Renato Barreto Postado Agosto 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 3, 2015 Fabin, Show de bola a "Jabiraca"...só agora q vi. Precisamos marcar outra pescaria em Rifaina, regada á cerveja e churrasco. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tedesco Postado Agosto 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 3, 2015 Ficou muito bom o desempenho, eu tenho um apollus 600 com um mercury sea pro e tem o mesmo desempenho, ele chega a 53 km/h somente se estiver leve, o normal é navegar a 47 km/h com uma carga de 3 pessoas com peso de ate 80 kg cada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sAlmInUs Postado Agosto 3, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 3, 2015 Boas Renatão(inho)....gostei muito da Jabiraquinha....hehe....vamos marcar sim, voltando de três marias a gente já marca uma pra cá. Tedesco, eu tô achando que depois de amaciado e andando no 50/1 vou ficar entre 52 e 53 km/h...o que pra mim tá ótimo já que o casco além de mais largo tb ganhou um peso extra, porém, acho que com dois pescadores e mais o peso da tralha, bebidas e gelo vai andar menos que o seu, já que nessas condições (mais pesado) o assoalho mais largo tende a segurar mais....se chegar a 45 já ficarei satisfeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Agosto 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 3, 2015 Ficou muito bom o desempenho, eu tenho um apollus 600 com um mercury sea pro e tem o mesmo desempenho, ele chega a 53 km/h somente se estiver leve, o normal é navegar a 47 km/h com uma carga de 3 pessoas com peso de ate 80 kg cada. Tedesco, 47 km/h com 3 pessoas está bom demais da conta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Agosto 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2015 Fabim este seu barco está bonito demais.... parabéns pelo capricho nas "obras" feitas no mesmo!!! Show demais!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tedesco Postado Agosto 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2015 Eu uso a proporção de 60/1 de óleo 2 tempos no meu motor mercury sea pro, depois que comecei a usar essa proporção ele parou de falhar, engasgar, etc. acho que o excesso de óleo só prejudica o motor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Agosto 5, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 5, 2015 60/1 Tedesco ? Manual fala em 50/1 né... conheço vários que usam na proporção 40/1.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sAlmInUs Postado Agosto 6, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2015 60/1 ?? :choquei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Agosto 7, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2015 Fabin... boa noite ! Sei que deve ter andando com a Jabiraca só no Pardo por enquanto... rio desprovido de marolas, imagino. Como você acha que deverá ser o comportamento da Jabiraca em um ambiente com marolas... um Rio Grande ou um Paranazão da vida !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sAlmInUs Postado Agosto 7, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2015 Boas Trigo. Pra ser bem sincero, não espero milagre algum de NENHUMA semi chata. O ideal é ter bom senso e bastante "humildade" pra saber que enfrentar condições adversas em represas com um barco desse tipo (ou até um "bico fino" do mesmo porte) é o mesmo que reagir a um assalto a mão armada. Feriado de setembro estou partindo pra três marias, vou sentir como se comporta por lá, já que esse mês não vou pra Rifaina com ela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tedesco Postado Agosto 8, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2015 60/1 Tedesco ? Manual fala em 50/1 né... conheço vários que usam na proporção 40/1.... Isso mesmo 60/1 o manual fala 50/1, essa proporção tem uma margem de segurança, portanto eu prefiro usar um pouco menos de óleo 2t, o motor funciona mais redondo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Agosto 8, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2015 Interessante... vou fazer um teste da próxima vez... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sAlmInUs Postado Agosto 8, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2015 Tedesco, por curiosidade, sendo uma mistura "mais rica" o seu motor teve um aumento de desempenho?? Quanto tempo usa nessa mistura e quais as impressões?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Agosto 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 9, 2015 Fabin... não seria o contrário ? Uma mistura mais rica é aquela que tem mais óleo ? Então, a mistura mais pobre, por ter mais gasolina, teria um desempenho maior.... não sei se é assim que funciona, não entendo nada, mas numa mistura mais pobre, a combustão não é maior ? Posso estar muuuuito errado no que to falando.... mesmo porque não sei como funciona. Tenho essa dúvida também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tedesco Postado Agosto 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 9, 2015 Tedesco, por curiosidade, sendo uma mistura "mais rica" o seu motor teve um aumento de desempenho?? Quanto tempo usa nessa mistura e quais as impressões?? Eu uso essa mistura a 1 ano mais ou menos, o desempenho melhora pouca coisa, uns 5% no máximo, a única coisa que melhora é que fica mais fácil para dar partida e ele não falha e nem engasga. Lembrando que menos óleo indica uma mistura mais pobre, podendo danificar o motor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sAlmInUs Postado Agosto 10, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 10, 2015 Desculpe a falha....hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Agosto 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 10, 2015 mistura pobre ou mistura rica quando falamos em motores em geral, falamos da quantidade de combustivel em relacao ao oxigenio admitido no motor. mistura pobre: mais ar, menos combustivel, o carro perde desempenho mas fica um pouco mais economico mistura rica: menos ar, mais combustivel, o carro ganha em desempenho mas perde em consumo. ao longo do uso do motor, ambas as fases se fazem presentes, ou seja, ao acelerar, arrancar e velocidade final, há variacao continua entre essas duas fases a fase considerada perfeita, ou seja, quantidade correta de ar e combustivel. Um rapido instante entre um e outro é absolutamente normal, o que nao pode é ter só um ou só outro ou mais de um mais de outro, isso arrebenta o motor. No nosso caso aqui,usamos ERRONEAMENTE esses termos para dizer mais ou menos oleo. qto mais oleo, mais rico a mistura, mais o motor vai tremer, lubrificar e perder desempenho. Mas usar pouco oleo 2t tb vai diminuir a lubrificacao a ponto de fundir os pistoes com o bloco. Como a mistura é pouca, e os motores 2t usam alta rpm, etc, nao convem usar uma mistura muito pobre, ou abaixo do recomendado, pq é problema certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Agosto 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 10, 2015 O Astra está certo. Em aviação a mistura é feita pelo corretor altimétrico que mantém a proporção ar/combustível em aproximadamente 14/1 conforme a altitude, mas se abusar da mistura pobre detona o motor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cícero do Val Postado Setembro 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2015 Fabin, que hélice voce está usando a passo 13 original? Já andou com 3 marmanjos mais carga com essa hélice? Boa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos felipe lourenço Postado Setembro 11, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 11, 2015 palmas:: ::tudo:: belo barco, parabéns Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vladimir Chatalov Postado Maio 31, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 31, 2019 Fabin , tudo bem eu gostaria de saber hoje o que você acha do barco , já encarou alguma marola e se já ele bate muito , pois eu estou estudando em pegar um deste e colocar um 40 mercury japonês poi pesco muito em lago pois tem duas represas aqui perto mas evito marola muito altas eu tenho um guara 600 profissional da rionautica , eu busco maior estabilidade lateral e vi que você comentou que ele tem 1,20 de fundo , pois pescamos em três pesados . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.