Gabriel Andrade Postado Maio 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2015 Amigos estou com uma duvida e quero que me ajudem e suas opiniões tenho uma venator carretilha nota 1000 não tenho o que falar dela uma carretilha excelente mais vou para a Amazônia(barcelos) e estou em duvida se ela aguenta ja me endicaram a daiwa type-r entao quero saber qual das duas eu levo para nao terproblema e ficar tranquilo e se tem alguma carretilha melhor mesmo um pouco mais caro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Massao Maeda Postado Maio 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2015 venator aguenta sim amigo!!!! mas creio que vc tera que levar mais de uma carreta portanto compre a tatula tbm e estara bem servido pois ela é muito forte e super indicada para amazonia1 GilliamGatto reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2015 venator aguenta sim amigo!!!! mas creio que vc tera que levar mais de uma carreta portanto compre a tatula tbm e estara bem servido pois ela é muito forte e super indicada para amazonia1 2x, estará pescando com 2 excelentes conjuntos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erique Postado Maio 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2015 venator e tatula... tenho as duas... e as duas irão pra Amazônia este ano... 2 carretilhas rapidas, fortes e boas de arremesso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Maio 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2015 A Venator aguenta sem duvida, a Daiwa tb é top, porém mais pesada e maior, se isso não for um empecilho é uma ótima escolha apesar de que pra açu onde se iscas de mais de 25g e varas mais parrudas o peso da carretilha ao meu ver não é um fator primordial . Eu gosto de pescar com carretilhas e varas semelhantes ou de preferência iguais pra não ter diferença quando se troca o conjunto no meio da pescaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erique Postado Maio 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2015 A Venator aguenta sem duvida, a Daiwa tb é top, porém mais pesada e maior, se isso não for um empecilho é uma ótima escolha apesar de que pra açu onde se iscas de mais de 25g e varas mais parrudas o peso da carretilha ao meu ver não é um fator primordial . Eu gosto de pescar com carretilhas e varas semelhantes ou de preferência iguais pra não ter diferença quando se troca o conjunto no meio da pescaria. A ideia é esta Guto, conjuntos iguais... vou ter 2 Venator com 2 Enzo III.. uma com hélice e uma com meia água ou fundo... caso haja refugo, não vou correr o risco de errar o arremesso com o segundo conjunto... Porém, para zaras, sticks, vai ser a Tatula.... O peso da Tatula pra mim não é um fator predominante.. a vara que vai com ela será uma custom de 82g.. 20lbs, e a escolha das Venator, o fator peso me interessa, pois arremessar hélices o dia todo, qualquer reduzida de peso ajuda muito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eric Murata Postado Maio 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2015 Vou pegar uma carona nesse tópico e tirar umas dúvidas!!!! esse negócio de usar conjuntos iguais faz diferença realmente? pois nas minhas pescaria uso carretilhas com freios diferentes e não tenho dificuldade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erique Postado Maio 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2015 Vou pegar uma carona nesse tópico e tirar umas dúvidas!!!! esse negócio de usar conjuntos iguais faz diferença realmente? pois nas minhas pescaria uso carretilhas com freios diferentes e não tenho dificuldade Olha, normalmente uso uma venator e uma tatula type R, e raramente tenho problemas com conjuntos diferentes... Agora pensa... Aquele troféu, bate na superficie e erra, a perna jé treme, sua cabeça vai a mil... qual vai encabelar? o conjunto que vc já tá usando o dia inteiro, ou o outro conjunto, com carretilha, vara, etc, tudo diferente? A questão do conjunto idêntico, é pra minimizar de, na hora do desespero, você errar o bendito arremesso do troféu.. Qualquer outra situação, tipo, trocar de conjunto só pra descansar, ou pq o peixe ta manhoso.. errar 1 ou outro arremesso, não vai te gerar desespero... Pense num açu de 23lbs jogando a hélice pro alto, aí vc pega o outro conjunto pra pegar o danado e tome-lhe cabeleira.. é desesperador!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Andrade Postado Maio 12, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2015 Olha, normalmente uso uma venator e uma tatula type R, e raramente tenho problemas com conjuntos diferentes... Agora pensa... Aquele troféu, bate na superficie e erra, a perna jé treme, sua cabeça vai a mil... qual vai encabelar? o conjunto que vc já tá usando o dia inteiro, ou o outro conjunto, com carretilha, vara, etc, tudo diferente? A questão do conjunto idêntico, é pra minimizar de, na hora do desespero, você errar o bendito arremesso do troféu.. Qualquer outra situação, tipo, trocar de conjunto só pra descansar, ou pq o peixe ta manhoso.. errar 1 ou outro arremesso, não vai te gerar desespero... Pense num açu de 23lbs jogando a hélice pro alto, aí vc pega o outro conjunto pra pegar o danado e tome-lhe cabeleira.. é desesperador!!! Isso é msm nao pode desesperar mais isso nao tem como controlar minhas duvidas estao sendo esclarecidas mais por favor quero mais depoimentos para ficar mais tranquilo...ee em relação as tralhas iguais isso acho q ajuda muito mais como faço fico so com a venator ou vendo e compro só a tatula type-r pois sao perços muito semelhante diferença poca ai nao sei o q eu faço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Baptista Testa Postado Maio 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2015 Amigo, tenho as duas carretilhas, digo a você que são perfeitas, no meu ponto de vista a Venator arremessa mais, eu levaria duas Venator, pois como o amigo mencionou a diferença de peso pode custar caro e perder o grande troféu por uma cabeleira. a Venator e mais leve vai cansar menos principalmente quando for arrastar hélices. Espero ter ajudado. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Maio 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2015 Não tem custo/benefício melhor que a Venator. Eu levaria duas dela e gastaria com outras coisas como mais rips. Sobre conjuntos idênticos: Por experiência própria o que mais atrapalha é o nervosismo. É tanta pressa que acabo arremessando de qualquer jeito. É Aquela adrenalina que te faz exagerar na força do arremesso e dá lhe cabeleira monstro. :gorfei: :gorfei: Felipe Reinehr Faganello reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erique Postado Maio 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2015 Questão de arremesso.. Tatula.. muito mais livre nos arremessos...a Venator uso o freio no 2... e a Tatula uso no 6, e arremessam a mesma coisa.. agora imagina quando eu ficar fera no bagulho e colocar a tatula no ZERO?? venator vai perder feio... Eu prefiro a Tatula... mas se eu fosse você, ficaria com a Venator.. ela da conta do recado... e você se cansará muito menos do que com a Tatula.. como eu disse.. apesar de preferir a Tatula, vou ter como principais na amazônia 2 Venator!! Eu iria de Venator! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
G.Cronemberger Postado Maio 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2015 1° opção: Venator / Nova Black Widow (próxima aquisição) 2º opção: Venator / Venator; 3º opção: Venator / Tatula; Eu gosto mais de material leve, logo ficaria com a 1º ou 2º opção. Estou louco pra vender uma smoke 100 para comprar ou trocar pela nova black widow. Vai fazer conjunto com quais varas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2015 Tenho a nova Black Widow, pode ir seguro, muito boa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Sousa.´. Postado Maio 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2015 Tenho a Type R e não tenho do que reclamar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Maio 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2015 Fala Gabriel 2 excelentes carretas com internos bons , mas a tatula é mais robusta que a venator , se bem que são para aplicações diferentes enquanto a venator se assemelha mais as uma carreta finesse ( desenvolvida para o mercado nacional) a tatula é um trator com peças praticamente inquebráveis e aguenta mais desaforo , o contrapé está no tamanho dela e peso passa dos 200 gramas enquanto a venator fica na casa dos 160 gramas , excelente opção para puxar as hélices no amazonas a venator já tem um histórico muito bom tb em relação a isso porém ainda não peguei nenhuma judiada aqui para falar o que se passa por dentro depois de uso sob circunstâncias severas , se vc não se importar em pegar uma carreta um pouquinho menor eu iria de nova black widow com corpo de aluminio acho ela mais compacta , ABRAÇOS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Túlio Bueno Vieira Postado Maio 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2015 Fala Gabriel 2 excelentes carretas com internos bons , mas a tatula é mais robusta que a venator , se bem que são para aplicações diferentes enquanto a venator se assemelha mais as uma carreta finesse ( desenvolvida para o mercado nacional) a tatula é um trator com peças praticamente inquebráveis e aguenta mais desaforo , o contrapé está no tamanho dela e peso passa dos 200 gramas enquanto a venator fica na casa dos 160 gramas , excelente opção para puxar as hélices no amazonas a venator já tem um histórico muito bom tb em relação a isso porém ainda não peguei nenhuma judiada aqui para falar o que se passa por dentro depois de uso sob circunstâncias severas , se vc não se importar em pegar uma carreta um pouquinho menor eu iria de nova black widow com corpo de aluminio acho ela mais compacta , ABRAÇOS. Estou querendo muito um black widow, essa aqui está no preço? http://www.mgpesca.com.br/carretilha-marine-sports-lubina-gts-black-widow-pr-1482-340075.htm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Maio 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2015 A Black Widow apesar das especificações na caixa serem iguais no quesito capacidade de linha ela é menor, eu tenho 2 Venator e meu irmão comprou recentemente uma Nova BW. Testei com medidor de linha, a Vexter 8x 40lbs na Venator pega 120m enquanto que na BW 100m, portanto se for usar linhas como o pessoal usa na AM de 65lbs pode ser que seja pouco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrick Norick Postado Maio 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2015 Independete de peso, pra mim não tem como comparar uma carreta com chassi em alumínio e outra em " plastico"...... Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Maio 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2015 No passado já fui muito de defender que carretilha tem que ser de alumínio, mas com o tempo na prática notei que não muda em nada, carretilha pelo menos pra mim tem que ser leve, bom arremesso, boa pegada e bom freio, de resto tanto faz ser de liga de carbono, polímero, alumínio ou magnésio, durabilidade a longo prazo também é um fator que pra mim não interessa pois a cada 3 ou 4 anos tem coisa nova vindo e acabo trocando o equipamento. Agora pra pesca de espera onde se tem que ter uma boa tração, aí sim o alumínio é melhor, e continuo usando a boa e velha perfil alto como as Pacifica , Abu C3, Penn, etc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daisson Luis Postado Maio 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2015 caraca essa VENATOR pelo jeito é boa mesmo em.. todos falam bem dela .... acho que vou me render e comprar uma seila:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Andrade Postado Maio 14, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2015 caraca essa VENATOR pelo jeito é boa mesmo em.. todos falam bem dela .... acho que vou me render e comprar uma seila::cara ela é top tenho uma pode comprar sem medo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Andrade Postado Maio 14, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2015 Fala Gabriel 2 excelentes carretas com internos bons , mas a tatula é mais robusta que a venator , se bem que são para aplicações diferentes enquanto a venator se assemelha mais as uma carreta finesse ( desenvolvida para o mercado nacional) a tatula é um trator com peças praticamente inquebráveis e aguenta mais desaforo , o contrapé está no tamanho dela e peso passa dos 200 gramas enquanto a venator fica na casa dos 160 gramas , excelente opção para puxar as hélices no amazonas a venator já tem um histórico muito bom tb em relação a isso porém ainda não peguei nenhuma judiada aqui para falar o que se passa por dentro depois de uso sob circunstâncias severas , se vc não se importar em pegar uma carreta um pouquinho menor eu iria de nova black widow com corpo de aluminio acho ela mais compacta , ABRAÇOS. Eduardo muito obrigado pela opinião pelo q estou vendo devo continuar com a minha venator e ter mais alguns equipamentos e seria a daiwa de um a dois isso q vc me falor dela ser mais robusta ja tinham me falado alem dela ser japonesa né. ..oos caras la sao feras mais ja vi q nao devo desfazer da minha venator e sim ter ela e mais uma tatula Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Baptista Testa Postado Maio 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2015 cara ela é top tenho uma pode comprar sem medo caraca essa VENATOR pelo jeito é boa mesmo em.. todos falam bem dela .... acho que vou me render e comprar uma seila:: Pode comprar sem medo amigo, carretilha TOOP. Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tedesco Postado Maio 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 19, 2015 Comprei uma venator também, agora so me resta saber se aguenta o tranco, pois aqui na minha região as pescarias são constantes (3 vezes por semana). vamos ver se dura pelo menos 2 anos. Pois os produtos da ms não costumam durar muito por aqui. kkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.