Salin Postado Abril 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2015 Ola pessoal Andei meio sumido da pesca por motivos pessoais e fiquei desatualizado em relação a alguns lançamentos de carretilhas, entao minha duvida é : aqui em minha região pode entrar peixes de 1 kg até de +10 kg, sendo de diferentes especies. estou na duvida entre a VENATOR e a DAIWA TATULA TYPE R, sei que a diferença é o peso que da diferença de 40 gramas se nao me engano, mais olhando pela qualidade do material e durabilidade e principalmente confiabilidade qual dessas opções vcs acham mais indicadas. Obs vou usar essa carretilha para pescar com varas de 17 e 20 libras . desde já agradeço aos amigos do biguá pela colaboração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Mendonça Postado Abril 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2015 Fala Salin! Pois é, na verdade a diferença de peso vai girar em torno de 55g. Mas se peso não for impecílio pra vc, Daiwa sem dúvida. Embora a MS vem melhorando seus materiais a cada ano, durabilidade e confiabilidade está no DNA da Daiwa. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Salin Postado Abril 15, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2015 Fala henrrique vou esperar mais comentários sobre essa venator kkkk, Daiwa e Daiwa né! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Lorenzetti Postado Abril 15, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2015 eu ja vi as duas... e garanto as duas sao tops.. Eu iria de venator. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Salin Postado Abril 15, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2015 eai hugo beleza vamos ver o desenrolar do topico srssrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erique Postado Abril 15, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2015 Tranquilo Salin? Vamos lá.. eu tenho as duas.. Venator com 159g e Daiwa Tatula Type-R com 225g então a diferença é 66g A Tatula é uma Daiwa e Daiwa é Daiwa concordo... estou com a minha a mais de 1 ano e ainda parece nova(exceto por alguns arranhões) A Venator foi lançada ano passado e tenho a minha desde outubro... Minha comparação: - Arremesso.. as duas arremessam bem demais.. com iscas mais leve é que a Venator tem vantagem... (um detalhe sobre arremesso, não sou um expert, então a Venator fica com o freio no 2 e a Tatula no 8, o que gera o empate nos arremessos, penso eu que se eu conseguisse arremessar com a Tatula com o freio mais livre, provavelmente iria beeem mais longe... o Ajuste fino nem uso.. só aperto até deixar de existir jogo no carretel) - Drag... neste quesito.. mais de 6Kg da Venator supera muitas outras por ai.. outra vantagem... - Durabilidade.. neste quesito, nem dá pra opinar.. minha venator continua nova demais pra saber - Capacidade de linha, este eu nem lembro aqui pra comparar, mas minha pesca se restringe a tucunaré e as vezes pesqueiros.. mesmo com carretel cheio, não uso mais que 50 m de linha 0,33 multifilamento... - Recolhimento.. as duas são rápidas então, nada a declarar... Na minha opinião, você compra a Venator mais barata que a Tatula, e o peso dela faz muuuita diferença... Só pra atrapalhar um pouco... já peguei pirararas em pesqueiros com as duas.. e se comportaram muito bem... Sobre as informações acima.. as duas estão com linha Sufix 832 0,33, e por uma questão pessoal, uso 2 varas Enzo III 25lbs(condições iguais) Ultimamente a Venator é titular pura e simplesmente pelo seu PESO, é com ela que uso iscas de superfície, que é beira os 90% da minha pesca no bait.. pelo peso da Tatula ser maior, estou deixando ela sempre pra meia água... Caso sua pesca seja de espera, não se importe com o peso.. num vai mudar em nada... vc arremessa, e só espera.. o PESO é fundamental na pesca de iscas artificiais, devido a quantidade de arremessos que se faz ao longo do dia! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Salin Postado Abril 15, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2015 opa Erique beleza . entao eu vi um comentario do JH em outro forum explicando muita coisa sobre a VENATOR, achei muito bom a explicação, o quesito peso pode ser o ponto forte para alguns e para outros nao como ex as daiwa zillion srsrsrs, ontem por acaso um colega aqui da minha cidade me ligou informando que a venator dele quebrou a base onde prende no reel seat, com uma traira de 4 kg e uma vara de 14 libras, entao fiquei pensando se era azar ou se o material carbono muitas vezes sendo " leve " não é fragil? isso é um fator de se pensar pois uma ou outra pesca com os açus pode deixar na mão ou não Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Salin Postado Abril 15, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2015 OBS nao quebrou de separar, mais sim uma lasca onde é rosqueado no reel seat fez uma meia lua * Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erique Postado Abril 15, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2015 Qualquer carretilha pode acontecer de quebrar.. talvez seu amigo tenha dado o azar de ser premiado.. um colega meu tinha uma Abu Garcia, que praticamente desmanchou na mão dele... isso arremessando... Tem 10 dias que voltei da Serra da Mesa, e digo.. Tucunaré de 3Kg era aos montes... cheguei ainda a pegar um de 4,6kg com a Venator.. e foi super tranquilo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Salin Postado Abril 15, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2015 surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: é um azarão mesmo kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Mendonça Postado Abril 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 16, 2015 Muito bacana as explicações e comparações do amigo Enrique. Porém, só discordo do peso da Tatula Type-R que ele mencionou. Esse modelo Type-R possui 215g (7.6 oz) e não 225g (7.9 oz). 225g (7.9 oz) é o peso do modelo normal/comum da Tatula. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Agnaldo Postado Abril 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 16, 2015 A tatula é melhor, muito mais fluida, arremessa melhor. A venator testei e não gostei, achei inclusive que não arremessa melhor que a tatula. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erique Postado Abril 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 16, 2015 Muito bacana as explicações e comparações do amigo Enrique. Porém, só discordo do peso da Tatula Type-R que ele mencionou. Esse modelo Type-R possui 215g (7.6 oz) e não 225g (7.9 oz). 225g (7.9 oz) é o peso do modelo normal/comum da Tatula. Abraços. isso mesmo 215g... valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Panizza Postado Abril 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 16, 2015 Venator Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Massao Maeda Postado Abril 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 17, 2015 venator amigo!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Salin Postado Abril 17, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 17, 2015 fala massao !! acabei pegando a tatula Type R mesmo , depois de montada em uma vara da CBM de 17 libras ficou top de linha carretilha é linda e por enquanto terei mais confiança com ela do que com a Venator. mais pessoal assim como eu tive duvida alguns colegas ainda tem então vamos continuar com o tópico fazendo comparações sobre esses modelos ou ate outro em relação a venator . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Baptista Testa Postado Abril 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 17, 2015 Fala amigo beleza ? É muito complicado fazer uma comparação destas, vou tentar ajudar, tenho as duas carretilhas, são excelentes, e digo que a Venator arremessa mais que a Tatula, em quesito de durabilidade e muito cedo para falar, mais as duas estão intactas, não tenho nada a reclamar. Vou dizer porque falo que a Venator arremessa mais, uma isca muito leve a ventaor arremessa 40 metros tranquilo, a tatula você sofre um pouco mais. mais pode confiar tranquilamente nas duas, entendo que as pessoas dizem que Daiwa e Top, também acho, mais a MS inovou no projeto e foi bem de mais. Espero ajudar ! Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.