Alexandre Romeiro Postado Maio 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2015 Boa noite pessoal,ganhei essa relíquia de um colega e estou compartilhando com vc's ,pois achei legal e nunca tinha visto um desses. Está há muuuuuito tempo parado,vou ver se acho alguém com muita paciência e boa vontade para reformá-lo.Rsrsrsrs Valeuu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Maio 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2015 Este motor é um Evinrude 4 hp 2 cilindros. Bom que não vibra tanto igual aos de 1 cil. Ele é com platinado, que deve estar bem reguladinho para um bom funcionamento. Aqui no rio Sapucaí, já vi uns 4 rodando. Abraço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Maio 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2015 Pelo estado só uma pintura e uma boa revisada. No Ebay se encontra adesivos originais . Um verdadeira relíquia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Maio 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2015 Leonardo será que é 2cilindros? O 6hp é mais o 4hp não lembro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Maio 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2015 pra revisar, deixar tinindo, repintar, adesivos, etc. vai custar o mesmo que um da mesma hp novo eehhehe o esquema aí é se vc quiser REALMENTE usar isso, deixa-lo como sobressalente, manda revisar e só. se for pra usar de verdade, a menos que tenha um barquinho pqno e muito leve, nao compensa. se for pra ter como decoracao, td vale a pena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Maio 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2015 Astra depende muito do mecanico. Eu recebi recentemente um Evinrude 15hp 96 de um Tio que não usa mais, o motor estava a mais de 12 anos sem funcionar, jogado numquartinho todo sujo ,vou acabar comprando ele, e dependendo do meu uso passar pra frente no futuro, já que ele não quer muito nele. Mandei no meu mecanico pra revisar por inteiro, trocar junta de bomba e carburador, velas, rotor de bom dagua, lubrificação e troca de oleo o serviço vai me custar R$300, faz um mês que tá lá ajeitando. Um mecanico honesto não cobraria muito ao não ser se tiver peças quebradas ou coisa do tipo. Pintura dá até pra fazer em casa se tiver paciência, os adesivos qualquer adesivadora faz e barato se não quiser comprar no Ebay. Acredito que com R$500 dá pra deixar esse motor zeradinho, já que veio de graça compensa e muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Maio 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2015 Sim Guto, a Evinrude fez estes 4 hps dois cilindros, ... e na década de 90 ainda saiu um mais moderno, também com dois cilindros, mas estes mais modernos se quebrar....vixe...não tem peça....e se achar é um absurdo!! Abraço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Maio 27, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 27, 2015 guto esse teu meca é quase um pai! ehehhe soh pra fazer uma pintura (do jeito certo, bem feito, bonito, pra nao descascar, etc, etc, etc, etc, etc, etc, e mais etc), vai custar entre 700 a 1000 dependendo do pintor. Isso pq ele vai ter que retirar a tinta, se for fazer no capricho vai amaciar, mas duvido que fariam isso, primer em 2 demais, tinta em 3 a 5 demaos, e mais 2 demaos de verniz. Cada demao dessas uma lixada (e lixar esse motor é um saco, fora que tudo tem q estar desmontado), a fibra tem que levar um trato que hj é dificil de achar quem faz.. em suma.. vai trampo. chuto por base que um BELO restauro ai vai de 1.200 a 1.500 reais. Isso se nada estiver quebrado ou muito gasto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Maio 27, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 27, 2015 Manda para revisão e esperimenta , se for bem e não der problema na navegação dai pinta , eu nem pintaria , usaria assim mesmo por emquanto . E se não der conserto deixa como peça de decoração que fica bem legal ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Maio 27, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 27, 2015 Astra ele é f... mesmo, é um cara apaixonado, lógico que faz tudo no tempo dele, acredito até que se tivesse mais entusiasmo ele já taria rico pois é o unico da região, mas ele não pensa só em $$, a oficina dele deve ter uns 30 motores de tudo que é potencia, trabalha sozinho, mas tem sua vida normal , as vezes vai pescar durante a semana e não vai na oficina , quando levo lá nem tenho pressa, só se for uma urgência, o cara é honesto demais. Mês passado levei meu Mariner 15hp , pra uma revisão geral, dei uma sorte danada pois o eixo estava cheio de linha estourando o retentor da rabeta, sorte que entrou agua e não trabalhou a seco, ele teve a paciencia de me mostrar tudo, trocou os 2 retentores, colocou oleo, fora lubrificação e limpeza dos carburadores, o motor voltou tinindo, e não gastei R$200. Já teve vez que foi até em casa trocar o rotor de um motor meu que tinha pifado. Vejo que muitos mecanico náutico pensam que todo dono de motor é rico e e enfiam a faca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Maio 27, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 27, 2015 Sim Guto, a Evinrude fez estes 4 hps dois cilindros, ... e na década de 90 ainda saiu um mais moderno, também com dois cilindros, mas estes mais modernos se quebrar....vixe...não tem peça....e se achar é um absurdo!! Abraço!!! Não sabia, o cilindro deve ser do tamanho de um aeromodelo, heheheheheh. Muito melhor o 2 cilindros, vejo meu Mercury 5hp se tiver um rebite solto no barco faz um barulho irritante por causa da vibração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Maio 27, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 27, 2015 aqui em ribeirao é Phodis, nao confio em ng, acham como vc mencionou que todo pescador ou dono de motor tem torneiras de ouro e notas de 100 dolares no banheiro pra se limpar... por isso meu meca de confianca mora ha 300 km daqui, nao troco! ele nao eh que nem esse seu ai q nao tem hora nem nada, tem uma bela oficina e ganha bem com isso mas é muito honesto e curte arrumar ao inves de ficar trocando peça.. vai trocar um meca assim facil? hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto-Jlle Postado Outubro 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2015 Só por curiosidade: Instruções para saber o ano dos motores Evinrudes 1 Identifique o número do modelo, geralmente encontrado na placa de metal, no adesivo na borda superior do suporte da braçadeira ou na parte superior do suporte do encaixe giratório. 2 Localize o código de dois dígitos do ano de fabricação, que é o penúltimo código, antes do código de um digito do sufixo/modelo de rodagem. 3 O ano de fabricação pode ser determinado com o acrônimo "INTRODUCES", no qual cada letra é associada com um dígito que representa uma parte do código do ano de fabricação. Escreva a palavra "INTRODUCES" verticalmente e ao lado de cada letra, escreva os dígitos de 1 a 9, seguido de 0. I 1 N 2 T 3 R 4 0 5 D 6 U 7 C 8 E 9 S 0 4 Use isso para descobrir qual o código do ano de fabricação. Por exemplo, o código do ano de fabricação para o modelo E70PLEEA é EE. A letra E corresponde a 9, então o motor foi fabricado em 1999. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 2, 2016 ROMEIRO = SE FOR PINTAR INVESTE EM UMA PINTURA ELETROSTATICA E BEM FEITA SEM FALHAS OK NEM PRECISA ENVERNIZAR FICA Q NEM VIDRO DEPOIS DE SECA MUITO DURAVEL AGORA = NA MINHA OPINIAO AMIGOS = ESSE MOTOR MEREÇE UMA ATENÇAO ESPECIAL C/ TODA SERTEZA = VEJA BEM EM Q MAOS VÇ VAI DEIXAR ESSE MOTOR EM = ROMEIRO SE Ñ JA ERA AMIGO = FICA LIGEIRO OK = AMIGO = JLLE GOSTEI DA DICA VIU = BEM PARECIDO C/ SISTEMA Q FAZEMOS P/ CODIGOS DE PEÇAS APARTIR DA NUMERAÇAO DO MOTOR = PARABENS = E ASTRA = Ñ CONFIE MSMO EM NINGUEM CARA CADA DIA PIOR = SÓ MAO DE PINTO PESSOAL ( ME DESCULPEM DA PALVRA É AMIS INDICADA OK ) ABRAÇOS BIGUAZADA = A ANTES Q EU ESQUEÇA = OOOOO GUTOOO = QDO VÇ FOR PESCA VE SE TRAZ AO MENOS UMA PIAPARINHA P/ A JANTA NÉ ??? PELO MENOS PAGA A GASOLINA ??/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 2, 2016 AMIGAO ANDERSON LUIS = SE FOSSE MEU EU NEM PINTARIA = DAVA UM TALENTO DE VERDADE NA M,ECANICA E TALS = EM VEZ DE PINTAR EU ENVERNIZAVA P/ MANTER O STILO DE RELIQUIA E TALS OK = CADA UM CADA UM É GOSTO = MAS SE FOR P/ INVESTIR MSMO AI SIM = PINTURA ADESIVOS = TUDO P/ DEIXAR O MAIS ORIGINAL POSSIVEL NÉ ?? ABRAÇO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 7, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 7, 2016 pessoal alguém conhece e já testou na pratica msmo / o motor = motor combustível = propano = fabricante =LEHR DE 5HP E 2.5 HP 4T = PROPANE POWERED Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2016 minha opinião = motor top = envirud mfe 30/55hp ;;// na minha opinião esse é o top de linha //// motor estratificado e injetado sem dizer a rabeta né propulsão //// Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.