Carlos Vettorazzi Postado Junho 8, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2015 Tenho o costume de usar líder de fluorcabono nas pescarias de tucunaré com linhas de multifilamento. Este ano pretendo experimentar a PP 80 lb sem líder. Qual o nó mais confiável para atar a linha de multi diretamente ao snap ou isca. Li qualquer coisa sobre "dobrar" um pedaço da ponta da própria multi para reforçar o nó com o snap. Como seria esse procedimento? Abraços e obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Junho 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2015 Olá Carlos, Acho que for usar sem leader, a 65lb esteja de bom tamanho, é uma linha com 0,50mm de diâmetro (no paquímetro e não 0,41mm como declarado na embalagem). Na minha opinião 80lb é um exagero, a linha é uma corda, alguns pescadores usam essa nos peixes de couro com sucesso. Mas gosto é gosto, cada pescador tem o seu, ao meu ver a 65lb é resistente demais e se trabalhar bem o peixe, não terá grandes problemas! Sobre atar a linha multi direto no snap, costumo usar o ''palomar'', aprendi com os guias de lá, é muito resistente e fácil de fazer. Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Junho 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2015 Li qualquer coisa sobre "dobrar" um pedaço da ponta da própria multi para reforçar o nó com o snap. o Palomar é um nó "dobrado" ... acho o mais prático ... eu uso o AG Chain knot ( com 2 voltas no snap ) ... mais demorado , mas mais resistente e não fica "caroçudo" ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Junho 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2015 Olá Carlos, Acho que for usar sem leader, a 65lb esteja de bom tamanho, é uma linha com 0,50mm de diâmetro (no paquímetro e não 0,41mm como declarado na embalagem). Na minha opinião 80lb é um exagero, a linha é uma corda, alguns pescadores usam essa nos peixes de couro com sucesso. Mas gosto é gosto, cada pescador tem o seu, ao meu ver a 65lb é resistente demais e se trabalhar bem o peixe, não terá grandes problemas! Sobre atar a linha multi direto no snap, costumo usar o ''palomar'', aprendi com os guias de lá, é muito resistente e fácil de fazer. Um abraço palmas:: palmas:: concordo. 65 lbs não precisa de leader. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Jr Postado Junho 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2015 Uso a PP 65lbs sem o Leader e usando o nó Palomar... Não vejo falta do Leader, o que precisa fazer é sempre verificar na faixa de 1m de linha depois do nó e de vez em quando ir cortando um pedaço da ponta da linha... Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoTucunare Postado Junho 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2015 so uso 65 libs sem lider... acho a de 80 libras um exagero tambem, muito grossa, desnecessario, uma linda boa de 65 libras, dificilmente vai romper... e sempre dara conta do recado... todos os guias que pesquei na AMazonia ate hoje, sempre falam que lider e uma furada, todos eles, sem excessao... eles dizem assim, RAPAZ ESSE NEGOCIO DE DAR NO NA LINHA, A LINHA ROMPERA NO NÓ DO LIDEAR... esse negocio de dar no na linha. nunca foi comigo, espero que nunca precise pescar num lugar que tenha que usar lider., pois nem sei dar o no de lider. e nunca pretendo usar isso... ainda mais que o nó do lidear fica pegando no passado da vara... boas pescarias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Junho 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2015 RAPAZ ESSE NEGOCIO DE DAR NO NA LINHA, A LINHA ROMPERA NO NÓ DO LIDEAR... rsrrsrs ... eu acho isso "papo furado" ( opinião do guia ) ... o nó está lá , só que em um caso está no lider, e no outro está no snap ... "se" tiver que romper , logicamente vai ser no ponto mais fraco ( que é o nó , independentemente da onde esteja ) ... já fiz vários testes , e te garanto que um nó de lider "bem confeccionado" ( esse é o problema ) não altera em nada a resistência da linha ... * mas no AM , realmente não vejo necessidade de lider ... abrass Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2015 rsrrsrs ... eu acho isso "papo furado" ( opinião do guia ) ... o nó está lá , só que em um caso está no lider, e no outro está no snap ... "se" tiver que romper , logicamente vai ser no ponto mais fraco ( que é o nó , independentemente da onde esteja ) ... já fiz vários testes , e te garanto que um nó de lider "bem confeccionado" ( esse é o problema ) não altera em nada a resistência da linha ... * mas no AM , realmente não vejo necessidade de lider ... abrass 2 X ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Vettorazzi Postado Junho 9, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2015 A todos os colegas que responderam (João, Armando, Rodrigo, Francisco, Fabiano e Wilson), meus agradecimentos pelas sugestões. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago_Ivo Postado Junho 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2015 rsrrsrs ... eu acho isso "papo furado" ( opinião do guia ) ... o nó está lá , só que em um caso está no lider, e no outro está no snap ... "se" tiver que romper , logicamente vai ser no ponto mais fraco ( que é o nó , independentemente da onde esteja ) ... já fiz vários testes , e te garanto que um nó de lider "bem confeccionado" ( esse é o problema ) não altera em nada a resistência da linha ... * mas no AM , realmente não vejo necessidade de lider ... abrass em Barcelos professor Ito , o guia me falou a mesma coisa , que não usam leader por lá , acabei abolindo o leader depois do 3º dia , e de fato não mudou nada......( sei fazer bem feito hsuahushaushau ) no caso , como pode entrar muito peixe grande por lá ( que infelizmente não foi meu caso Frio:: Frio:: Frio:: ) um segundo nó , no caso o leader , seria um elo mais fraco , assim como o snap.......( nas hélices também não usava , era linha direto no pitão ) quanto menos ponto fraco , melhor..........porém , no sal , a coisa muda ( ao menos para mim ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erique Postado Junho 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2015 aproveitando o tópico, eu vou pela primeira vez e já penso em não usar lider nem snap, qual nó ficaria resistente na multifilamento direto no pitão? ? no snap é fácil fazer um palomar mas fazer direto na isca iria gastar muita linha e dar um trabalhinho!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Junho 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2015 eu acho que um bimini fica legal .... e prático ... mas eu uso solid ring + split ring ...com AG Knot ... "acho" que fica mais resistente ( só pincho popperzão assim ) ... mas é só uma opinião , ok * pode fazer o AG Knot direto no pitão ... desconheço nó mais resistente que esse ... ( só dá trabalho ... rsrrs ) ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Junho 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2015 a Power Pro a tempos lançou a zero impact para se ter máxima resistência no nó,mas acho que não pegou ainda por aqui doeu:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Junho 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2015 ... "na prática" vce tá fazendo nó com uma linha mais grossa ... ( por isso é mais resistente ) ... e se puir , perde 1 m de multi ... ( tremendo desperdício ) ... sinceramente , acho o palomar ( rápido - fácil - resistente ) o melhor .... só não acho mais resistente que o AG ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Junho 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Junho 13, 2015 aproveitando o tópico, eu vou pela primeira vez e já penso em não usar lider nem snap, qual nó ficaria resistente na multifilamento direto no pitão? ? no snap é fácil fazer um palomar mas fazer direto na isca iria gastar muita linha e dar um trabalhinho!!! P/ usar direto no pitão da isca, ou tbem p/ amarrar a linha no carretel da carretilha, eu uso o Nó único...confiável e bem fácil de fazer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.