João Antonio Rech Postado Abril 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 19, 2015 Bom dia Este é meu mini torno copiador fabricado artesanalmente Suas características: Moto de 1/2 Hp 3500 Rpm Leve e portátil Idealizado para tornear pequenas peças (iscas) Uma pequena joia Abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Abril 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 19, 2015 Bacana Rech... faz um vídeo em funcionamento pra gente joia::: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Antonio Rech Postado Abril 19, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 19, 2015 Opa Marcelo Me dá um tempo que vou fazer. Posto foto do resultado do trabalho Abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Massao Maeda Postado Maio 2, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 2, 2015 parabens vi sua isca de helice muito bonita e bem feita!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Antonio Rech Postado Maio 2, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 2, 2015 Opa Massa! Grato. Estou aprimorando. A isca que tu viu deve ser das primeiras que ainda estavam em fase de teste. Agora estou já tenho uma hélice própria bem leve e facílima de dobrar e regular a gosto de de cada um. Oportunamente posto fotos delas e das hélices. Abc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Massao Maeda Postado Maio 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 4, 2015 ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: espero as fotos e que eu possa usa las em SIRN esse ano!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Antonio Rech Postado Maio 5, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2015 Opa Massao!Estou fazendo 4 tamanhos de iscas hélices (RechRoller) com as seguintes dimencões:# 5.50" ( 13,5cm ) que vai usar 2 gartéias VMC 4X 1/0. Peso aproximado 22g# 6.19" ( 16,0cm ) com 2 garatéias VMC 4X 2/0. Peso aproximado 32g# 7.31" ( 19,0cm ) com 3 garatéias VMC 4X 2/0. Peso aproximado 38g# 8.17" ( 21,0cm ) com 3 garatéias VMC 4x 2/0. Peso aproximado 45gTodas elas usam a mesma hélice que é ligeiramente menor que as da Rip Roller e pesa 1,8g.Por ser uma hélice forjada com um aco fino ela pode ser moldada com facilidade.Umas fotos delas:Abc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Massao Maeda Postado Maio 5, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2015 opa qual o senhor indicaria pois estou indo pela primeira vez puxar helices!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Antonio Rech Postado Maio 5, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2015 opa qual o senhor indicaria pois estou indo pela primeira vez puxar helices!!!! mandei uma MP Massao Abc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Maio 5, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2015 legal demais...so uma curiosidade..as especificações dizem uma coisa, as fotos outras, quanto ao numero de garateias ( ou eu estou louco,kkkk). parabéns pelo trabalho.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Antonio Rech Postado Maio 5, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2015 Opa Odirlei! Grato pela observacão...estava errado mesmo (vamos dizer erro de imprensa para não ficar tão chato para mim)...kkkk Corrigi Abc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Maio 7, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2015 Rech, As iscas estão com excelente aparência ! ::tudo:: arrow:: Você usa garateias após a hélice ? Mestre Eloy já as eliminou com grande produtividade ! Não sou o mais indicado para observação nas iscas de hélice por usá-las em menor escala, mas gostei muito de uma Sura (Eloy) que me emprestaram na última pescaria amazônica ! Veja como funcionam só com as garateias inferiores ! Com certeza irão "enganchar" menos e o peixe bate no meio da isca... ::fishing Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrick Norick Postado Maio 7, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2015 Ficou show as iscas... Já penso a emoção na hora q pegar um bruto nelas??? Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Antonio Rech Postado Maio 7, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2015 Rech, As iscas estão com excelente aparência ! ::tudo:: arrow:: Você usa garateias após a hélice ? Mestre Eloy já as eliminou com grande produtividade ! Não sou o mais indicado para observação nas iscas de hélice por usá-las em menor escala, mas gostei muito de uma Sura (Eloy) que me emprestaram na última pescaria amazônica ! Veja como funcionam só com as garateias inferiores ! Com certeza irão "enganchar" menos e o peixe bate no meio da isca... ::fishing Ola Kid Respondendo sua pergunta. Assim como o Eloy eu também não uso garateia no pitão da hélice e as razões disso são as seguintes: 1 - Observações pessoais e de outros amigos pescadores mostraram que na grande maioria das vezes o Tucunaré ataca pela cabeça e corpo da isca. 2 - A garateia no pitão da hélice atrapalha o funcionamento da mesma. 3 - Testes não usando a garateia no pitão da isca não diminui a produtividade da mesma ( O Eloy, O Dini e eu mesmo observei isso ). 4 - A isca trabalha melhor, mais suave, e ergonomicamente falando ajuda muito o pescador. Na minha pagina do Facebook posto dois tópicos do FORUM DO BIGUA que valem a pena ser lidos ( https://www.facebook.com/rechroller). Kid comecei fazer as iscas porque assim como o Eloy não me agradavam as iscas que tinham disponíveis no mercado. Eu tinha muita dificuldade de trabalhar com elas a ponto de deixa-las de lado. Na ultima pescaria em Barcelos trabalhei com as SURAS do amigo Eloy e com algumas que eu mesmo fiz obedecendo as alterações que me pareceram pertinentes, fisguei seis peixes grandes e não tive nenhuma perda de peixe por falta da garateia traseira. Alem da produtividade outro ponto alto que levo muito em consideração foi a facilidade de trabalhar a isca e substancial diminuição do cansaço físico A isca hélice no meu ponto de vista não é a mais produtiva mas é particularmente seletiva (os bocudões amam... :gorfei: :gorfei: :gorfei: ) e isso justifica seu uso. A configuração atual das iscas que tenho produzido me deu um ponto de equilíbrio e trabalho com elas com muito mais harmonia...deixei de brigar mau:: com as hélices... :gorfei: :gorfei: :gorfei: Abç . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Maio 7, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2015 Grande Rech, Com relação às suas observações : 1 - Peixe só engole no sentido da cabeça para o rabo em função das barbatanas, não apenas o tucunarés, mas a enorme maioria ! Piranha não conta, que lasca o que come... 2 - Sempre tive essa mesma sensação de que atrapalhasse mais do que ajudasse, mas não me considero "autor consagrado" nesse ponto... Tem gente com "Doutorado" para se manifestar... 3 - Tenho convicção que não atrapalham mesmo ! Acho que ajudam... 4 - Observei o mesmo efeito citado ao usar uma Sura do Mestre Eloy ! Menos esforço e maior produtividade sem perda de eficiência sonora ! Fico feliz que tenha encontrado o seu modelo adequado ! Parabéns Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Antonio Rech Postado Maio 7, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2015 Grato Kid Abç e boas pescarias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Antonio Rech Postado Maio 7, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2015 Ficou show as iscas... Já penso a emoção na hora q pegar um bruto nelas??? Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk Pois é Patrick tive esse prazer de pegar 3 brutos com elas na minha ultima temporada em Barcelos. É top de mais ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrick Norick Postado Maio 7, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2015 Q bacana, pensei q não havia estreado...parabens Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Túlio Bueno Vieira Postado Maio 7, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2015 Opa Odirlei! Grato pela observacão...estava errado mesmo (vamos dizer erro de imprensa para não ficar tão chato para mim)...kkkk Corrigi Abc Como faço para poder adquirir suas iscas? =] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Antonio Rech Postado Maio 7, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2015 Marco ! Ainda não as estou comercializando porque comprei as ferragens nos EEUU e as mesmas estão retidas na alfandega em Curitiba desde 10 de fev. Não gosto de me comprometer com algo que não possa cumprir. Em 30 dias me mande uma mensagem privada. Acho que ai já posso te dizer algo. Grato pelo interesse Abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Túlio Bueno Vieira Postado Maio 7, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2015 Marco ! Ainda não as estou comercializando porque comprei as ferragens nos EEUU e as mesmas estão retidas na alfandega em Curitiba desde 10 de fev. Não gosto de me comprometer com algo que não possa cumprir. Em 30 dias me mande uma mensagem privada. Acho que ai já posso te dizer algo. Grato pelo interesse Abç Pode deixar, mando sim. Se um dia quiser fazer uma loja online pode falar comigo tb. kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Antonio Rech Postado Maio 7, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2015 ::tudo:: Blz Marco Abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Antonio Rech Postado Maio 9, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 9, 2015 Video caipira do funcionamento do mini torno: Veja no site a seguir porque não estou conseguindo baixa-lo aqui no forum https://www.facebook.com/rechroller Abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alfredo Campos Isaac Postado Maio 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2015 Bom dia Este é meu mini torno copiador fabricado artesanalmente Suas características: Moto de 1/2 Hp 3500 Rpm Leve e portátil Idealizado para tornear pequenas peças (iscas) Uma pequena joia Abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Antonio Rech Postado Maio 12, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2015 Alfredo, Você ia postar algo...só apareceu a tua citação ... Abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.