Wellington BSB Postado Maio 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2015 Duas mortes aqui no DF; em ambas, a doença foi contraída em Goiás. A primeira contaminação deu-se em São Jorge, próximo a Colinas do Sul ... Serra da Mesa ... A segunda em Luiz Alves ... Rio Araguaia ... A letalidade da febre amarela é altíssima. O caboco morre mesmo, é sério! Todo mundo pro Posto de Saúde, combinado? Eu tomei no Posto do Guará, ali na Entrada do Guará 2 ... levou cerca de 3 minutos. Forte abraço a todos, Wellington ... http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2015/05/21/interna_cidadesdf,484029/segundo-caso-de-morte-por-febre-amarela-e-confirmado-no-distrito-feder.shtml Segundo caso de morte por febre amarela é confirmado no Distrito Federal O paciente morreu em 19 de maio e, segundo a Secretaria de Saúde, não contraiu a doença no DF A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) confirmou, nesta quinta-feira (21/5), o segundo caso de morte por febre amarela na capital. Iran Luna Machado Junior morreu na terça-feira (19/5), após uma breve internação no Hospital Santa Luzia. Ele foi enterrado ontem, na capela 9 do cemitério Campo da Esperança, por volta de 16h, acompanhado de amigos e familiares. Parentes dele fizeram uma campanha para estimular a doação de sangue, recentemente, pelas redes sociais. O mesmo instrumento foi utilizado para divulgar a morte dele. Iran teria visitado a cidade de Luis Alves, em Goiás, às margens do Rio Araguaia. O local fica a 569km de distância do Distrito Federal, e o brasiliense teria ido até lá para pescar. De acordo com a SES, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) investigou o caso assim que o paciente foi internado no hospital, chegando à conclusão de que ele não contraiu a doença em Brasília. A reportagem entrou em contato com a família da vítima, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria. O Hospital Santa Luzia confirmou que o paciente esteve internado no local, mas não deu mais detalhes. A febre amarela é transmitida por meio da picada de um mosquito silvestre (em florestas) e pelo mosquito Aedes Aegypti infectado - o mesmo que transmite a dengue e a febre chikungunya. O período de incubação varia de três a seis dias. A vacinação contra a febre amarela está disponível nos centros e postos de saúde do Distrito Federal. Os sintomas são semelhantes aos de uma gripe. O vírus se espalha pelo corpo, provoca febre, amarelão na pele e nos olhos, dores de cabeça e no corpo e calafrios. Pode atacar o fígado e os rins e o portador passa a ter crises de vômitos e diarreia. Com o agravamento, pode haver diminuição ou ausência de urina, sangramentos e confusão mental. Prevenção De acordo com a Secretaria de Saúde, a vacina deve ser administrada aos nove meses de idade, com um reforço aos quatro anos, e para adultos, a aplicação ocorre em dose única e tem nível de proteção próximo a 100%. O período recomendado de imunização é a cada 10 anos. A pessoa que nunca recebeu a vacina e vai viajar para as áreas de risco deve se vacinar com, pelo menos, dez dias de antecedência. A vacina é contraindicada para gestantes, portadores de HIV, leucemia e linfoma, pacientes em quimioterapia e radioterapia ou alérgicos a ovo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Olimpio de Campos Postado Maio 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2015 Parabéns Wellington, lembrar do Tetano, com alta letalidade também; aproveitando estamos em plena campanha de vacinação para Influenza (gripe); abc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Jr Postado Maio 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2015 Parabéns, Com certeza Amigos as vacinas são muito importantes para nós pescadores que vamos ao Am. Eu tenho Febre amarela e a primeira dose de Tetanum, preciso ou completar ou tomar a vacina novamente. Precisamos ir preparados... Abração... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
G.Cronemberger Postado Maio 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2015 Wellington, Parabéns pela iniciativa em nos informar sobre um assunto tão sério e assim nos precavermos. Forte Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Romeiro Postado Maio 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2015 Isso ae ,parabéns pelo post. Vamos cuidar da nossa saúde e integridade física. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Maio 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2015 Eu estou imunizado, inclusive contra a Hepatite B, que é contraida em rios contaminado com esgoto (no caso do Rio Negro - AM) onde a grande maioria tem pescado. Na segunda feira vou tomar a vacina contra a gripe. Recomento também. Valeu Veínho, pelo lembrete. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Outubro 20, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2015 Atenção, pescadores ... Todo mundo vacinando-se pelo menos 10 dias antes do embarque. A vacina vale por 10 anos. Lembro que o famoso Dr. Dráuzio Varella quase foi pq esqueceu de renovar após os 10 anos ... e o bode foi na amazônia ... Não é o Zé Gotinha, mas não dói nada ... https://youtu.be/g8n2M7Iyp1Q Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcio Baccarini Viegas Postado Outubro 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2015 Realmente é muito importante a imunização para febre amarela e tambem tetano. Ambas vacinas são fornecidas gratuitamente e aplicadas em dose unica com validade para 10 anos. Nos pescadores estamos frequentemente expostos tanto ao tetano quanto a febre amarela devido ao meio ambiente que frequentamos e ao manuseio de equipamentos que não raramente estão sujeitos a contaminação pelo bacilo do tetano. Portanto, mocinhas, todo mundo pro Posto de Saude tomar vacina. Não doi nadinha e pode salvar sua vida...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2015 Desde o ano passado venho renovando todas as minhas vacinas, é incrivel como mudaram as vacinas e a quantidade de vacinas. tenho 33 anos e achava que tinha sido vacinado de td q era coisa, ledo engano, de uns 15 a 20 anos pra ca muita coisa mudou. como eu nao tinha mais minha carteira, resolvi fazer uma nova e vacinar de td q era direito, aconselho a fazer, obviamente se faz aos poucos senao nao ha braco que aguente... toda vez q meu filho tinha que se vacinar eu ia junto, tem varias vacinas que sao 2 ou 3 doses, entao é bom estar com td em dia, uma unica dose nao vai resolver. eh gratis, nao da alergia, nao da febre, nenhuma reacao fora o orgulho ferido. nao custa nada e todo posto de saude hj tem as vacinas de pronta entrega. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dair Helaehil Postado Outubro 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2015 Valeu , compadre !!! Vou renovar a minha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Antonio Rech Postado Outubro 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2015 Bom tópico ::tudo:: Vale lembrar que a Febre Amarela mata mesmo e a prevenção é muito importante Outro ponto a ser lembrado é que a formação de anticorpos após a vacina demora 10 dias e após esse tempo a pessoa adquire 100% de imunização. Logo de nada vale se vacinar num dia e ir para uma área de risco nos primeiros dias que se seguem porque a imunização através dos anticorpos não teve tempo de se processar. Abc a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.