Carlos Guilherme Postado Setembro 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2008 Pois eu q já tenho uma certa prática em fazer o nó SF, faço os meus em no máximo 2 minutos. O segredo é praticar... e não ficar teimando que o SF é complicado. Vejo tbm q muitos pescadores não fazem o Nó SF pelo simples fato de não terem habilidade manul. Mesmo ensinando passo a passo com se faz, os mesmos não conseguem fazê-lo. Essa é a maior causa da galera não fazer o nó SF. SF é ''o nó'' rs... mestre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Setembro 29, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2008 Pois eu q já tenho uma certa prática em fazer o nó SF, faço os meus em no máximo 2 minutos. O segredo é praticar... e não ficar teimando que o SF é complicado. Vejo tbm q muitos pescadores não fazem o Nó SF pelo simples fato de não terem habilidade manul. Mesmo ensinando passo a passo com se faz, os mesmos não conseguem fazê-lo. Essa é a maior causa da galera não fazer o nó SF. SF é ''o nó'' rs... mestre:: É isso aí! Easy demais depois que aprende... vou procurar o vídeo que eu vi e coloco aqui. Bração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Castellões Postado Setembro 29, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2008 Popper vc tirou a ilustração de algum site???? bota pra nós o nó de arramar sapato também.......... gorfei:: gorfei:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano Bh Postado Setembro 29, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2008 Estava usando bastante este nó ; ele é bem prático mesmo . Mas uma coisa que me assustou um pouco é que duas vezes que arremessei uma isca o nó desfez sem mais nem menos . E olha que tentei descobrir onde eu estava errando em fazer o nó e ate hj não sei . Ja qconteceu isso com algum de vcs com este nó ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Setembro 29, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2008 Estava usando bastante este nó ; ele é bem prático mesmo . Mas uma coisa que me assustou um pouco é que duas vezes que arremessei uma isca o nó desfez sem mais nem menos . E olha que tentei descobrir onde eu estava errando em fazer o nó e ate hj não sei . Ja qconteceu isso com algum de vcs com este nó ? Comigo nunca aconteceu, desde que feito do jeito que eu disse...Ocorre que a força deste nó, o albright invertido, está na superposição das voltas da linha (o que deixa este nó mais grosso que o albright); mas também pode ocorrer da linha não correr para a linha "trepar sobre sí própria" na hora de apertar o nó e assim, na hora da pesca ele corre e afrouxa. Pelo menos, é esta a minha explicação para o que você descreveu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano Bh Postado Setembro 29, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2008 Estava usando bastante este nó ; ele é bem prático mesmo . Mas uma coisa que me assustou um pouco é que duas vezes que arremessei uma isca o nó desfez sem mais nem menos . E olha que tentei descobrir onde eu estava errando em fazer o nó e ate hj não sei . Ja qconteceu isso com algum de vcs com este nó ? Comigo nunca aconteceu, desde que feito do jeito que eu disse...Ocorre que a força deste nó, o albright invertido, está na superposição das voltas da linha (o que deixa este nó mais grosso que o albright); mas também pode ocorrer da linha não correr para a linha "trepar sobre sí própria" na hora de apertar o nó e assim, na hora da pesca ele corre e afrouxa. Pelo menos, é esta a minha explicação para o que você descreveu... Ja que todos gostarm e nunca aconteceu isso com ninguem , acredito que realmente o problema possa ser um nó mal dado . Vou usa-lo novamente e prestar atenção no fechamento dele . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Janone Postado Outubro 5, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 5, 2008 Se sair do lado errado no Albright já era.....solta mesmo..... usei o mesmo lider por 6 dias no Xingu com SF ......menos atrito nos passadores e sem nenhuma queixa Popozão ! Eu vou de SF ! Abç galera. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.