Ir para conteúdo

REVIEW DEFINITIVO DA CARRETILHA VENATOR POR EDUARDO CHEDID / LDS TUNING


Posts Recomendados

Claro que dá vontade de falar um montão de coisa também, mas lacou::  afinal educação é para poucos.  :gorfei: :gorfei: :gorfei:

 

Mas me atendo ao tópico, Eduardo Chedid como sempre um profissional de primeira, parabéns pelo belo review, que finaliza com a mesma conclusão que eu tirei, comprei a New BW, achei a pegada dela bem mais agradável, se bem que para mim tanto faz, jamais pescarei no sal.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 De resto se quiser eu mando por MP, acho que o tópico não é para essas discussões. 

desculpe guto , foi sem intenção de desvirtuar o ótimo topico do eduardo , só curiosidade

e como te disse , foi impressão , e como eu tive , acho que muita gente aqui também possa ter igual

 

mas que fique bem claro a sua posição , qual o seu veredito quanto ao vídeo anterior ? o estado da venator ?

pra mim é um tremendo fake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe guto , foi sem intenção de desvirtuar o ótimo topico do eduardo , só curiosidade

e como te disse , foi impressão , e como eu tive , acho que muita gente aqui também possa ter igual

 

mas que fique bem claro a sua posição , qual o seu veredito quanto ao vídeo anterior ? o estado da venator ?

pra mim é um tremendo fake

Luciano não sou especialista em desmonte de carretilha como disse no outro tópico só desmontei carretilha quando grudou o disco, portanto não tenho a mínima noção do que é ver um desgaste prematuro, ao não ser se quebrar, ou travar . Acho que a pessoa que desmontou não esperaria que cairia num fórum de pesca com um monte de gente que conhece isso . No meu conhecimento não dá pra afirmar que é fake, se foi desmontada e limpa antes do vídeo, ou se é verdadeiro e real  afirmar isso só quem desmontou ela mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Chedid...realmente a unica manutenção que eu fazia era o banho de agua doce!!

 

Mas esperava uns 2 anos e estar limpinha.....

Fala Matheus , evidente que uma carretilha usada em água salgada demanda uma manutenção mais rígida , completa e em menor tempo mesmo , o lance do estar limpinha está relacionado ao outro vídeo feito , que sabemos que por se tratar de um protótipo , evidente que foi desmontado inúmeras vezes para analise e estudo , por conta disso estava limpinha e toda nova né , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente trabalho Chedid. ::tudo::

Só a título de esclarecimento, mas ela não é preparada para uso no mar ?

 

Pois se ela tolerou sal e areia e ainda tava funcionado, com uso somente em rios vai  aguenta pra carai. :gorfei:

Fala Rodrigo , o sal realmente é muito agressivo com os internos , principalmente rolamentos que mesmo sendo marinizados , mas não de excelente qualidade , acabam sofrendo muito , mas o que foi descoberto nela é que possui teoricamente apenas 3 rolamentos mais preparados para o sal que inclusive foram os que sofrem mais , os demais são convencionais , claro que em agua doce essa corrosão vai se apresentar depois de muito tempo mesmo , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo trabalho como sempre Edu!! Se o ditado diz que a fama precede ao homem, nesse caso, precede a carretilha.

Fato é que damos um ibope gigante pra essa carretilha e ela não é extraordinária. Uma boa carretilha, com bom custo benefício, mas com defeitos esperados... Com melhorias que a deixariam em outro patamar e que com certeza a MS cobraria seus custos do pescador.

Parabéns pelo trabalho!!

Tiagão é isso mesmo , não tem segredo né , se for comparar com uma chronarch (por serem de material semelhante) verão que o custo é diferente mesmo , mesmo sendo a venator muito mais caprichada por dentro com acabamentos em aluminio , possuindo muito mais rolamentos , porém são de menor qualidade , se bem que se trocar fica excelente mas coloca aí um rolamentos marinizado ao custo de R$ 25,00 cada vezes 11 ,equacionou o valor das 2 , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taí um review real e bastante confiável. Achei bastante satisfatória a situação da carreta.

Opa Mark , procuro sempre fazer o review o mais imparcial possível , indicando o que acho de bom ou ruim nas carretas essa realmente me surpreendeu pelos bons internos , acho que com as devidos modificações de projeto ela vai ficar muito melhor , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top Eduardo, agora deu pra ver os internos perfeitamente e o que o sal e falta de manutenção podem fazer, em qualquer equipamento. Ainda bem que só pesco em água doce ::tudo::

Fala Guto sim o sal é mortal para algumas peças internas das carretilha e molinetes principalmente quando eles não são preparados de fato para ele , mas mesmo com a manutenção adequada nessa carreta em pouco tempo vai começar a apresentar falha neles , ela precisa com urgência de um upgrade nesse conjunto , haja visot que é uma carretilha preparada para  o sal , abraços !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom primeiro parabéns ao Chedid, excelente e imparcial review.

Primeiro, como sempre disse é a BOA carretilha, nada mais que isso, não é auto limpante nem indestrutível.

Gostaria de saber como com tão pouco uso comparada com a do video anterior se apresentou tão diferente?

Vou repetir, pescador não e bobo, o marketing é sempre bem vindo, mas sem exageros e enganações.

Nunca fiz comparações dela, mas dai falar que e melhor que carretas muito mais caras e melhores e exagero, independente da marca.

Não tenho nada contra a MS, a carreta que mais vai pra agua comigo e uma BW GTO que já dura anos e anos, mas MS por favor, chega de forçar a barra, chega dessas armacoezinhas em fóruns e afins, não cola.

Parabéns pela BOA carretilha "projetada", nada mais que isso.

Só uma coisa pra finalizar, esse tópico não e comparatorio, então que venhamos aqui comentar o review e não desvirtuar e tentar tirar o foco.

Como.sempre disse, o outro video é falso, é armação, não precisava de nada daquilo.

Um abraço.

Opa Christian , antes de tudo obrigado ,sim é uma boa carretilha com excelentes internos bom projeto com as falhas características de cada um , quanto ao vídeo anterior do rapaz , nem comento pois se tratou de um protótipo , quanto aos pescadores terem sua opinião formada , acho isso muito interessante e estou aqui para mostrar de fato o que elas oferecem de bom e de ruim , aí cada um define o que quer para ele .

A BW antiga é um outro projeto feito pela banax ( abu garcia) com uma robustez fora do normal , aguenta muito desaforo mesmo e por conta disso está no mercado isolada a algum tempo já , evidente que possui seus contrapontos tb , nesse caso a venator / BW nova é outro projeto feito pela doyo , ou melhor são carretilhas completamente diferentes com apenas o mesmo nome, inclusive foi testada aqui entre nós em silencio pela MS com o nome de URANO por mais de 2 anos ( a maioria do pessoal desconhece esse fato).

Hoje o projeto veio com o nome de contender ,a MS portanto migrou toda a produção da banax para a doyo , mantendo apenas o nome original delas , por se tratar de carretilhas oem e molinetes tb , é claro .

O porque disso ?

Evidente que custo , evolução de projetos , adequaram o que era bom e barato para o nosso mercado , ponto positivo para a MS , agora com certeza viram que o projeto venator se fez mostrar e vão fazer nova evolução colocando rolamentos melhores fazendo a SE .

A venator leva chance de figurar entre as grandes do mercado ? Acredito que com os projetos OEM não , pois não possui um laboratório pronto de pesquisa e desenvolvimento , não adianta colocar um projeto pronto na mão de um pescador profissional aonde ele pode empiricamente sugestionar a relação de recolhimento , drag  knobs de manivela , etc.

Só isso não basta , precisa sim para figurar entre as grandes um laboratório com produção própria como a daiwa , shimano  quantum  e uma parte da Abu possuem , experimentar exaustivamente o projeto , trocar peças , rolamentos etc (DESENVOLVIMENTO) .

Acho que a MS com esse projeto novo e audaciosos acertou sim e vejo a galera reclamando disso , mas vamos pensar em custos , quanto um laboratório com engenheiros e pescadores sendo subsidiados por ele não custaria ? qual seria o custo de uma carretilha dessa depois de pronta? eles conseguiriam atingir produção a nível mundial como as grandes ?

 Acredito então que dentro desses parâmetros balizados aqui podemos tirar nossas conclusões.

Bom projeto , com muito suor de alguns , mas no frigir dos ovos um produto comercial .

ABRAÇOS !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chedid, uma pergunta: será que o desgaste do pinhão foi causado pelo sal?

Fala Cris , não foi , o desgaste do pinhão é devido a ele não ser calçado por rolamentos e o contato direto com o eixo mesmo lubrificado vai causando um pequeno desgaste com  o tempo fazendo com que exista uma pequena folga entre a coroa e pinhão e vai agravando até ele começar a roncar , mas isso varia de pescador e uso da carreta , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só a título de informação, essa carreta tem de 10 a 15 pescarias e assim como a do Fake, nunca foi aberta e TAMBEM foi usada no sal.

Abaixo a descrição da utilização da outra do vídeo, ou não e a mesma carretilha ou a outra ou não foi usada, ou passou por uma geral antes, colocar culpa no sal e fácil.

Descrição da outra.

40 dias em manaus, 3 viagens ao nordeste pescar flecha, 35 dias em no teles pires,2 pescarias de dourado na argentina, pescaria de tambaqui na amazonia, 10 dias de trairão no suriname, trairão rio trombetas, 2 semanas no estados unidos com robalos e Bass, 1 semana de tucunare no rio das mortes

Cris o obvio né a outra depois das pescarias foi enviada para a MS ou doyo para saber dos desgastes e evidente que foi desmontada e limpa .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

::tudo:: ::tudo::  Muito bom o review, parabéns pela explicação Eduardo.

 

Me ajude a tirar algumas dúvidas que eu possuo. Sou leigo, não entendo nada dos componentes da carretilha.

 

1- Caso eu tivesse de fazer algumas adaptações nessa carretilha para ela tolerar mais o sal, quais peças eu precisaria me preocupar mais e quais eu poderia substituir ? Seriam somente aqueles rolamentos que você cita que poderiam ser trocados por 2 buchas.

 

2- Com relação ao antireverso que estava bem oxidado, quanto custaria em média a substituição por um marinizado ?

 

3- Por fim, a nova Lubina BW que você citou no vídeo, possui a mesma montagem da Venator, mudando somente o material do chassi dela ? Ela tb não possui o pinhão apoiado em rolamentos ?

 

Abraço.

Fala Léo  , kkk vc esta querendo facilitar a vida da MS né , vamos lá :

Para especificamente o sal vc teria que substituir o conjunto completo de rolamentos dela pelos marinizados aí sim poderia ficar mais tranquilo , deixando bem claro que rolamentos marinizados , são 8 vezes mais resistentes ao sal , mas não é liquido e certo que em algum momento não apresentarão corrosão.

O antireverso para substituir por outro marinizado passa dos R$ 100,00.

E por fim a BW é uma venator , igual , com chassis de alumínio e pouco menor , nenhuma delas oferece pinhão apoiado sobre rolamentos , a MS possui outro projeto OEM chamado de MS 7 e MS 11 que possuem pinhão flutuante , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo Chedid uma duvida e que muitos tem, o chassi da Venator é do mesmo material da Brisa, pois externamente elas são bem parecidas ?  Eu tenho as duas e percebo que tem muitas diferenças, o Chassi da Venator aparenta ser bem mais rígido do que da Brisa, mas só quem viu as duas desmontadas por inteiro pode afrmar. Abração.

Fala Guto pergunta com resposta pronta né , kkkkk.

Não tem nada a ver uma com a outra ok , aparência externa a mesma internos parecidos , mas só isso sistema de coroa e fricção em outro material , chassis da brisa em plástico e bem mais pesado que o da venator  , não teria cabimento comparar as 2 por conta de matriais , peso e valores, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem me manifestei no outro tópico do vídeo mentiroso porque seria só mais um repetindo que o vídeo era fake.

Parabéns ao Edu Chedid pelo profissionalismo!

Carreta normal, que infiltra muito mais água do que as Daiwas, com rolamentos de média qualidade.

Para a proposta de carreta mais versátil do universo, deixou a desejar, e muito!!!

Não comprei ela é nem vou comprar. Respeito quem gosta dela, gosto não se discute (muito).

Como se viu pelo vídeo, uma boa carretilha, nada de excepcional como o vídeo fake quis passar.

Grande abraço!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sim boa carreta Rodrigo como uma gama delas que estão aparecendo no mercado , evidente que se sobressalta pelos acabamentos , internos peso , e alguns itens que ela oferece , como disse bastante versátil , na categoria dela uma das melhores com certeza , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus foi eu que postei o vídeo pois achei na NET pois tinha um amigo perguntando sobre a Venator e quando vi resolvi postar no fórum , mas se vc percebeu nos comentários eu não puxei sardinha pra nenhum lado,  nem disse que era verdade ou mentira, apenas postei. Que eu gosto da Venator não tenho duvida, hoje são minhas carretilhas titulares , tendo encostado coisas tidas como "melhores"  mas não esperava aquela repercussão, fiquei 3 dias fora e quando vi o negócio bombou,  do mesmo modo que não resta duvida que tem umas características que agrada a maioria dos pescadores principalmente os de tucunaré e tem um preço muito acessível.  O Vídeo em si tem uma qualidade muito ruim , não dá pra ver alguma coisa,  bem difernte que o vídeo que o Eduardo Chedid fez,  a carretlha pelo video parece que foi usada apenas poucos dias em água salgada , bem contrário da do Eduardo Chedid, portanto sinceramente não dá pra ter certeza de uma coisa ou outra,   se foi markenting ou não, foi um video amador sim , mas quantos desmontes amadores não vimos na NET?   Acho que se fosse um video de malkentig era muto mais fácil ele desmontar antes, lavar tudo dar uma maquiada e fazer em  boa qualidade.   Mas como foi discutido no outro tópico não sei porque esse auê todo por causa de um vídeo, e se foi feito com intuito de markenting  acabou fazendo mais  propaganda negativa do que positiva a meu ver, propaganda é a alma do negócio, mas consumidor finalé que dará o veridicto, mesmo com inumeros testes, fotos, etc.    Quando o assunto é Venator o negócio pega fogo , imagina quando começar a sair as especulações da Venator Edição especial, o Fórum aqui tem tanta coisa top pra ser discutido, Relatos tops de pescarias de açus e Piraíbas, os Bass Boats e a sala náutica que é a mais me divirto, acho que não precisa desse stress todo por causa de uma carretilha.    Abração e não vamos desvituar o Review do Chedid que foi bem escrito, pra não virar aquelas discussões eternas que não levam a nada, cada um tem suas preferências e compra o que agrada, o que sastifaz , e que cabe no bolso.

Fala Guto concordo sim que o vídeo anterior foi um pouco tendencioso , gerou uma comoção dos pescadores , agora se causou boa ou má impressão fiz esse agora para vocês tirarem suas conclusões , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o review, Eduardo .....

Pelo seu review então se trata de um produto de boa qualidade pelo preço que é oferecido no mercado. 

Eu não possuo este produto, mas para quem deseja adquirir, pode ter a certeza que estará adquirindo um produto, e quem já possui agora tem a certeza que comprou um bom produto.

 

 

O que você pode dizer ser uma carretilha excepcional hoje ?

Fala Luciano sim boa carretilha né , leve traz grandes evoluções , pode sim se tornar um divisor de águas no mercado , fiquei satisfeito com o que ví de fato.

Excepcional para mim , são as de ponta né , posso comentar de algumas daiwa , da série zillion pra cima todas ,algumas shimano da curado pra cima , tirando a chronarch que acho uma porcaria , as quantum da catalyst pra cima e as abu né , das revo pra cima , são todas de uma outra categoria e preços né , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...