Reginaldo Ti Náutica Postado Abril 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 26, 2015 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Abril 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 28, 2015 Fala Reginaldo , no manual do motor vem explicando o lado correto de transportar o motor deitado como vc explicou , mas no manual não tem essa informação que vc falou sobre o escapamento do motor , coisa que eu não sabia e sinceramente isso é uma informação que deveria conter no manual ,tal motivo porque transportar nessa posição e não do outro lado . Valeu muito obrigado ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio Alves Postado Abril 29, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 29, 2015 Eu possuo 1 Yamaha 25 e 1 Mercury 15/18. Os 2 motores tem o câmbio localizado na lateral direita. Como andamos muito em estrada de chão por aqui, eu gosto de transportar os motores dentro do barco, deitados e apoiados em cima de um pneu de camionete, para ficarem bem amortecidos. Utilizo o lado do câmbio para baixo, pois do outro lado fica o manche e ele não permite que o apoio fique tão perfeito. Desse jeito, o câmbio nada sofre, pois o mesmo fica posicionado na abertura do pneu. Existe alguma contra-indicação para minha maneira de transportar? Esse lance do escapamento acontece somente com o Yamaha 15? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Reginaldo Ti Náutica Postado Abril 29, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 29, 2015 Eu possuo 1 Yamaha 25 e 1 Mercury 15/18. Os 2 motores tem o câmbio localizado na lateral direita. Como andamos muito em estrada de chão por aqui, eu gosto de transportar os motores dentro do barco, deitados e apoiados em cima de um pneu de camionete, para ficarem bem amortecidos. Utilizo o lado do câmbio para baixo, pois do outro lado fica o manche e ele não permite que o apoio fique tão perfeito. Desse jeito, o câmbio nada sofre, pois o mesmo fica posicionado na abertura do pneu. Existe alguma contra-indicação para minha maneira de transportar? Esse lance do escapamento acontece somente com o Yamaha 15? Olá Fábio. O certo é transportá-lo com o manche para baixo. O escape é igual ao do Yamaha, do mesmo lado do manche. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Maio 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 4, 2015 ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Del Barco Postado Maio 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 4, 2015 Eu segui essa dica do Reginaldo e transporte o meu Mercury 15 debaixo de 8 travesseiros kkkkk. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Massao Maeda Postado Maio 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 9, 2015 muito bom sempre carreguei pelo lado errado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilbertinho Postado Outubro 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2016 Turma, notem que o vídeo trata apenas do transporte dos motores 2 Tempos. É pra lá de importante saber que se o motor for 4 Tempos NÃO SE DEVE transportá-lo deitado, e sim na vertical, como se estivesse na popa do barco. Isso porque já vi acontecer mais de uma vez motores 4 Tempos detonados em razão do óleo do cárter ter escorrido para o comando de válvulas e daí para os cilindros (ou camisas) quando transportado deitado. Sem se aperceber, a vítima coloca o motor na popa, dá a partida e se depara com um baita calço hidráulico, e aí já era, pescaria comprometida e um belo rombo no bolso. Abraços do Gilbertinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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