Romes Postado Fevereiro 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2016 Estarei lá no carnaval. Vamos ver o que encontraremos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elian Postado Fevereiro 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2016 Também estarei lá no carnaval. Pelo andar da carruagem vai dar congestionamento. kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Natan Jr Postado Fevereiro 3, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2016 Também vou e com certeza vai ser muito top...agente pode fazer uma enquete para ver quantas pessoas aqui do fórum vai no carnaval de 2016. vou ver como faz isso.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Natan Jr Postado Fevereiro 3, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2016 Também estarei lá no carnaval. Pelo andar da carruagem vai dar congestionamento. kkk Criei a enque volta la para agente saber.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Natan Jr Postado Abril 27, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 27, 2016 Bom dia Pessoal, Estive na Serra da Mesa no feriado do dia 21 ótima pescaria mais uma contatação muito triste o lago já esta baixando. Alguém sabe o que se passa na cabeça do pessoal que administra a barragem. Querem Secar o Lago? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Abril 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 27, 2016 fio... todos os reservatorios abaixaram consideravelmente, mesmo nao chovendo ha 51 dias em SP, é claro a tentativa deles de diminuir as represas. os rios que desaguam no rio grande ainda estao bufando de agua, tem muita agua descendo e as represas abaixam todos os dias um pouco. qdo estavam com agua com mais de 95% abriram os vertedouros, ok, medida de seguranca, mas as represas comportam pelo menos 125% com seguranca, daria pra estar estocando agua sem problema algum... pt arrebenta com td, nao salva nada. se gerenciarem o deserto, te garanto, em 3 anos vao comprar areia pra repor... vai faltar areia no deserto ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Abril 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 27, 2016 Hidrelétrica foram construidas pra geração de energia, e não lazer , isso foi que ouvi de um funcionário de uma hidrelétrica. E no fim das contas é a verdade, se baixarem o fluxo das turbinas a represa enche mas a geração de energia fica prejudicada e é prejuízo pra css. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Abril 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 27, 2016 Tem informação quente de que a represa está liberando água para suprir outras represas mais abaixo. Não sei se é verdade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Abril 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 27, 2016 Hidrelétrica foram construidas pra geração de energia, e não lazer , isso foi que ouvi de um funcionário de uma hidrelétrica. E no fim das contas é a verdade, se baixarem o fluxo das turbinas a represa enche mas a geração de energia fica prejudicada e é prejuízo pra css. guto, acontece que vc pode controlar o nivel de agua que sai pelas comportas e tb pelos vertedouros, produzir energia é possivel , gasta milhoes de vezes menos agua pra produzir com a represa cheia e tb o que entra é muito maior do que o que sai... acontece que ta saindo nuam velocidade anormal. ou seja, eles estao jogando agua a mais do que deveria. assim falta agua la na frente e cobram mais por isso... Tem informação quente de que a represa está liberando água para suprir outras represas mais abaixo. Não sei se é verdade. joao, sim, eles liberam pra ir enchendo em efeito cascata, porem as chuvas do verao, encheram todos por igual. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Abril 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 27, 2016 Cada usina é uma esquema . Aqui no Pardo não está saindo pelo vertedouro há 15 dias, mas pela saida das turbinas tão a todo vapor. Para manter o volume alto do reservatorio tem que diminuir fluxo das turbinas diminuindo produção de energia. Outro problema Serra da Mesa é uma hidreletrica tipo "caixa Dágua", ou seja ela mais reserva do que produz, se ela diminuir o fluxo vai ferrar tudo pra baixo, ela só vai encher se chover absurdamente o que não aconteceu em GO. Em tamanho menor é que ocorre com a Represa de Caconde aqui no Pardo, hoje ela está cheia , mas agora ela começa abaixar pra manter o fluxo pra outras usinas e abastecimento de cidades abaixo , lá pra setembro ela já deve estar 20 metros abaixo, enquanto que as 2 hidreletricas aqui não abaixam nem 1m. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Abril 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 27, 2016 Outro exemplo de usina "caixa dagua" é Furnas, note que foi a ultima a começar a subir das do Rio Grande, todas recuperaram abaixo dela mas ela, mesmo com a quantidade imensa de chuvas que teve aqui no sudeste não recuperou totalmente. Acho que Serra e Furnas são as maiores represas em volume dágua do Brasil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Abril 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 27, 2016 O volume da Serra da Mesa 54 bilhões m3 é mais que o dobro de Furnas de 22 billões. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Natan Jr Postado Abril 27, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 27, 2016 Acho que o problema maior está na ganancia da CS porque chuva aqui foi muita o rio maranhão e outros rios estavam no seu limite. que eles estão enchendo as outras e a verdade olha só tucurui com mais de 90%. o que o Guto falou e a pura verdade as usinas são construídas para gerar energia agora quero ver gerar energia com elas secas porque se a serra da mesa não encher mais e isso que vai acontecer ou ela vai ter que paralisar a produção de energia e só olhar nos gráficos de anos passados. já imaginou se no próximo ano agente tiver uma seca histórica como vai ficar a situação do reservatório. Vejo muitas pessoas falando que os peixes na Serra da mesa aumentou....não acredito nisso acho que o que realmente aconteceu e uma concentração maior de peixes devido a baixo volume de água. o que para os pescadores e ótimo...mais para o futuro do lago acho que não e uma boa. e claro pessoal não estou querendo gerar polemicas rsss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Abril 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 27, 2016 As usinas abaixo geram mais energia que SM por isso esvaziam ela . Tenho um primo que é engenheiro especializado em hidrelétrica, ele foi co-responsavel no projeto e execução da usina de Estreito no Tocantins e mas umas 3 no Exterior, o que ocorre é como vc disse Tucuruí tá com 90% da capacdade não é atoa, ela tem capacidade de geração quase 8x maior que SM (8.700MW contra1.200MW,), até essa de Estreito mesmo com lago bem menor gera mesma coisa que SM. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eric Campos Postado Maio 11, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2016 Fala rapaziada! Pescador de Lobó aqui hehehe estou indo a SM dia 3/6 sabem como está por lá? Vou por Niquelândia. Como que está a fiscalização? os caras tão "aterrorizando" ou estão de boa! Um abraço e boa pesca! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erique Postado Maio 12, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2016 15 horas atrás, Eric Campos disse: Fala rapaziada! Pescador de Lobó aqui hehehe estou indo a SM dia 3/6 sabem como está por lá? Vou por Niquelândia. Como que está a fiscalização? os caras tão "aterrorizando" ou estão de boa! Um abraço e boa pesca! Fiscalização por lá é sempre um mistério... eles fazem quando menos se espera... o que pra mim tanto faz.. não sou de matar peixe, muito menos trazer pra casa.. por mim poderia ter todos os dias 24h direto.. seria o paraíso... Fui no Lago tem umas 3 semanas, está baixando, temperatura alta demais, fazendo o peixe sumir.. muito mato na superfície da água, dificultando muito.. mas tá saindo muito peixe mesmo assim... O que me incomodou foi avistar a presença de no mínimo, repito, no mínimo 50 botos juntos no lago... nunca havia visto nenhum.. e quando vejo, aparece de gangue!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Natan Jr Postado Maio 12, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2016 Esse ano a SM vai sofre bastante essa época já ta baixando e triste. Como falei muito peixe mais muito mesmo. Mais fiscalização pouca só no carnaval eles estavam no lago depois só vi uma vez em Niquelândia mais nem a metade do carnaval. Não trago peixe para casa. mais o que vejo no lago serra da mesa e muita hipocrisia por parte das pousadas e operadores de pesca, fazem uma propaganda grande sobre a pesca esportiva e cota zero. mais nunca vi ninguém investir um centavo e repovoamento do lago nem fazendo nada para o lago melhorar. só vejo exploração mesmo. Me desculpe o desabafo e porque gosto muito daquele lugar para ver do jeito que esta. imagina em setembro outubro época do lago baixo como vai fica nem quero imaginar. #peixenaoaumentou #aguaqueacabou rssss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Maio 12, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2016 Serra da Mesa está se tornando infelizmente igual as represas do Sudeste, pra ter sucesso só com muita sorte e insistência. Um bom ponto pra quem mora perto, mas aquele frenesi que foi a 10 anos atrás esquece. A primera vez que fu fo em 2012, uma pescaria muito boa, mas presenciei muita matança, principalmente dos rancheiros da região, matavam tudo. A última vez que fui prometi em nunca mais voltar, cheguei a ficar 1 dia batendo isca que nem doido pra ter 1 ou 2 ações, isso que o tempo estava bom e sem vento, e com os companheiros de pesca foi o mesmo. Pena pois é um lugar top, com tucunarés azuis monstros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.