Alexsei Postado Maio 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2015 Olá amigos..como já sabem, sou morador de Nova Brasilândia/RO, costumo pescar ::fishing ::fishing no rio Guaporé, aproximadamente uns 250km de onde moro. Não pretendo contar minha história de pescaria, mas um fato curioso que aconteceu na pescaria que meu irmão, Alexsandro, realizou o ano passado no rio Guaporé. O objetivo, não é passar por mentiroso, rsrsr..se bem que muitos não acreditarão, mas é a mais pura realidade. O interesse maior é que tenham cuidado ao manusear peixes dentro d'água. Pois bem, vamos a história. aplauso:: aplauso:: Meu irmão estava pescando ::bassboat:: ::bassboat:: com a esposa dele, Joyce, e meu primo Welinton. A pescaria era noturna e estavam num poço bom de pirararas, já tinham arrebentado umas linhas e pego algumas pirararas. Era o nosso barco, Apaiari 6M, semichata. Minha cunhada, Joyce, fisgou uma pirarara, pequena, cerca de 08kg, depois de brigar um pouco com ela, a pirarara chegou próximo ao barco, meu primo Weliton, prestativo que só ele, já foi para pegar a pirarara dentro d'água. Graças a Deus ele foi com o puçá, pois quando ele foi colocar a pirarara no puçá, um jacaré-açu de aproximadamente uns 04 metros, emergiu repentinamente, abocanhando a pirarara com puçá e tudo mais. Na mesma velocidade que o jacaré apareceu ele sumiu para o fundo do rio levando a pirarara e um pedaço do puçá, pois meu primo não largou e acabou quebrando um pedaço. Meu irmão, apesar de novo, 28 anos, já é pescador acostumado em ver esses bichos e não intimidou com o fato, só ficou mais cuidadoso. Passado esse susto, eles saíram do poço que estavam e desceram uns 80 metros, para continuar pescando no mesmo lugar, pois estava bom. Depois de alguns minutos escutaram um barulho na praia, próximo de onde eles estavam, ao focarem no local viram o jacaré degustando a pirarara. Minha intenção, além de contar a história, é que tomem os devidos cuidados ao manusear peixes na água. Eu sempre pego o peixe com a mão, principalmente peixe de couro. Depois dessa ficamos mais cuidados com a forma de retirar o peixe. ::tudo:: ::tudo:: Já vi relatos de pescadores subaquáticos de que jacarés atacam os peixes da fieira dentro d'água, pelo visto estão atacando no anzol tb. Na região que pesco tem muitos jacarés, inclusive já há um estudo para autorizar a caça desses animais, algumas lagoas aqui tem tando jacaré, eles vêm até na isca artificial, mas normalmente são jacarés pequenos. Meu amigo Voterri, Sartori e eu já tivemos os peixes atacados por jacarés, mas normalmente eram jacarés pequenos, no máximo 02 a 2,5 metros. Esse que atacou a pirarara já era bem grandinho. Abraços a todos.. "Meu negócio é pescar, se pegar peixe, melhor ainda." Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Maio 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2015 Por aqui tbm tem muuito jacaré, não é atoa que o local preferido de pesca leva o nome. :: medo:: (Córrego do Jacaré) Manusear peixe a noite por aqui dentro do rio é fria negativo:: . Durante o dia alguns atacam nossas iscas, mas só os jacarés pequenos. smile:: E podem me chamar de mentiroso mais ainda pq estou relatando interior de SP joia::: paia:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Nagatomo Postado Maio 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2015 Caracas, que perigo!!! Ainda bem que nao aconteceu nada mais grave! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dalcio R. Andrade Postado Maio 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2015 Realmente vejo muita genta dando mole pra jacaré e até mesmo piranhas! pescadores de caiaque com os pés dentro dágua, pessoas que demoram muito segurando o peixe dentro dágua etc. Os jacarés, pela proibição de caça tem aumentado muito e as possibilidades de acidente aumentam com o numero de jacarés e tambem com o numero de pescadores cada vez maior! não custa ter cuidado!!!! o bicho é rápido! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Maio 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 16, 2015 Não é nada bom virar aperitivo de jacaré né oloko:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre slompo Postado Maio 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 16, 2015 O pior que se regular a caça ninguém obedecem e extinguem o bicho :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Maio 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 16, 2015 Já pesquei no Rio Guaporé, em Costa Marques, e tive a oportunidade de observar os jacarés. Eles são mansos e folgados. Joquei uma isca de superfície e ele veio em cima na hora. Dei bobeira e ele engatou. Sorte que era pequeno. Eu tive que jogar um pano na cara do bicho para retirar a isca. Agora, com um de 4 metros nem dá pra chegar perto. Vai virar sobremesa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Cassundé Postado Maio 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 19, 2015 Deu sorte mesmo...Em SIRN ano passado um Jacaré açú de mais ou menos 5m e uns 450kg estava comendo uma sucrí de uns 4 metros....uma catinga horrível e uma cena incrível... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.