Popper Postado Setembro 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2008 Turma, lá no xingu eu fazia um nó rapido e facil, estou postando a imagens e como faze-lo. Espero q gostem. Fabão lembra de apertar bem em seila:: seila:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Max Postado Setembro 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2008 Popper so uso esse nó na juncao da Multi com o lider , e realmente é muito bom , só que tem o detalhe , aperte bem , mas bem mesmo .. e nao esqueça de cortar bem justo ao nó para q nao fique batendo nos passadores Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flávio Martins Postado Setembro 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2008 Boa heim, ja tinha visto este nó e achei bem mais simples do que o utilizado por muitos. Acho que tal post deveria fiar fixado ou ate criarem um pos só de nós. Bacana Popper. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Setembro 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2008 doutor:: doutor:: show popper ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Setembro 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2008 O SF é melhor hehehehehehe lingua:: Outra dica, neste nó aí, considerando a linha AZUL como principal de mult, nos passos 5 e/ou 6 vc pode dar alguns nós sob ela mesmo para garantir que não vai escapar... é uma melhoria... wink Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Popper Postado Setembro 26, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2008 Popper so uso esse nó na juncao da Multi com o lider , e realmente é muito bom , só que tem o detalhe , aperte bem , mas bem mesmo .. e nao esqueça de cortar bem justo ao nó para q nao fique batendo nos passadores Com certeza max tem q apertar bem ,por isso q tenho dentro da bolsa de pesca um toquinho de madeira para efetuar essa tarefa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Popper Postado Setembro 26, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2008 O SF é melhor hehehehehehe lingua:: Outra dica, neste nó aí, considerando a linha AZUL como principal de mult, nos passos 5 e/ou 6 vc pode dar alguns nós sob ela mesmo para garantir que não vai escapar... é uma melhoria... wink Bruca, eu prefiro esse ai, dou uma volta a mais, agora o segredo é o encaixe preciso das linhas, tenho certeza se encaixar certinho e apertar bem, fica infalivel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neco Postado Setembro 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2008 Popper, esse nó é o albright não é?! abrass Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2008 Se é eu não sei... Mas eu aprendi esse nó.. E quem me ensinou falou que era o Nó albright... seila:: seila:: seila:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Setembro 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2008 Tb aprendi como o Albright. No tópico "Iniciação as Iscas Artificiais", tem um video como faze-lo, e tb do Palomar p o snap. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Setembro 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2008 Esse nó é o Albright! Eu o uso com 13 a 16 voltas no geral, mais voltas quanto maior for a resistência da linha mestra. Mas eu prefiro fazer do jeito que mostro no desenho (a linha vai pelo meio, e volta enrolando): E o nó de reforço que eu uso (como foi muito bem lembrado pelo Bruca), uma variação do nó do cirurgião (usa-se 4 voltas, depois 3, 2 e 1 volta; esse nó com uma volta nada mais é que o nó simples!): Outro reforço que eu gosto de usar é queimar a pontinha do líder para formar uma cabecinha. E sempre refazer um nó com mais de 24 horas de feito porque, ao menos com linha mestra de mono, ele enfraquece muito de um dia para o outro... Usado com estes macetes ele garante quase, quase 100% da resistência da linha mestra! Mas, eu só acho ele muito bom com molinete; porque com carretilha, o nó SF (também chamado de gangrena) passa bem melhor pelos passadores estreitos! Um abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2008 Concordo com a colocação do Moacyr Sacramento. Quando utilizava Lider usava o Nó Albright, mas devido alguns nós mal feitos etc. Parei de usar, nas ultimas pescarias o bruca fez um nó SF imagino, e tb já personalizado ou melhorado, na qual eu gostei muito pois não tive problema com os passadores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Setembro 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2008 Hãaaa... O Joelson tocou em um assunto importante, o nó Albright pode ser feito com alguma facilidade, enquanto que o nó SF é difícil de fazer na beirada do rio. Quando o nó SF precisa ser refeito, acaba-se optando pelo nó Albright, que nunca deve chegar ao guia de linha de uma carretilha porque agarra no arremesso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Popper Postado Setembro 26, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2008 Popper, esse nó é o albright não é?! abrass Não neco, na reportagem q tirei essa foto falava em nó pesca dinâmica. Pode ser considerado um albright invertido, já li isso tb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Popper Postado Setembro 26, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2008 É o seguinte o SF é um saco de fazer e demorado, o albright tem q ser muito bem feito se não corre. Gosto desse nó pq é rapido, agora tem q ser bem feito e fica pequeno não ralando nos passadores, para vcs terem uma ideia com multi 40lb eu dou 3 voltas para ir e 3 na volta, fica show, so q vc tem q acertar as linhas antes de apertar, e apertar antes dele chegar na dobra da linha para q o nó não pule. Intenderam?? Se não dps faço um video explicando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Michel Postado Setembro 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2008 Poper, eu uso SEMPRE esse nó também. Desde linha multi 20lb com fluor de 30lb até multi 65 com fluor 60lb. Nunca tive problemas dele abrir, desde que seja bem apertado. Aliás, nessa linha grossa aí, no fim do primeiro dia ele já vira uma "pedrinha" mesmo, de tão apertado. Ele ficou conhecido mesmo como nó pesca dinâmica porque uma vez foi apresentado neste programa. E é diferente do albright. A linha principal não vai por dentro da alçada do fluor. Enfim, depois que se aprende a fazê-lo é muito confiável. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Setembro 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2008 Eu faço um SF de 5 a 10 minutos.... mas ele realmente é mais complicado, porém como Joelson e Moacir comentaram ele dá menos atrito nos passadores... lingua:: anjo:: blink:: morto:: wink Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio Neves Postado Setembro 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2008 haaa... é pra isso que serve o seu toquinho??? UFHAAAA!!! ::evil:: anjo:: Popper so uso esse nó na juncao da Multi com o lider , e realmente é muito bom , só que tem o detalhe , aperte bem , mas bem mesmo .. e nao esqueça de cortar bem justo ao nó para q nao fique batendo nos passadores Com certeza max tem q apertar bem ,por isso q tenho dentro da bolsa de pesca um toquinho de madeira para efetuar essa tarefa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Madeira Postado Setembro 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2008 Eu faço um SF de 5 a 10 minutos.... mas ele realmente é mais complicado, porém como Joelson e Moacir comentaram ele dá menos atrito nos passadores... lingua:: anjo:: blink:: morto:: wink Eu aprendi com o Bruca. mestre:: Por falar nisso... Bruca, coloca o vídeo do youtube do SF. Mas aquele do mesmo jeito que vc faz. É o que tem um modo diferente de segurar a linha multi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Setembro 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2008 haaa... é pra isso que serve o seu toquinho??? UFHAAAA!!! ::evil:: anjo:: Huahuauhuahauahauahauahau!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio Neves Postado Setembro 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2008 Eu faço um SF de 5 a 10 minutos.... mas ele realmente é mais complicado, porém como Joelson e Moacir comentaram ele dá menos atrito nos passadores... lingua:: anjo:: blink:: morto:: wink Também prefiro o SF, principalmente e existir grande desproporção entre os diâmetros das linhas. Mas que dá trabalho dá!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Madeira Postado Setembro 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2008 Ah, já estava esquecendo. Eu uso linha mono na carretilha na metade de baixo do carretel. Faço isso para pesca de tucunaré, pois não usa-se muita linha, então para unir as duas linhas eu uso o all bright. No união do lider mono com a multi o SF é show. Vi isso no Pesca Alternativa. Inclusive lá tem os vídeos ensinando tanto o all bright quanto o SF. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flávio Martins Postado Setembro 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2008 Eu faço um SF de 5 a 10 minutos.... mas ele realmente é mais complicado, porém como Joelson e Moacir comentaram ele dá menos atrito nos passadores... lingua:: anjo:: blink:: morto:: wink É batuta esse ai que o Bruca faz... ja falei pra ele fazer um workshop de pesca pra nois. Ate que ele dá pum bom professor. ::evil:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Popper Postado Setembro 26, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2008 Engraçadinho vc em, bem q vc pediu o toquinho emprestado para refazer um nó q correu. haaa... é pra isso que serve o seu toquinho??? UFHAAAA!!! ::evil:: anjo:: Popper so uso esse nó na juncao da Multi com o lider , e realmente é muito bom , só que tem o detalhe , aperte bem , mas bem mesmo .. e nao esqueça de cortar bem justo ao nó para q nao fique batendo nos passadores Com certeza max tem q apertar bem ,por isso q tenho dentro da bolsa de pesca um toquinho de madeira para efetuar essa tarefa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Popper Postado Setembro 26, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2008 Olha eu gosto desse pq faço ele ate tonto, alias meio chapado. Agora, que ver vcs fazerem o SF chapados kkkkkk, cuidado para não ficarem sem os dedos. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.