Eduardo Chedid Postado Maio 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2015 Salva galera do FTB , recebí há alguns dias atrás uma carretilha pouco conhecida pela turma mas leva o nome da JIGGING MASTER poucas peças chegaram ao Brasil , e resolví então fazer um review dela para vocês. Se trata da Jigging Master ARRASTER 630 vamos então descobrir de fato algo a respeito dessa carreta que como o próprio nome diz foi feita para enfrentar os mares e as suas situações mais severas . Ela chegou para mim para uma simples pintura e manutenção a sua pintura original é preto fosca emborrachada e essa proteção estava saindo da carretiha , vamos então como sempre aos fatos e as fotos : Nessa última foto mostra bem o que estava acontecendo na carretiha , mesmo com pouco uso a borracha estava saindo toda dela e melando já . Vamos as informaçoes do fabricante : carretiha com 236 gramas 10 rolamentos marinizados freio carbontex de fabrica drag de 7 kg capacidade de linha PE 2 120 mts ( veja que o próprio fabricante entrega a capacidade da linha em PE ) freio magnético relação de recolhimento 6,3 / 1 origem China Agora vamos a desmontagem dela : Tampa lateral em grafite com bom rolamento antireverso e bem espessa realmente preparada para alguma batalha maior ( bom indicativo) Corpo em aluminio tb muito reforçado com 4 encaixes para a tampa do sistema de freio magnético. Aqui começam as diferenças para as carretihas convencionais , ela possui coroa de aluminio anodizado (poderia ser bronze / latão ) reparem que ao lado do pinhão existe uma chapa metálica ,achei interessante esse sistema pois ele proteje todos os internos plásticos da carretilha em relação a algum tranco muito grande , vejam no mar estamos suscetíveis a isso e não esqueçam que a fricção dela já é carbontex de fábrica. Aqui as entranhas dela já com a maioria das peças retiradas faltando apenas a parte do devandor. Parte do devanador , assistido por 1 rolamento com eixo do sem fim em aluminio , tampa do devanador em metal ( acho muito melhor que as de plástico). Agora com ela toda desmontada partí então para limpeza de todas as peças , preparação para pintura e pitura em sí . Para não deixar muito chato vamos pular essa parte toda e passar diretamente para a montagem dessa guerreira. Aqui já podemos ver as peças pintadas já em processo de montagem com o devanador no lugar e com a cama de graxa para evitar algum tipo de corrosão. Aqui apenas para ilustrar a montagem do devanador. Essa foto foi tirada apenas para mostrar o sistema de proteção em chapa dos internoss plásticos e pinhaõ da carretilha , achei bem positivo esse cuidado mesmo. Aqui já com o sistema de coroa e pinhão instalados , faltando apenas as molas para instalar a tampa. E abaixo o resultado final da montagrm já com a carreta montada e pintada. Vale a pena falar dessa manivela assistida por 4 rolamentos e com knobs de eva arredodndados tamanho grandes , garante um conforto e uma pegada fora do normal , pensado realmente para alguma batalha. E para finalizar o teste da balança alcançando de fato os 236 gramas propostos pelo fabricante : Considerações finais: Gostei demais da carretiha , achei pesada e robusta boa para a proposta em sí que é ir para o mar e jiggar , pesada porém mais leve que a maioria dos molinetes dentro dessas aplicações. Os rolamentos realmente são resistentes a corrosão sistema de fricção carbontex muito forte e funcional. O sistema de freio mesmo sendo magnético é bastante eficiente mesmo para iscas pesadas. O acabamento da carretilha em sí poderia ser um pouquinho melhor , apresenta algumas rebarbas nos encaixes das tampas. O sistema interno dela achei de excelente qualidade mesmo não oferecendo destrave no botão de liberação do carretel. Oferece ponto a ponto apenas na estrela do drag poderia ter na sintonia fina tb. A pintura dela poderia ser melhor descasca com muita facilidade. Bom é isso pessoal espero que tenham gostado Se prewcisarem de uma custom , tuning estou por aqui , meu whatsapp (11) 96780-8633 Ou por aqui inbox ou até no Facebook . ABRAÇOS A TODOS E ATÉ A PRÓXIMA !!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Maio 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2015 Ficou zerada a maquininha ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helson Postado Maio 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2015 Belo trabalho. Esta carretilha é bruta!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo R Marques Postado Maio 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2015 Edu , só tenho a agradecer o perfeito trabalho que realizou , já gostava demais da carreta e o problema com a pintura me incomodava , mas agora ela ficou TOP , linda e muito macia depois da manutenção. Obrigado pela atenção dispensada a mim , e a ela especialmente...kkk Abraços , Paulinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Ferreira Cordeiro Postado Maio 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2015 Belo trabalho!! Parabéns ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Maio 14, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2015 Em 14/05/2015 em 04:15, AndersonLuis disse: Ficou zerada a maquininha ::tudo:: Opa ficou sim agora personalizada e pronta novamente para as batalhas !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Maio 14, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2015 Em 14/05/2015 em 10:48, Helson disse: Belo trabalho. Esta carretilha é bruta!!! Fala Helson sim realmente bruta , abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Maio 14, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2015 Em 14/05/2015 em 11:30, Paulo R Marques disse: Edu , só tenho a agradecer o perfeito trabalho que realizou , já gostava demais da carreta e o problema com a pintura me incomodava , mas agora ela ficou TOP , linda e muito macia depois da manutenção. Obrigado pela atenção dispensada a mim , e a ela especialmente...kkk Abraços , Paulinho. Opa Paulo sempre estou a disposição gostei muito de ter feito essa carreta por ser uma que não havia mexido anteriormente , e agora de volta a briga com os brutos , abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Maio 14, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2015 Em 14/05/2015 em 13:15, Rodrigo Cordeiro disse: Belo trabalho!! Parabéns ::tudo:: Opa Rodrigo obrigado , abraços !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Massao Maeda Postado Maio 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2015 parabens belo trabalho obrigado por compartilhar!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Maio 16, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 16, 2015 Opa Massao , valeu , abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Simon Postado Maio 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2015 Excelente Chedid, sempre fazendo um bom serviço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chander Mariano Postado Maio 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 19, 2015 Top, belo trabalho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edin Postado Maio 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 19, 2015 Carreta reforçada hein !?!?!? ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Maio 19, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 19, 2015 Em 18/05/2015 em 17:10, Fernando Simon disse: Excelente Chedid, sempre fazendo um bom serviço. Fernando meu brother sempre dando aquela força , valeu , abraços !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Mauricio Postado Maio 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 19, 2015 onde se acha um trator desses pra comprar ? Blelo trabalho Chedid palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
G.Cronemberger Postado Maio 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2015 Belo trabalho Chedid, parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Maio 23, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2015 Em 19/05/2015 em 12:37, Chander Mariano disse: Top, belo trabalho Valeu Chander , abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Simon Postado Junho 2, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Junho 2, 2015 Trabalho de artista, muito profissional !! PARABÉNS !!! ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Custom by Marco Postado Junho 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Junho 3, 2015 ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Junho 12, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2015 Em 19/05/2015 em 15:46, Edin disse: Carreta reforçada hein !?!?!? ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Fala Edin eu goste muito dela , simples e robusta , abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Junho 12, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2015 Em 19/05/2015 em 19:36, Rafael Mauricio disse: onde se acha um trator desses pra comprar ? Blelo trabalho Chedid palmas:: Fala Rafael , eu duvido muito encontrar me parece que ela está descontinuada acho que o pessoal não seu a atenção devida ou na e´poca que era vendida o preço era alto , hj em dia tem que ser usada e para achar é complicado , abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Junho 12, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2015 Em 23/05/2015 em 02:56, Guilherme Cronemberger disse: Belo trabalho Chedid, parabéns! Opa Guilherme obrigado e abraços !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Junho 12, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2015 Em 03/06/2015 em 17:46, Custom by Marco disse: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Valeu Marcão !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.