio 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 4, 2015 Muito top, parabéns!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Abreu Postado Maio 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 4, 2015 Muito bacana sua pescaria e estreiar com o pé direito...não tem preço. Ótimas fotos, lindos peixes e grupo show hein ! mais um contaminado com vírus da Amazônia ! bem vindo e um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neco Postado Maio 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 4, 2015 Virge Maria, quanto tucunaré deve ter enjoado... não? kkk Parabéns pela pescaria Depois precisa aprender a postar umas fotos maiores pra vermos melhor seus relatos abração e boa semana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Massao Maeda Postado Maio 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 4, 2015 Parabéns pela pescaria!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Andre Tavares Segura Postado Maio 5, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2015 Valeu Neco e Massao......põe enjoo nisso...kkkkk.....preciso aprender sobre as fotos mesmo. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chander Mariano Postado Maio 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 19, 2015 Este ano no carnaval também fiz uma ótima pescaria no Rio Araca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Maio 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 19, 2015 Parabéns pela pescaria, saiu muito peixe! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.