Ira Postado Setembro 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2008 É melhor a Abu Garcia 5601 ou 6601 ou uma Cardiff 301 ou Corvalos 301 da Shimano, para pescaria de peixes de até 10 Kg (dourado, caranha, tucunaré etc, mas pendendo "trombar" com um de 20 Kg). Estou dicindindo também sobre uma vara de carbono maciça ou fibra de vidro para formar o conjunto, talves uma 40 ou 50. A linha que pretendo usar é uma boa multi 0,45mm. Quais dicas que os colegas mais experientes em pescaria dão para formar este conjunto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Setembro 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2008 Olá Ira....esse Kit q vc se refere é relativamente pesado para a pesca de tucunarés (com artificiais).... Uma linha 0,45mm multi tem capacidade de segurar 80lb de força. Vara de 50lb tb é muittaaa coisa. Bem...se a sua intenção é pesca com linguiça o conjunto está bom, passando a superdimensionado. Apenas com sugestão, eu pegaria uma vara Amazon Tucuna (36lb), uma carretilha de perfil baixo mas com alta capacidade de linha, tipo Curado 300, e linha 65lb (0,42mm) para o conjunto. Esse kit vai ralar pra tirar peixes com 20Kg...mas será super balanceado para peixes um pouco menores q isso. Bem...só uma dica... wink Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Setembro 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2008 Tá mal intencionado!!! Já ví pescador de programa(Marcão do Pescalternativa) pescando de currico na Argentina usando uma Corvalus 301 e multi 25lbs!!! Vai depender do lugar(tipo de estrutura) onde você vai pescar e do peixe!!! Se o peixe briga limpo, acho que não tem necessidade dessa multi(provavelmente uma 80lbs), agora se brigar sujo e tiver muita força... aí a carreta fica até pequena!!! Bom pensar pra qual finalidade será destinado o equipamento!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Setembro 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2008 Concordo plenamente com a análise do Fabrício Biguá! Mas eu também não acho demais o conjunto inicialmente proposto, exceto a vara que tá pesada demais... De fato, a Fleming Amazon Tucuna tá de bom tamanho! É só não virar a vara para trás e ela vai aguentar bem o tranco! Agora; se entrar um douradão, especialmente se não der para ir atrás dele com o barco; tem de ter tração e metragem de linha suficiente porque o bicho toma linha que nem um ::evil:: ! Sem contar que ele pode entocar e a linha tem de ter resistência sobrando para não virar estória... O Jean chamou a atenção para um detalhe importante; o local e as condições onde se dará esta briga... Se as condições forem desfavoráveis ao pescador, como um grande dourado em uma corredeira; uma linha de 80 lb pode não ser o suficiente! Nas vezes em que eu usei linha de multi em corredeira, ela sempre ficava cheia de dentes (ou piques)... Mas se as condições forem favoráveis ao pescador, como ocorre na Argentina; linha de 25 lb é o suficiente porque você terá grande metragem, sem contar que o barqueiro vai atrás do peixe... wink Aquele Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ira Postado Outubro 1, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 1, 2008 Obrigado pela valiosa diga. Vou segui-la à risca! Olá Ira....esse Kit q vc se refere é relativamente pesado para a pesca de tucunarés (com artificiais).... Uma linha 0,45mm multi tem capacidade de segurar 80lb de força. Vara de 50lb tb é muittaaa coisa. Bem...se a sua intenção é pesca com linguiça o conjunto está bom, passando a superdimensionado. Apenas com sugestão, eu pegaria uma vara Amazon Tucuna (36lb), uma carretilha de perfil baixo mas com alta capacidade de linha, tipo Curado 300, e linha 65lb (0,42mm) para o conjunto. Esse kit vai ralar pra tirar peixes com 20Kg...mas será super balanceado para peixes um pouco menores q isso. Bem...só uma dica... wink Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.