Paulo Marques Postado Abril 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 19, 2015 Opa galera ! Andei pesquisando em vários lugares até mesmo aqui no fórum e só achei tópicos antigos relacionados a esse assunto, e queria saber a opinião de vocês. Qual a melhor linha de fluocarbono para usar como líder (marca e bitola) para pesca de traíra e dourado em pedreiras ?? Valew !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Massao Maeda Postado Abril 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 19, 2015 eu uso vexter MS 0,50 mm para trairas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Nogueira Postado Abril 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 19, 2015 Também tenho utilizado leader Vexter 0,47mm. Nunca tive problemas nas minhas pescarias de tucunaré e traíras. Outro leader muito bom também é o Absorber da YGK. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Mendonça Postado Abril 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 19, 2015 Absorber da YGK. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pepe Melega Postado Abril 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 19, 2015 Há dois que me agradam muito Absorber da YGK e Red Label da Seaguar. O diâmetro (pois bitola é outra medida, rsss) depende da pesca que se vai fazer. Dourados uso 0,50mm mais 15 cm de titaniun brad. Tucunarés amazônicos pode ser entre 0,55 a 0,70mm, já os tucunarés do centro-oeste 0,35 a 0,40mm, robalos no mangue e traíras algo como 0,35mm e por ai vai, cada situação pode pedir outra medida. Não uso flourcarbon quando uso iscas de superficie, ai minha preferencia é náilon. Na pratica tenho sempre a mão 0,35 - 0,50 e 0,70mm aproximadamente. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Yuji Baba Postado Abril 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 19, 2015 Absorver da YGK e Shock Leader da Tryumph e tbm um da Yo-Zuri, todos sao mto bons...o diametro depende logicamente do lugar de pescar , uso de 20 a 60 libras...depende do lugar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Mauricio Postado Abril 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2015 Já usei vexter e triumph, mas depois que experimentei o Premier da Seaguar, não troco mais. Bom pra fazer nós, resistente e macio. Pra trairas uso o 0,47.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Marques Postado Abril 20, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2015 eu uso vexter MS 0,50 mm para trairas Eu já usei a 0,31 mm da vexter linha muito boa só achei ela um pouco dura Pra dar nó no snap. A 0,50 por ser mais grossa vai ter esse msm problema, não !!?? Valew Massao. Abraço !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Marques Postado Abril 20, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2015 Absorber da YGK. Abraço. Também tenho utilizado leader Vexter 0,47mm. Nunca tive problemas nas minhas pescarias de tucunaré e traíras. Outro leader muito bom também é o Absorber da YGK. Abraço! Pelo jeito o Absorber da YGK parece ser bom vou dar uma olhada nele. Valew Amigos !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Marques Postado Abril 20, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2015 Há dois que me agradam muito Absorber da YGK e Red Label da Seaguar. O diâmetro (pois bitola é outra medida, rsss) depende da pesca que se vai fazer. Dourados uso 0,50mm mais 15 cm de titaniun brad. Tucunarés amazônicos pode ser entre 0,55 a 0,70mm, já os tucunarés do centro-oeste 0,35 a 0,40mm, robalos no mangue e traíras algo como 0,35mm e por ai vai, cada situação pode pedir outra medida. Não uso flourcarbon quando uso iscas de superficie, ai minha preferencia é náilon. Na pratica tenho sempre a mão 0,35 - 0,50 e 0,70mm aproximadamente. Abs O Pepe... Então pelo que estou vendo acho que tenho que optar por um DIÂMETRO ( valeu por me corrigir kkkkk ) em torno de 0,50 mm pois o foto é traíra e dourado e não gosto de usar empate de aço pois acho que atrapalha o trabalho da isca. E pelo jeito esse Absorber da YGK parece ser bom. Obrigado e abraço !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Marques Postado Abril 20, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2015 Já usei vexter e triumph, mas depois que experimentei o Premier da Seaguar, não troco mais. Bom pra fazer nós, resistente e macio. Pra trairas uso o 0,47.... Fala Rafael... Rapais esse Premier da Seaguar para ser ótimo, resistente, macio e bom pra dar nós, pois já tive problema com Fluocarbono pelo fato de ser muito duro e ruin de dar nó no snap. Achei esse interessante. Valew amigo ! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Salin Postado Abril 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2015 qualquer uma monofilamento Boa ! eu uso monofilamento. nao vi muita diferença para os fluocarbon... ate pq se vc tiver um companheiro das antigas que tira ate pedra do rio com monofilamento vc vai ver que esse investimento nao precisa ser tão alto quanto pagar um absurdo em 50m de fluocarbon ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Massao Maeda Postado Abril 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2015 Eu já usei a 0,31 mm da vexter linha muito boa só achei ela um pouco dura Pra dar nó no snap. A 0,50 por ser mais grossa vai ter esse msm problema, não !!?? Valew Massao. Abraço !!! corrigindo uso o 0,47 mm vexter nao tenho dificuldade em dar nó no snap mas traira corta esse leader ja perdi 2 frogs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Abril 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2015 qualquer uma monofilamento Boa ! eu uso monofilamento. nao vi muita diferença para os fluocarbon... ate pq se vc tiver um companheiro das antigas que tira ate pedra do rio com monofilamento vc vai ver que esse investimento nao precisa ser tão alto quanto pagar um absurdo em 50m de fluocarbon ... Também penso assim. A diferença é que o Nylon tem que ser trocado mais vezes porque qualquer ralado nele compromete a resistência. O fluor mesmo todo esgarçado mantém a resistência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zé Guimarães Postado Abril 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 21, 2015 Uso YGK absober 40 lbs, MS vexter já usei e não presta! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcel Werner Postado Abril 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2015 Para tríras, 0,50 mm dá conta. Não pesco dourados, mas não iria com menos de 0,70mm. Para os tucunas baianos uso 0,55mm, abaixo disso eles não respeitam, cortam fácil. O Vexter é extremamente duro, o que dificulta o nó. Caso se resolva bem com isso, terá um líder muito resistente. Uso mais o Absorber da YGK, pelo tanto de comentários não preciso reforçar. Os da Seaguar e Yo-Zuri são muito macios e, na minha opinião, líder nenhum é melhor que líder macio. Líder macio estrangula nó por brincadeira, os tucunarés colecionadores de iscas adoram! A Seaguar tem uma linha 100% FLuorcarbono chamada FXR. É vendida em carretéis maiores, deve ser para pesca de atum, olhete... Caríssima. Mas perfeita para pescar açus com a 0,66mm. Triumph e Varivas fazem bons shock leaders também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Marques Postado Abril 22, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2015 qualquer uma monofilamento Boa ! eu uso monofilamento. nao vi muita diferença para os fluocarbon... ate pq se vc tiver um companheiro das antigas que tira ate pedra do rio com monofilamento vc vai ver que esse investimento nao precisa ser tão alto quanto pagar um absurdo em 50m de fluocarbon ... Fala Salin !!! Eu respeito sua opinião e com ctz o Fluocarbon tem um preço salgado, mais ele tem suas vantagens comparando com o monofilamento, pois ele não estica, tem maior resistência e se torna quase invisível dentro da água, mais gosto não se discute kkkkkk Valew e abraço !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Marques Postado Abril 22, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2015 Uso YGK absober 40 lbs, MS vexter já usei e não presta! Pois então Zé Guimarães achei o vexter muito duro por esse motivo não gostei, mais pelo que estou vendo o Absober é muito bom... Valew abraço !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Marques Postado Abril 22, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2015 Para tríras, 0,50 mm dá conta. Não pesco dourados, mas não iria com menos de 0,70mm. Para os tucunas baianos uso 0,55mm, abaixo disso eles não respeitam, cortam fácil. O Vexter é extremamente duro, o que dificulta o nó. Caso se resolva bem com isso, terá um líder muito resistente. Uso mais o Absorber da YGK, pelo tanto de comentários não preciso reforçar. Os da Seaguar e Yo-Zuri são muito macios e, na minha opinião, líder nenhum é melhor que líder macio. Líder macio estrangula nó por brincadeira, os tucunarés colecionadores de iscas adoram! A Seaguar tem uma linha 100% FLuorcarbono chamada FXR. É vendida em carretéis maiores, deve ser para pesca de atum, olhete... Caríssima. Mas perfeita para pescar açus com a 0,66mm. Triumph e Varivas fazem bons shock leaders também. Fala Marcel !! Decidi experimentar o Absorber pois notei pelos comentários que tem uma boa aceitação pelos pescadores, e tem até um preço razoável comparando com os outros Fluocarbon. Valew abraço !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eric Murata Postado Abril 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2015 vexter 0,52 pra ambos!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Abril 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 28, 2015 sobre bitola geralmente umas 20lb acima da linha multi... =] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.