Alexandre Romeiro Postado Maio 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 9, 2015 Bom dia pessoal ,ganhei uma carreta Venator da marine sports e to querendo comprar uma vara pro conjunto ficar bem equilibrado.Pesco mais aqui no Rio Paraiba do Sul ,os dourados e robalos e de vez em quando uns tucunas numa represa aqui perto,qual seria uma boa vara pra "casar" com a Vebator? Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Iauci Postado Maio 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 9, 2015 Liger eh uma boa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Yuji Baba Postado Maio 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 9, 2015 okuma - carbon cube Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erique Postado Maio 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 9, 2015 como vai usar em dourados, vara rápida é essencial... daiwa aird 25 lbs ou enzo III, tem várias opções no mercado... mas de preferência a varas rápidas... Eu uso minha Venator com a Enzo III Pra tucunares, a liger 15lbs te daria mais distancia e precisão.. tenho uma q eu usava muito.. troquei pela enzo pra trabalhar hélices melhorar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luiz fernando reis Postado Maio 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 9, 2015 Olá Alexandre. Somos de cidades vizinha. Moro em Friburgo. Também costumo pescar no Paraíba. Para dourados eu uso uma enzo II , mas a alteza III que é mais barata vai te servir perfeitamente , ambas da albatroz. Robalo e tucunaré tem varias opções eu gosto da harpia 17 lbs. Qualquer coisa estou a disposição. Abraço Ia esquecendo: a enzo uso com a venator Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
G.Cronemberger Postado Maio 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 9, 2015 Nao sei o tamanho dos peixes, mas indico as seguintes: Enzo para fisgada mais rápida, tenho os três modelos, esta vara é praticamente a mais bem avaliada nos fóruns de pesca em relação custo/benefício; Hunter fish Z (se encontrar), é a top de linha da MS, um pouco mais lenta que as Enzos; Black Widow arremessa muito bem, tem uma ação mais moderada; Green Bass, não usei, mas pelos comentários é rápida na fisgada e bem avaliada. Só escolher a libragem adequada da vara e da linha para o tamanho dos peixes da sua região, lembrando que se comprar uma libragem maior para os peixes, corre o risco de perder a esportividade e emoção da pesca e linha mais grossa tende à arremessar á uma distância mais curta iscas mais leves. No mais, aconselho levar a carretilha até a loja e ver a questão de ergonomia, observar qual caniço lhe dá uma pegada melhor e mais confortável. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vicente_SennaJR Postado Maio 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 9, 2015 Lubina LU 16 lbs. A enzo também é show. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Romeiro Postado Maio 9, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 9, 2015 Obrigado pessoal,com certeza me ajudaram muito.Luiz Fernando,podemos marcar uma pescaria QQ hora dessas. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luiz fernando reis Postado Maio 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2015 Vamos sim Alexandre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mergulhão Postado Maio 11, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2015 A vara Corsa X da Marine Sports é boa e com um custo x benefício muito bom. Não fiquei na mão até hoje. A bronze I da Rapaz é boa também, só um pouco mais cara. Tem a Laguna da Daiwa, paguei 130 reais nela e é uma vara muito top e leve. Grande abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Romeiro Postado Maio 11, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2015 Obrigado pelas dicas Mergulhão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luciano Soares Postado Maio 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2015 Alexandre, independente do tipo de pesca que você vai fazer, as indicações servem pena como referência mesmo. Porque comprar por indicação, e por avaliação dos outros pescadores não funcionam para varas. Para comprar vara você tem que montar a carretilha nela e ver se ela vai ficar bem ergonômica na sua mão, porque eu andei comprando umas varas há tempos atras por achar que serviriam e eram bonitas e boas e tals. Conclusão : arrebentaram meu dedo indicador no primeiro dia de pesca, nunca mais .... Uma delas de um renomado pescador, fiquei com vontade de quebrar ela em 10 partes, não que a vara não fosse boa, a vara era excelente, mas a pegada .... ficou horrível na minha mão Pra comprar vara, ela precisa vestir bem, não importa o preço, ela tem que encaixar, senão fica que nem sapato novo, bonito e ordinário, encostado no canto do armário. :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Macale Postado Maio 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2015 Enzo III 17 lbs sem a menor dúvida! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Romeiro Postado Maio 23, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2015 Opa ,vlw mesmo pelas dicas e conselhos.Obrigado ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Marques Postado Maio 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2015 Um excelente custo benefício é a Greem Bass MS, tenho uma e gosto muito dela. Não sei se foi aqui no fórum ou em outros mais parece que eu vi alguém comentado que essa varinha Greem Bass tinha saído de linha, a MS teria parado de fabricar ela. Será verdade ??? Se alguém souber falar sobre isso me ajude, Pq as vezes pode ser que estou ficando louco kkkkkkkkkkkkkk Valeu !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo SK Postado Maio 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2015 Há um tempo atrás eu indicaria a Enzo 17lb, mas hoje essa vara está custando muito mais do que era cobrado antigamente e pra mim o preço cobrado hoje não há torna mais um bom custo beneficio. Hoje um custo beneficio bom na minha opinião é a Rapala Gold e a MS Green Bass. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Maio 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2015 Enzo III 17 lbs sem a menor dúvida! Tem algumas informações erradas aí...Não existe Enzo III em 17 Lbs. Vara Enzo I - Libragem: 8/17 lbs. Vara Enzo II - Libragem: 10/20 lbs. Vara Enzo III - Libragem: 12/25 lbs. Vara Enzo IV - Libragem: 15/30 lbs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Romeiro Postado Maio 26, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2015 ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heros Sum De Souza Postado Maio 27, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 27, 2015 A vara MS Green Bass que saiu de linha é somente o modelo de 14lb. Ainda tem para vender a Green Bass com 17lb e 25lb. ___ Para escolher a vara ideal para sua Venator você precisa saber o peso e o tipo da isca que você irá pescar e o tamanho e espécie do peixe alvo. Outra coisa, se você for pescar apenas com iscas artificiais, leve também em consideração o peso da vara, que deverá ser o mais leve possível. Para pesca de dourados as varas mais usadas são as de ação rápida como a MS Liger 20lb. Como o dourado tem a boca mais dura, você precisa de uma vara mais rápida para fisgar, com 20lb, 25lb. Para pesca de robalos as varas mais usadas são as de ação mais moderada como a MS Green Bass 17lb. Como o robalo tem a boca mais mole, você não precisa de uma vara tão rápida, e pode ser de 17lb ou menos, que irá te proporcionar melhores "brigas". Uma vara com a ação mais moderada ainda vai tornar mais fácil o trabalho de iscas como os sticks, por exemplo. Ou seja, o indicado é varas diferentes para diferentes tipos de peixes. Outra dica é em relação ao tamanho da vara: se for pesca embarcada use varas de no máximo 1,70m e se for pesca desembarcada a vara pode ser maior para você conseguir arremessos mais longos e maior alavanca na hora da fisgada. Lembrando que é apenas a minha opinião. O ideal é você ir até uma loja para testar a pegada e a ação das varas. Abraço e boas pescarias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Romeiro Postado Maio 27, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 27, 2015 Obrigado HEROS!!!:) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.