Eduardo Chedid Postado Maio 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2015 Salva galera do FTB , recebí há alguns dias atrás uma carretilha pouco conhecida pela turma mas leva o nome da JIGGING MASTER poucas peças chegaram ao Brasil , e resolví então fazer um review dela para vocês. Se trata da Jigging Master ARRASTER 630 vamos então descobrir de fato algo a respeito dessa carreta que como o próprio nome diz foi feita para enfrentar os mares e as suas situações mais severas . Ela chegou para mim para uma simples pintura e manutenção a sua pintura original é preto fosca emborrachada e essa proteção estava saindo da carretiha , vamos então como sempre aos fatos e as fotos : Nessa última foto mostra bem o que estava acontecendo na carretiha , mesmo com pouco uso a borracha estava saindo toda dela e melando já . Vamos as informaçoes do fabricante : carretiha com 236 gramas 10 rolamentos marinizados freio carbontex de fabrica drag de 7 kg capacidade de linha PE 2 120 mts ( veja que o próprio fabricante entrega a capacidade da linha em PE ) freio magnético relação de recolhimento 6,3 / 1 origem China Agora vamos a desmontagem dela : Tampa lateral em grafite com bom rolamento antireverso e bem espessa realmente preparada para alguma batalha maior ( bom indicativo) Corpo em aluminio tb muito reforçado com 4 encaixes para a tampa do sistema de freio magnético. Aqui começam as diferenças para as carretihas convencionais , ela possui coroa de aluminio anodizado (poderia ser bronze / latão ) reparem que ao lado do pinhão existe uma chapa metálica ,achei interessante esse sistema pois ele proteje todos os internos plásticos da carretilha em relação a algum tranco muito grande , vejam no mar estamos suscetíveis a isso e não esqueçam que a fricção dela já é carbontex de fábrica. Aqui as entranhas dela já com a maioria das peças retiradas faltando apenas a parte do devandor. Parte do devanador , assistido por 1 rolamento com eixo do sem fim em aluminio , tampa do devanador em metal ( acho muito melhor que as de plástico). Agora com ela toda desmontada partí então para limpeza de todas as peças , preparação para pintura e pitura em sí . Para não deixar muito chato vamos pular essa parte toda e passar diretamente para a montagem dessa guerreira. Aqui já podemos ver as peças pintadas já em processo de montagem com o devanador no lugar e com a cama de graxa para evitar algum tipo de corrosão. Aqui apenas para ilustrar a montagem do devanador. Essa foto foi tirada apenas para mostrar o sistema de proteção em chapa dos internoss plásticos e pinhaõ da carretilha , achei bem positivo esse cuidado mesmo. Aqui já com o sistema de coroa e pinhão instalados , faltando apenas as molas para instalar a tampa. E abaixo o resultado final da montagrm já com a carreta montada e pintada. Vale a pena falar dessa manivela assistida por 4 rolamentos e com knobs de eva arredodndados tamanho grandes , garante um conforto e uma pegada fora do normal , pensado realmente para alguma batalha. E para finalizar o teste da balança alcançando de fato os 236 gramas propostos pelo fabricante : Considerações finais: Gostei demais da carretiha , achei pesada e robusta boa para a proposta em sí que é ir para o mar e jiggar , pesada porém mais leve que a maioria dos molinetes dentro dessas aplicações. Os rolamentos realmente são resistentes a corrosão sistema de fricção carbontex muito forte e funcional. O sistema de freio mesmo sendo magnético é bastante eficiente mesmo para iscas pesadas. O acabamento da carretilha em sí poderia ser um pouquinho melhor , apresenta algumas rebarbas nos encaixes das tampas. O sistema interno dela achei de excelente qualidade mesmo não oferecendo destrave no botão de liberação do carretel. Oferece ponto a ponto apenas na estrela do drag poderia ter na sintonia fina tb. A pintura dela poderia ser melhor descasca com muita facilidade. Bom é isso pessoal espero que tenham gostado Se prewcisarem de uma custom , tuning estou por aqui , meu whatsapp (11) 96780-8633 Ou por aqui inbox ou até no Facebook . ABRAÇOS A TODOS E ATÉ A PRÓXIMA !!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Maio 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2015 Ficou zerada a maquininha ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helson Postado Maio 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2015 Belo trabalho. Esta carretilha é bruta!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo R Marques Postado Maio 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2015 Edu , só tenho a agradecer o perfeito trabalho que realizou , já gostava demais da carreta e o problema com a pintura me incomodava , mas agora ela ficou TOP , linda e muito macia depois da manutenção. Obrigado pela atenção dispensada a mim , e a ela especialmente...kkk Abraços , Paulinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Ferreira Cordeiro Postado Maio 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2015 Belo trabalho!! Parabéns ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Maio 14, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2015 Ficou zerada a maquininha ::tudo:: Opa ficou sim agora personalizada e pronta novamente para as batalhas !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Maio 14, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2015 Belo trabalho. Esta carretilha é bruta!!! Fala Helson sim realmente bruta , abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Maio 14, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2015 Edu , só tenho a agradecer o perfeito trabalho que realizou , já gostava demais da carreta e o problema com a pintura me incomodava , mas agora ela ficou TOP , linda e muito macia depois da manutenção. Obrigado pela atenção dispensada a mim , e a ela especialmente...kkk Abraços , Paulinho. Opa Paulo sempre estou a disposição gostei muito de ter feito essa carreta por ser uma que não havia mexido anteriormente , e agora de volta a briga com os brutos , abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Maio 14, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2015 Belo trabalho!! Parabéns ::tudo:: Opa Rodrigo obrigado , abraços !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Massao Maeda Postado Maio 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2015 parabens belo trabalho obrigado por compartilhar!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Maio 16, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 16, 2015 Opa Massao , valeu , abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Simon Postado Maio 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2015 Excelente Chedid, sempre fazendo um bom serviço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chander Mariano Postado Maio 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 19, 2015 Top, belo trabalho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edin Postado Maio 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 19, 2015 Carreta reforçada hein !?!?!? ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Maio 19, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 19, 2015 Excelente Chedid, sempre fazendo um bom serviço. Fernando meu brother sempre dando aquela força , valeu , abraços !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Mauricio Postado Maio 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 19, 2015 onde se acha um trator desses pra comprar ? Blelo trabalho Chedid palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
G.Cronemberger Postado Maio 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2015 Belo trabalho Chedid, parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Maio 23, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2015 Top, belo trabalho Valeu Chander , abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Simon Postado Junho 2, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Junho 2, 2015 Trabalho de artista, muito profissional !! PARABÉNS !!! ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Custom by Marco Postado Junho 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Junho 3, 2015 ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Junho 12, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2015 Carreta reforçada hein !?!?!? ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Fala Edin eu goste muito dela , simples e robusta , abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Junho 12, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2015 onde se acha um trator desses pra comprar ? Blelo trabalho Chedid palmas:: Fala Rafael , eu duvido muito encontrar me parece que ela está descontinuada acho que o pessoal não seu a atenção devida ou na e´poca que era vendida o preço era alto , hj em dia tem que ser usada e para achar é complicado , abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Junho 12, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2015 Belo trabalho Chedid, parabéns! Opa Guilherme obrigado e abraços !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Junho 12, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2015 ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Valeu Marcão !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.