JoaoPBM Postado Junho 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2015 Bom dia turma! Tenho programado uma pescaria no Rio Xingu (cidade de São Félix do Xingu/PA) e como é a primeira vez que vamos para aquela região estamos receosos de como estará o rio, posto que as chuvas tem sido uma constante em grande parte do norte do país fazendo com que a cheia atrapalhe a pesca esportiva. Diante disso, gostaria de saber de alguém da região sobre a expectativa das condições do rio na região da cidade de São Félix do Xingu/PA para o início do mês de Agosto/15. Nossa turma gosta principalmente de peixes de couro (Jaú, Cachara, Pirarara, etc), mas eu particularmente me sinto bem mais a vontade na pescaria de peixes mais esportivos como o Tucunaré, Bicuda, Matrinchã e até o trairão (apesar de que também não dispenso uma boa briga com os bitelos). Enfim, vi em alguns tópicos várias dicas de pescaria na região e o equipamento está sendo preparado para "grandes lutas", mas como disse, nossa principal preocupação é de como estará o nível do rio. Fico desde já agradecido e, prometo que depois da viagem faço um relato - claro com bastante foto! Abraço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Charles Postado Junho 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2015 João Paulo, boa tarde! O Rio Xingu esta muito bom e como a temporada de chuvas já começa a dar trégua, acho que o rio vai estar "na caixa", até agosto. Chegamos de lá faz uns 04 dias e já não pegamos o rio tão cheio assim, os barrancos já estão secos pois ficamos acampados e pegamos uns bons peixes: Trairão, cacharas, piranhas, jurupenséns e barbados saíram mais, os tucunas eu não procurei pois, com o nível da forma como ainda esta, iscas artificiais não deram resultado, usamos tuviras e iscas brancas: piaus, pequenos mandis, lambaris. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoaoPBM Postado Junho 12, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2015 Bacana Charles! Já programamos a pescaria para o mês de Agosto justamente para tentarmos alguns Tucunas, além dos grandes bagres. E as Pirararas? Não acharam por lá? Diz que é um lugar muito abundante desse tipo de peixe. Outra coisa, em relação a iscas não usaram Minhocuçu? Encontraram iscas vivas com facilidade? Você também é de Lagoa da Prata né? Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Charles Postado Junho 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Junho 13, 2015 Bacana Charles! Já programamos a pescaria para o mês de Agosto justamente para tentarmos alguns Tucunas, além dos grandes bagres. E as Pirararas? Não acharam por lá? Diz que é um lugar muito abundante desse tipo de peixe. Outra coisa, em relação a iscas não usaram Minhocuçu? Encontraram iscas vivas com facilidade? Você também é de Lagoa da Prata né? Abraço. João, lá tem muitas Pirararas e muitas de bom tamanho e melhor isca é a piranha(abundante), não tem isca melhor, pegamos umas muito boas.Na época de Agosto terão que pescar mais há noite e de madrugada para pegar as "brutas", bem como as cacharas maiores, pois a água lá é muito limpa. Levamos ums 80 dúzias de minhocas - aqui fica perto de Paraopeba e paguei 60,00 reais a dúzia, mais não deu muito resultado - pega-se cada Armau de dar medo,kkkk. Sugiro levar Tuviras, é permitido uma tarrafa de malha até 2, para se pegar iscas, mais não é fácil, tem que ser mais á noite, com lua escura e nas praias e ai poe no freezer e no outro dia usa em pedaços, mais assim que amolecerem tem que jogar fora, precisam estar frescas, sugiro contratar um bom pegador de iscas ou 2 dependendo do tamanho da turma. Piloteiro lá é essencial, pois ele vai levar vocês nos pontos de trairão e tucunas e nos de peixes de couro, tem pedra demais no rio e muita corredeira, não convém arriscar. Tirei algumas fotos, mais minha filha, sem querer as deletou, estou comprando uma filmadora e da próxima(setembro) - Rio Guaporé- vou ter as fotos e a filmagem para mostras. Sou sim, qualquer coisa me ligue, vou mandar o número in box. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoaoPBM Postado Junho 15, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 15, 2015 Entendi Charles! Nós costumamos comprar minhocuçu em Paraopeba também. (Armau tô fora kkkkkkk) Valeu pelas dicas e informações. Vou repassar para a turma. Você vai no Guaporé em setembro? Ano passado estive lá, mas pegamos o rio muito cheio. Meu sogro está fechando uma chalana pra ir lá este ano novamente - justamente em Setembro. Márcio Amorim, conhece? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Charles Postado Junho 15, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Junho 15, 2015 Entendi Charles! Nós costumamos comprar minhocuçu em Paraopeba também. (Armau tô fora kkkkkkk) Valeu pelas dicas e informações. Vou repassar para a turma. Você vai no Guaporé em setembro? Ano passado estive lá, mas pegamos o rio muito cheio. Meu sogro está fechando uma chalana pra ir lá este ano novamente - justamente em Setembro. Márcio Amorim, conhece? Meu amigo de longa data o seu sogro. Mais vou no Guaporé de novo é no ano que vem, ao escrever, estava falando no Guaporé e escrevi errado. Este ano vou é no Kuluene_MT, é um dos formadores do Xingu, gostei de mais do Guaporé e ano que vem, dependendo do que vier eu irei lá novamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Muratori Postado Agosto 6, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2015 Prezados Amigos,Estamos organizando uma pescaria em São Félix para o início de outubro desde ano. Estamos com uma certa dificuldade em encontrar guias/piloteiros para nos acompanhar. Será que vcs podiam nos ajudar? Tem o telefone de algum? Desde já agradeço!!!! BEM VINDO ! a ::bemvindo:: ::bemvindo:: ::bemvindo:: ::bemvindo:: ::bemvindo:: arrow:: Não se esqueça de criar uma assinatura personalizada ! Abaixo o endereçamento de tutoriais que poderão ser úteis... ::link2:: http://www.turmadobigua.com.br/forum/forum/151-tutoriais-entendendo-o-f%C3%B3rum/Qualquer necessidade, mande-me uma MP ( Mensagem Privada ),ou entre em contato com um dos outros moderadores...Apareça mais e poste sempre ! palmas::Kid M Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.