João Stefanini Postado Maio 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2015 Boa noite Pessoal! Gostaria da ajuda de vocês. Final do ano passado .... saímos cedo para pescar ... dia não estava bom de peixe, tempo nublado, querendo cair chuva, mas arriscamos ficar no rio. Até que a chuva veio, saímos meio acelerado para ir embora e eu na pressa para proteger o que não poderia molhar, acabei sentando em cima de uma vara ... e o resultado esta ai nas fotos ... vara quebrada!!! 4 dias após fazer um ano que eu havia comprado ela. A vara é uma megabass F2-63X7 Super CriffHanger, tamanho 6'3, lure 3,5-14gramas, line 6-12lbs, action regular com 10 passadores microguide. Como podem ver na foto ela quebrou logo após o 4 passador. De tamanho ela ficou com mais ou menos 1,60m, porem ela ficou muito dura. Pensei em duas opções. 1ª - estou pensando em colocar uma ponteira e arriscar uma pescaria com ela desta forma para ver o como fica. 2ª - eu gostaria da ajuda/opnião de vocês, existe algo que eu poderia estar fazendo com ela? ou infelizmente, se a ideia de colocar a ponteira não agradar, é desistir dela e partir pra outra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eric Murata Postado Maio 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2015 Desiste e parte pra outra!!! mas aproveita os componentes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Romeiro Postado Maio 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2015 Desiste e parte pra outra!!! mas aproveita os componentes ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo SK Postado Maio 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2015 Usa os componentes dessa vara pra montar outra. Quebrou muito abaixo da ponteira, vai ficar ruim pra arremessar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Maio 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2015 Manda p/ algum rodbuider (customizador de varas), por aqui no fórum tem vários, troca o blank , mas aproveita os componentes. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Nogueira Postado Maio 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2015 Também acho que vale a pena investir em outra vara. O principal que é o blank, não poderá ser usado na montagem de uma outra vara. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Túlio Bueno Vieira Postado Maio 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2015 Fala com o Massato ou o Rinco ou qualquer outro aqui para lhe ajudar a customizar outra vara. Aproveita essa o cabo os passadores só troca o blank =] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
G.Cronemberger Postado Maio 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2015 Acredito que seja melhor partir pra outra mesmo. Se tentar repará-la, a ação, arremesso e trabalho poderá não ser mais o mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edin Postado Maio 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2015 Melhor partir para outra , creio que não vai compeçar usar partes dessa vara para customizar outra num blank de valor bem superior . ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Maio 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2015 Fazer uma emenda ai vai modificar muito a ação da vara, tem como ser feito mas não fica legal, vai virar uma quebra galho! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Domingos Postado Maio 27, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 27, 2015 Tive um problema pareciso com o seu, a minha quebrou rente o passador antes da ponteira, no meu caso perdi só uns 8 cm da ponta da vara, retirei o passador e coloquei uma ponteira no lugar e ficou perfeita não mudou em nada a ação dela! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Stefanini Postado Maio 28, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 28, 2015 Inicimente resolvi fazer una emenda, vara já ta pronta. Vou ver se consigo testar ela neste final de semana ai posto a minha opinião sobre vara emendada. A minha opinião sem testar é a mesma que a do Guilherme e do tiwillian, vai mudar a ação, mas vamos ver na pratica. Assim que eu testar posto o que senti de pescar com uma vara emendada. Obrigado pessoal pelos comentários, emendei .... mas a minha maior vontade é customizar uma vara ... Rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Maio 29, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 29, 2015 João, Já pesquei com vara "emendada"... Dá para pescar (é claro), mas perde muito da emoção e eficiência desse importante componente do conjunto ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Stefanini Postado Maio 29, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 29, 2015 João, Já pesquei com vara "emendada"... Dá para pescar (é claro), mas perde muito da emoção e eficiência desse importante componente do conjunto ! Kid M, tenho esta impressão vai perder emoção e atrapalhar a ação da vara, mas vou arriscar pescaria com ela e sentir, não gostando vou pensar em customizar uma vara. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Maio 29, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 29, 2015 Acho que deve pensar em customizar, MESMO arriscando pescar com essa "cortada"... :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Stefanini Postado Maio 29, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 29, 2015 Acho que deve pensar em customizar, MESMO arriscando pescar com essa "cortada"... :gorfei: Hahahahah hahahahah .... Boa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helton Pimenta Postado Maio 31, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 31, 2015 tbm to com uma assim , mais é um pouco mais perto da ponta ...vou arriscar um conserto tbm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Stefanini Postado Maio 31, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 31, 2015 Bom pessoal, usei a vara sábado. Estava ressabiado pra caramba nos primeiros arremessos, mas logo já estava pescando normalmente. Me surpreendi, não vi diferença no arremesso e nem no trabalhar a isca, porem não peguei peixe com ela. Usei as iscas que sempre uso com ela, superfície e meia agua entre 5 a 12 gramas. Pouco tempo de teste e sem pegar peixe, mas estou achando que valeu a pena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Stefanini Postado Junho 1, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 1, 2015 Tu vai perder um pouco no arremesso de iscas mais leves... Mais leve que você diz, nesta faixa de peso que citei ( 5 a 12 gramas ), ou mais leve que isso??? muito pouco tempo de uso, vamos ver. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
G.Cronemberger Postado Junho 1, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Junho 1, 2015 Bom pessoal, usei a vara sábado. Estava ressabiado pra caramba nos primeiros arremessos, mas logo já estava pescando normalmente. Me surpreendi, não vi diferença no arremesso e nem no trabalhar a isca, porem não peguei peixe com ela. Usei as iscas que sempre uso com ela, superfície e meia agua entre 5 a 12 gramas. Pouco tempo de teste e sem pegar peixe, mas estou achando que valeu a pena. Que bom que aparentemente não houve alterações, faça mais testes de arremesso e pega um peixe pra sentir a resistência Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Stefanini Postado Junho 2, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 2, 2015 Entre +- 4 á 7g Entendi. Uso muito a isca Yozuri/duel - 3D minnow 7cm e Rapala Xrap 7, elas são nesta faixa de peso. Vou reparar na próxima pescaria a hora que arremessar estas iscas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Stefanini Postado Junho 5, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 5, 2015 ola pessoal! ontem pesquei somente com esta vara. Peguei 3 tucunarés, 700 gramas, 900 gramas e 1,2kg e vários pequenos. A bixinha aguentou beleza, agora é aguardar um bitelo grudar ... rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.