Hudson Magalhaes Postado Maio 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2015 Aos amigos pescadores de piapara, Sempres estou pescando umas piaparas, piaus na região de Guairá-PR, no nosso rio Paraná. Gostaria de saber qual o equipamento mais indicado para esse tipo de pesca, principalmente qual o modelo do anzol utilizado... Hoje utilizo uma vara Hunter FIsh 17lb, linha multi scorpion x8 de .25mm, e anzol sempre varia entre uns anzol da maruseigo da Marine Sport ou anzol Tinu. Qual melhor combinação? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaias Postado Maio 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2015 Boa tarde! Caro companheiro Hudson Utilize os tamanhos 03 ou 04 anzol Kawasemi são de excelentes qualidades! Segue link dos produtos para sua visualização ok! http://www.martinellishop.com.br/details.php?id_prod=7254&p=/pesca/anzol-kawasemi-tinu-black-03-c/-100.html&operador=isaias http://www.martinellishop.com.br/details.php?id_prod=10133&p=/pesca/anzol-encastoado-kawasemi-tinu-black-04-c/-25.html&operador=isaias Valeu! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre slompo Postado Maio 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2015 Hudson, qual o problema do seu atual equip? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Maio 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2015 Hudson, boa noite ! Pesco piapara sempre que posso. Vara: geralmente uso de carbono sólido ou fibra de vidro mesmo, 15 libras tá bom, bem flexível, ação lenta, ela tem a boca mole e arrebenta fácil. Carretilha: quase todas servem, tanto na rodadinha quanto na espera. Linha: uso uma PP Super 8 Slick 0,23 mm, pode ser mais fina, 0,19; 0,15. Anzol: tem grana ? Tinu Kawasemi nº 6. Tá sem muita grana ? Super Maruseigo Black da Marine Sports Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Rauber Postado Maio 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2015 Olá. Não sou grandes cosa como pescador. Mas gosto de pescar piavas. No Rio Paraná, na Argentina. Eu tenho usado os anzóis Gamakatzu. Tenho o 14, 16 e 18. Gosto de usar o 18, que é o maior dos três... Boas pescarias. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Maio 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2015 Os Gamakatzu são muito bons também e caros. Ótima dica do Rauber, só preste atenção se você não compra Gamakatzu "pirata". Comprei eles pra pescar Piapara e no primeiro peixe que fisguei com ele, perdi. O anzol voltou reto igual a um palito de dente. Senão me engano era um 16, provavelmente estão pirateando até anzol agora, não bastasse algumas linhas. Pra você ter uma ideia, se você pegar o anzol que comprei e pressionar com o dedo mesmo, ele entorta fácil, fácil. Ideal seria ir numa loja física e testar eles in loco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Maio 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2015 Aqui no Pardo elas são muito manhosas e só pegam na minhoca, usamos linha no máximo mono 0,28mm, além disso tem muito piau flamengo roubador de isca o melhor anzol que consegui aqui, que tenha eficiência tanto nos Piaus como Piaparas sem abrir e sem cortar a linha é o da MS .1971N Vara como pessoal disse procure uma de ação mais lenta, recentemente adquiri as Evolution G2 12lbs 5.1, tá uma tetéia pra pescar Piau e Piapara aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Maio 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2015 Eagle Claw 6 e 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Maio 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2015 Hum.... bom saber Guto e Lamana... piapareiro que se preze, sempre está atento às novidades... kkkkk Guto, tenho uma dessa de 12 lbs também, só que do modelo antigo, tava pensando em trocar o cabo dela por um bi-partido e trocar o reel seat também... depois dessa, vou colocar em prática. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Maio 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2015 Hum.... bom saber Guto e Lamana... piapareiro que se preze, sempre está atento às novidades... kkkkk Guto, tenho uma dessa de 12 lbs também, só que do modelo antigo, tava pensando em trocar o cabo dela por um bi-partido e trocar o reel seat também... depois dessa, vou colocar em prática. ::tudo:: A G2 é melhor que antiga, parece mais leve, o reel seat mais reforçado foregrip pequeno e ela tem 1.55m contra 1.40m da antiga, pelo menos a antiga 1.55 só encontrava de 15lbs pra cima. tive uma sorte pois fiz uma viagem pra Bonito-MS mês passado com 1 dia em Ponta Porã, elas estavam U$14 lá, comprei umas 3 pra garantir, hehehehehe. Outra vara que gosto muito mas é melhor usar com molinete é a Saint Galaxy, varinha é tesão, e Piapara pra falar verdade é um dos peixes que mais gosto de pescar. Olha um vídeo meio amador da varinha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Maio 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2015 A Piapara é o peixe que mais gosto de pescar com certeza... vou ver se encontro uma dessas pra comprar, já que não vou para Ponta Porã mesmo.... rs... To querendo dar uma volta ai no Pardo para pescar elas... talvez entrar ali em Terra Roxa... dizem que tem 2 rampas públicas ali de desembarque. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Maio 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2015 Aqui esse ano tá difícil, o rio mexendo muito devido a nivelação das hidrelétricas, mas na região de terra roxa pra baixo já é top e não sofre influencia das hidrelétricas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.