Ir para conteúdo

PESCARIA DE TRAIRÕES 100% SUPERFÍCIE

Posts Recomendados

Olá amigos!!!

Venho fazer este relato dessa inesquecível pescaria de trairões, afinal, esta é uma das grandes satisfações que a pesca esportiva nos proporciona, poder compartilhar com os amigos as alegrias e emoções vivenciadas em cada momento que passamos pescando.

Começamos a programar essa pescaria, quando retornamos da viagem à Amazônia, no final do ano passado. A turma se deu bem e decidimos que faríamos outras pescarias juntos, e Guarantã do Norte foi a sugestão do João Paulo, que já conhecia o esquema dessa pescaria.

Fizemos contato com o Renê Alves, que prontamente nos atendeu da melhor maneira, nos indicando a melhor época para realizarmos a viagem.

Passagens compradas, tralhas arrumadas e vamos pescar!  ::bassboat::

IMG_20150603_062810821_HDR_zps78o1uwya.j

IMG_0164_zpsgylpmb8m.jpg

Detalhe para o atraso de 3h na ida e na volta nos vôos da empresa Passaredo, portanto, fica aqui a desaprovação à essa companhia aérea.

Chegando em Sinop, fomos recebidos pelo pescador Marcos Beckmann, gente da melhor espécie, que ia ao lado de Renê Alves, nos acompanhar e guiar nessa aventura.

De Sinop até Guarantã são 300km de estrada. Tempo suficiente para boas histórias e risadas na companhia dos amigos Dudu Chagas, João Paulo Emboava, Marcelinho e agora, Marcos Beckmann, ou Marco véio, como preferirem.

Chegamos cansados da viagem ao Rancho Serra do Cachimbo, onde conhecemos pessoalmente o Renê Alves.

Esse cara eu realmente preciso tirar o chapéu. Pessoa do bem, de educação ímpar e atenção total com seus clientes. Gente da melhor qualidade. Ao lado do Marcão, do Seu Zé e Dona Amélia (sogro e sogra do Renê), foram o diferencial dessa pescaria.

Foi unanimidade entre a galera, que nunca havíamos sido tão bem recebidos e tratados como fomos com essa equipe. Faziam o que estivesse ao alcance para que nossa experiência fosse a melhor possível.

Fomos recebidos com um belo churrasco de costela, desmanchando de tão macia... Comi mais que um boi... (praxe em todos os dias da pescaria).

IMG_0175_zpsyzumvjen.jpg

Fomos dormir, informados que o dia de trabalho começaria às 05:00 da manhã, hora que o trairão está mais ativo.

Acabamos chegando um pouco mais tarde, devido a quantidade de comida no bucho e sono prolongado de alguns integrantes... kkkk.

06:30 começamos os trabalhos e essa foi nossa primeira visão do ponto de pesca:

IMG_4778_zpsckcas6tn.jpg

Nos primeiros 10 minutos do dia, João Paulo já havia embarcado 3 trairões, todos entre 3,5 à 4 kg. Nós só observávamos, esperando nossa vez.

IMG_4790_zps0ks7c9ow.jpg

IMG_4794_zpsdn2vsl6o.jpg

Alguns minutos depois, também consigo meu primeiro trairão!

IMG_0186_zps9bqq0awh.jpg

Marcelinho e Dudu, também saíram do zero à zero antes do almoço.

IMG_4815_zpsghgvdxks.jpg

IMG_0221_zpsiqnbfqqr.jpg

Chega a hora do almoço, e mais mordomia e comida boa  danca::  danca::  danca::

IMG_4860_zpsvlr9vfc9.jpg

IMG_4852_zpsq7uz3piv.jpg

Voltamos à pescaria, apenas às 16:00, onde o trairão volta a ficar mais ativo e sai para comer.

Com a noite se aproximando, os trairões começam a explodir na superfície pra tudo que é lado!

Chegamos ao ponto de arremessar a isca às cegas, contar até 5 e meter o dedo no carretel, pois não tinhamos noção de onde a isca ia parar.. trabalhávamos a isca na superfície e só escutávamos os estouros, e quando a linha esticava, ferrávamos o bicho kkkkk :gorfei:

Nesse primeiro dia, saiu o maior peixe da pescaria, pego pelo Marcão, que só deu uns 10 arremessos ao longo dia (macaco véio) e o meu maior peixe tbm. 7,5kg e 6,5kg respectivamente.

IMG_0252_zpsmvo2ucd5.jpg

IMG_0256_zpsvobg7cul.jpg

IMG_0255_zpswxic1jdz.jpg

Voltamos pro rancho, muito satisfeitos com o dia que tivemos. Muitas explosões na superfície, peixes bons capturados e muita risada.

No segundo dia, já fomos mais vacinados com relação à trabalho de isca, (zara lenta, com toques fortes, porém espaçados), pontos de arremesso (arremessar paralelamente ao capim foi a técnica mais produtiva) e o horário "nobre" para a captura dos dentuços (nascer do dia e pôr do sol).

Com essas observações, conseguimos ter um dia bem mais produtivo de pesca.

Cada pescador capturou cerca de 10 trairões somente nesse dia.

IMG_0273_zpsn9jm3zw7.jpg

IMG_0278_zpsgdzwrbor.jpg

IMG_0288_zpsg8lgl0tc.jpg

IMG_0291_zpshyuhh0tz.jpg

IMG_4935_zpsy8fwfoaq.jpg

IMG_4940_zpsgci3pbsv.jpg

IMG_4955_zpssh1u3jbt.jpg

IMG_5002_zps3mshilej.jpg

Nesse dia, eu e Dudu ainda fisgamos dois grandes troféus.

O peixe do Dudu ficou registrado na máquina dele,  coloco a foto quando ele me mandar.

IMG_0342_zpsxzcbjbmi.jpg

IMG_0380_zpspdr7xbvf.jpg

IMG_0351_zpsz81yj2fb.jpg

Na hora do almoço, o padrão de qualidade se mantinha:

IMG_4931_zpshtaaoppp.jpg

IMG_4934_zpsfiob8mbj.jpg

Os ataques às iscas de superfície, eram o momento mais emocionante da pescaria, e foram mto bem captados pelo Renê e Marcão:

IMG_0271_zpskzriwku5.jpg

IMG_4869_zpsanzpewep.jpg

IMG_4822_zpsdztyjzlq.jpg

IMG_4872_zpsk12zzxpo.jpg

IMG_5021_zpsa7b8ssuf.jpg

IMG_5020_zpsnon1gl6v.jpg

IMG_5022_zpsmu2nshnk.jpg

A noite, mais rango top e conversa fiada:

IMG_4908_zpso2zjuu8j.jpg

IMG_4905_zps7t7y4mde.jpg

Terceiro e último dia de pescaria. Resolvemos que seria mais prudente pescarmos apenas no período da manhã e pegar a estrada ainda de dia, prezando por segurança e evitando pegar um trecho da estrada esburacada à noite.

Isso decidido, formulamos a melhor estratégia para aproveitarmos ao máximo o derradeiro dia. Acordamos às 4:15 da manhã e partimos para a batalha com os trairões nos esperando para o café da manhã.

É impresionante a voracidade desses bichos nesses horários mais propícios.

Nos primeiros 10 minutos de pescaria, em um único ponto, eu já havia embarcado 3 "tocos", sendo um deles de 5kg, outro de 4kg e o outro eu não pesei, mas no mesmo padrão dos dois primeiros.

O dia seguiu muito produtivo, eu e Dudu tivemos mais de 20 ações cada nessa manhã.

Não era fácil embarcá-los, os saltos e a maneira como eles mordem a isca, "como cachorro segurando osso", dificulta muito na hora da fisgada, mas tava bom demais!

IMG_0391_zpsjsaue6d6.jpg

IMG_0395_zpsetdcbqri.jpg

IMG_0410_zpsy1pguwbj.jpg

IMG_5043_zps8ztacvjk.jpg

IMG_5070_zpsgby0ycow.jpg

IMG_5062_zpsuywezfir.jpg

IMG_5058_zpsuwn0l6bn.jpg

Mais algumas fotos:

IMG_4876_zpssdl0h1ri.jpg

IMG_4924_zpssl2gp0p2.jpg

IMG_4917_zpsfbqw3mtx.jpg

IMG_5096_zpsz9vgtlyp.jpg

IMG_0308_zpsuiiriuoi.jpg

11140123_824945424250192_300220694553233

IMG_0385_zps9i1jksv1.jpg

IMG_5105_zpsuwwkjnnl.jpg

IMG_4982_zpsm0oetbql.jpg

IMG_0201_zpslrjxkcfe.jpg

IMG_5126_zpsv9a1ublc.jpg

IMG_4966_zpsoozoglb8.jpg

IMG_4965_zpswaxlpgon.jpg

IMG_5079_zpsfll56wuw.jpg

IMG_5000_zps3kw4vfwm.jpg

IMG_5149_zpsk6isstwu.jpg

Segue vídeo de algumas capturas e ataques na superfície:

Material utilizado:

Varas de ação rápida, de 5'6 à 6 pés e 20lb de resistência.

Carretilhas de perfil baixo abastecidas com linha de multifilamento de 50lb e leader de fluorcarbono de 50lb.

Iscas mais produtivas: Imakatsu Trairão, MS Snake, NN Magic Stick 12, Rover 128, e Kv Dr. Spock.

Contato:

Renê Alves: (66) 9628-3231

Marcos Beckmann - (66) 9903-6564

Agradeço aos amigos envolvidos, João Paulo, Dudu Chagas e Marcelinho, e especialmente ao meu brother Cândido, que me cedeu a vaga hehehe. Agradecimento também ao brother Renê Alves e Marcão Beckmann, pescadores e agentes muito profissionais e competentes no que se dispõe a fazer.

Agradeço tbm ao nosso Criador, por nos proporcionar paz e momentos de alegria em contato com a Natureza.

Pesca consciente SEMPRE!

Um abraço e até a próxima aventura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Bela pescaria mesmo. Obrigado por compartilhar com nós sua aventura e assim nos mostrar novos lugares ( pelo menos para mim ) para pescarmos trairoes.

Agora ja temos onde ir esquentando os braços e carretilhas para a temporada na amazonia...rsrsrsrs

abcs

Link para o comentário

Em 09/06/2015 em 07:50, Wilson_Meneses disse:

Isso que é pescaria, parabéns a todo o grupo pela jornada de muito sucesso e pelas belas fotos.

Valeu Wilson!!

Pescaria foi animal e o Renê e o Marcão capricharam nas fotos.

Abs!

Em 09/06/2015 em 10:01, Helson disse:

Lugar lindo e belos peixes!

Parabéns ao grupo.

::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

Obrigado pelo comentário irmão!!

Abs!

Em 09/06/2015 em 10:19, Tiago Dominicci disse:

Que beleza de pescaria de dentuça... as imagens com as batidas ficaram ótimas!!

Valeu Tiagão!

Os caras ficam armados com a câmera na mão atentos à qualquer movimento. Profissionalismo top!

Preço mto bom também.

Abs.

Em 09/06/2015 em 10:50, Marcelo Terra disse:

Quequéisso  :choquei:

SHOW Pedro!!!  palmas::

Lendo um relato desse logo cedo e vendo essa comida!!!....... já to querendo almoçar antes das 8:00  :gorfei:

Parabéns amigo  aplauso::

joia:::

Fala Marcelão, blza?

Kkkkkkk rapaz, pelos meus cálculos, acho que voltei uns 5 kg mais pesado kkkk, sem brincadeira.

Cada parada pra comer era 4 prato até a tampa! kkkkkk

Valeu mano.

Abs.

Em 09/06/2015 em 10:53, Ruan Equipe Molha Minhoca disse:

Relato digno de aplausos galera! Parabéns ! 

Mto obrigado pelo comentário meu amigo.

É gratificante todo esse trabalho de edição, hospedagem das imagens, montagem, quando vemos que agradou aos amigos pescadores.

Abs!

Em 09/06/2015 em 11:07, Marco Túlio disse:

Poxa que pescaria show de bola em. Imagino os ataques cara que sonho

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Valeu meu irmão!

Os ataques são de tirar o fôlego mesmo. No vídeo tem alguns gravados!

Abs mano.

Em 09/06/2015 em 11:17, Ladislau Tenório disse:

Parabéns pelo relato!

Pescaria show!

Valeu meu irmão!

Tamo junto!

Em 09/06/2015 em 11:23, Eduardo Sone disse:

Só trairão hehehe Que isso.... Arrebentaram!!! Parabéns a todos os pescadores!!!

Abraxxxxx

Valeu Edu!!

Vc e o Bruca tbm acertaram a mão na pescaria né? Show de bola véi.

Abração!

Em 09/06/2015 em 11:46, Joao Neto disse:

Showw de relato Pedro pescarias de trairão é sempre muito top só quem já fez sabe como é, muita porrada nas iscas, iscas trincadas e muita emoção... Parabéns a todos pela empreitada......

Abraços,

Grande João!

Realmente cara, foi minha primeira pescaria de trairão, e fiquei impressionado com as porradas e saltos  que os bichos dão.. Bão demais!

Abs véi!!

Em 09/06/2015 em 13:36, Eduardo Machado disse:

Bela pescaria mesmo. Obrigado por compartilhar com nós sua aventura e assim nos mostrar novos lugares ( pelo menos para mim ) para pescarmos trairoes.

Agora ja temos onde ir esquentando os braços e carretilhas para a temporada na amazonia...rsrsrsrs

abcs

Valeu meu irmão!

Pra mim é sempre uma satisfação poder postar relatos aqui nos foruns de pesca e incentivar a pesca esportiva e preservação das espécies.

Sobre o pacote, vale muito a pena mano, precinho campeão com um serviço de primeiríssima qualidade. Entra em contato com o Renê ou Marcão que vai saber do que to falando.

Abs!

Link para o comentário

Em 09/06/2015 em 14:46, Rodrigo Yamaki disse:

Bom demais esse relato.

As dentuças não dão trégua mesmo. 

Ficaria com dó de por uma Trairão pra elas bocarem.

::tudo::  ::tudo::

Valeu Rodrigão.

kkkkkk eu tbm!! Mas rapaiz, vo te fala que não chegou nem perto de furar nenhuma isca... A que chegou mais perto foi a magic stick que o furo foi um pouco mais profundo, mas não chegando a varar o plástico.

A trairão chama os monstro mesmo, aquele ratlin dela somado ao trabalho diferenciado dela (parece q vem dando umas peitadas na água), realmente fazem a diferença.

Valeu mano.

Em 09/06/2015 em 14:48, Neto Terrin disse:

Toppp...show!! O jao paulo tinha comentado sobressa pescaria! Expetacular

Valeu Neto!!! Joao Paulo conhece os lugar bao..

Vale a pena conhecer esse lugar.

Em 09/06/2015 em 21:24, Ricardo Nagatomo disse:

SENSACIONAL!!!!

Bela pescaria, só monstro... Parabens.

Valeu meu irmão!!!

Abs!!!

Link para o comentário

Pedrão ,sensacional ,que pescaria top irmão,na próxima já sabe que irei aventura ,amigos e boa pescada é coisa de loco!!! 

danca::         danca::          danca::        danca::                  

parabéns e obrigado por compartilhar !!!!!

Link para o comentário

Em 10/06/2015 em 00:47, JulianoUrizzi disse:

(editado) maninho sensacionallll top top pedrão.... e maninho vc é mt loco mete trairão para os lobonas....    q isso furou certeza ne?

hahahahaha

Em 10/06/2015 em 00:52, JP Villanova disse:

Pedrão ,sensacional ,que pescaria top irmão,na próxima já sabe que irei aventura ,amigos e boa pescada é coisa de loco!!! 

danca::         danca::          danca::        danca::                  

parabéns e obrigado por compartilhar !!!!!

Manos, parceiraços de pesca!!!!!

Essa temos que fazer hein! Carioca e maninho se organizem aí pra irmos esse ano..

Vamo junta mais um loke do grupo e ir lá briga com essas lobozona e comer por conta do Renê kkkkk.

Vcs vão pira!

Link para o comentário

Em 10/06/2015 em 01:10, Patrick Norick disse:

Show de bola...parabéns

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Valeu pelo comentário Norick!

Abs!

Em 10/06/2015 em 01:53, Ibrahim disse:

Parabens, muito interessante fique bem inclinado em conhecer o local.

Pode ir que vc vai gostar Ibrahim, já fiz pescarias muito mais "luxuosas" e essa talvez tenha sido a que mais gostei até hoje... 

Muito legal mesmo... Entra em contato com o Renê e fala q viu o relato aqui, quem sabe c consegue baratear o que já tá quase de graça kkkk.

Abs mano.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...