Miguel Simmons Postado Junho 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2015 Salve galera! Comprei esses dias uma carretilha Marine Sports Contender Gto Ocean Big Game, modelo novo, para a pesca com light jigging aqui no RJ. Aproveitando que uma do modelo antigo do meu amigo Luiz Jorge estava aqui em casa pra fazer uma revisão e estar tinindo pra temporada que esta começando agora aqui no RJ, resolvi comparar as duas. As duas são do mesmo tamanho. de cara da pra ver que chassis e tampas laterais são diferentes:A manivela das duas são iguais, mudando apenas os knobs da irmã mais nova, que são ligeiramente menores:O guia de linha da mais nova tbm é diferente:A grafia do freio magnetico tbm é diferente:O "pé" tbm mudou. Na irmã mais nova tem porta de lubrificação como pode ser visto na foto:A irmã mais nova realmente é mais bonita, tendo chassis e tampas mais "desenhadas" dando um visual mais bonito! Os detalhes em azul escuro tbm me agradam mais:Bom, "os mais velhos primeiros" então comecei a desmontar a antiga! Aqui, as peças ja limpas e prontas para serem remontadas! Detalhe para o disco de freio que "colou" na coroa, e tive que retirar as sobras coladas na coroa com uma microretifica e trocar um dos discos. Mas enfim, aqui vemos todo o sistema da irmã mais velha:Aqui ja é a irmã mais nova na sala de cirurgia. Aqui da pra reparar que algumas coisas são iguais, como coroa, pinhão e o sistema de freio. Porem o disco do desarme do gatilho, o sistema de arruelas e de "alarme ponto a ponto" da estrela da fricção delas são diferentes.Comecei a remontar! O rolamento da ponta do eixo dessas carretilhas é danado pra travar (pesco 100% no sal) logo uma saida pra evitar isso e aumentar a vida util do rolamento é enche-lo de graxa! E é isso que eu faço nos meus ha algum tempo e venho tendo bons resultados:Coloco graxa na base onde o rolamento se assenta tbm:Como eu citei, o disco de destrave da irmã mais nova é diferente! Ele lembra mto os discos das carretilhas que trabalham com anti reverso auxiliar:Diante disso, fui procurar o encaixe do "gatilho" do anti reverso auxiliar e la esta ele! A MS bem que poderia disponibilizar essa carretilha com esse sistema, ja que possui o necessario para tal:Aqui o anti reverso e a bucha no lugar do rolamento da sintonia fina. Em detalhe tbm, se repararem, eu passo graxa em toda a borda da tampa lateral da carretilha. Não sei se de fato ajuda, mas no meu subconsciente isso ajuda tbm na vedação.... Graxa repele agua! Depois de encaixar a tampa e apertar os parafusos, é so retirar o excesso com uma flanela ou pano.Como falei no inicio, a minha carretilha vai pra pesca de light jigging. Logo, ja aproveitei e troquei a manivela original por uma de aluminio cromado com bolota da Fishing Master, do meu amigo Fernandão!É isso galera! Esses dias vou colocar linha na bichinha, e espero que ela me ajude a garantir o trofeu na temporada que vai começar aqui no RJ da pesca de Olhetes e Olhos de Boi. E Espero que esse pequeno review possa contribuir de alguma forma!Abçxxxxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2015 Muito bacana esse review e comparativo. Parabéns Miguel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Junho 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2015 Show! Parabéns, ótimo review, essa carretilha é top nos tambas dos pesqueiros, recomendo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Junho 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2015 .... eu passo graxa em toda a borda da tampa lateral da carretilha. Não sei se de fato ajuda, mas no meu subconsciente isso ajuda tbm na vedação.... belo review de comparação Miguel !! ( a New Contender me lembra muito as Lews BB2 ) ... muito bom !! * essa manopla do Gil ficou "da hora" hein ... abrass Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Baptista Testa Postado Junho 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2015 Parabéns amigo!! muito show !!! Carretilha muito top ! Boas pescarias !! abraços ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Baptista Testa Postado Junho 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2015 * essa manopla do Gil ficou "da hora" hein ... abrass Concordo com o amigo !! essa manopla ficou Show !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Douglas Carmo Postado Junho 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2015 Bacana demais... uma dúvida: esta carretilha cabe +ou- quantos metros de linha 0,33mm? Qual o drag? Abraço e parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miguel Simmons Postado Junho 23, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2015 Muito bacana esse review e comparativo. Parabéns Miguel. Vlw irmão! Abçxxxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miguel Simmons Postado Junho 23, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2015 Show! Parabéns, ótimo review, essa carretilha é top nos tambas dos pesqueiros, recomendo. ::tudo:: Abçxxxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miguel Simmons Postado Junho 23, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2015 belo review de comparação Miguel !! ( a New Contender me lembra muito as Lews BB2 ) ... muito bom !! * essa manopla do Gil ficou "da hora" hein ... abrass Lembra mesmo! Ficou bem mais bonita! Sobre a vedação pelo carretel, ali não tem o que fazer ne...... Abçxxxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miguel Simmons Postado Junho 23, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2015 Parabéns amigo!! muito show !!! Carretilha muito top ! Boas pescarias !! abraços ! Vlw amigo! ::tudo:: Abçxxxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miguel Simmons Postado Junho 23, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2015 Bacana demais... uma dúvida: esta carretilha cabe +ou- quantos metros de linha 0,33mm? Qual o drag? Abraço e parabéns! O fabricante informa 210m de linha 0,30mmm Drag 14lbs / 6,35kgs Abçxxxxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Douglas Carmo Postado Junho 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2015 O fabricante informa 210m de linha 0,30mmm Drag 14lbs / 6,35kgs Abçxxxxx Blza.. Estou pensando em uma dessas para pescaria de dourados.. Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Andre Tavares Segura Postado Junho 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2015 Excelente trabalho MIguel...parabéns. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Pescador Postado Junho 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2015 Muito bom o tópico, tenho uma carretilha dessa, e como utilizo em água doce, nunca tive problemas e nunca fiz reparo algum, somente limpeza e lubrificação!!! Quanto a MS colocar um pino para ajudar o sistema anti-reverso, como por exemplo na Curado 201 DHSCV, seria ótimo, pois teríamos mais segurança na briga com peixes de com fôlego!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Junho 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2015 Show Miguel , carretilhas completamente diferentes e de outro fabricante , fica a escolha entre elas ambos os projetos são muito bons a nova contender tem espaço para colocar o segundo sistema de antireverso, fica a dica , ABRAÇOS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miguel Simmons Postado Junho 23, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2015 Excelente trabalho MIguel...parabéns. Opa Paulo, obrigado! Abçxxxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miguel Simmons Postado Junho 23, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2015 Muito bom o tópico, tenho uma carretilha dessa, e como utilizo em água doce, nunca tive problemas e nunca fiz reparo algum, somente limpeza e lubrificação!!! Quanto a MS colocar um pino para ajudar o sistema anti-reverso, como por exemplo na Curado 201 DHSCV, seria ótimo, pois teríamos mais segurança na briga com peixes de com fôlego!!! Exatamente, poderia vir, ja que tem o disco de desarme e o pino para colocação do gatilho! Na briga com o bitelo, o auxiliar da um refresco pro rolamento de roletes! Abçxxxxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miguel Simmons Postado Junho 23, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2015 Show Miguel , carretilhas completamente diferentes e de outro fabricante , fica a escolha entre elas ambos os projetos são muito bons a nova contender tem espaço para colocar o segundo sistema de antireverso, fica a dica , ABRAÇOS. Sim Chedid, na foto eu mostrei que tem o pino onde vai o anti reverso auxiliar! A proposito, vc tem algum gatilho de anti reverso auxiliar que sirva nessa nova gto ocean big game? Abçxxxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Junho 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2015 Miguel pegando em comparação já que vc já disse que tem uma Titan BG SW, qual a diferenças entre elas, capacidade de linha, arremesso, maciez, pois estou querendo uma BG pra mim, pra pescar peixes como Pacu ou Couro em Rios. Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miguel Simmons Postado Junho 24, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2015 Miguel pegando em comparação já que vc já disse que tem uma Titan BG SW, qual a diferenças entre elas, capacidade de linha, arremesso, maciez, pois estou querendo uma BG pra mim, pra pescar peixes como Pacu ou Couro em Rios. Abração Fala Guto cara, eu tenho a Titan BG SW mas nunca arremessei com ela.... eu uso exclusivamente na pesca vertical no Mar. O que eu posso dizer é que a Titan é consideravelmente maior que a Contender Gto Ocean.... E o freio da Titan é absurdo, mto forte! Qto a maciez, as duas são bem equivalentes nesse ponto, ambas são bem macias e confortaveis. Se vc não precisa de um freio absurdo, eu iria na Gto Ocean pq é menor um pouco, fica mais na mão! Agora se vc precisa de mais linha, freio e estupidez (hahahaah) aí é a titan mesmo! Deixo aqui uma foto das minhas uma do lado da outra, pra pelo menos noção de tamanho vc ter. Abçxxxxxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Junho 24, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2015 Valeu Miguel deu pra ter uma boa noção da diferença Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Junho 24, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2015 Muito bom o review e o comparativo...Apesar das minhas pescarias serem 99% de tucunarés com artificiais, tou pensando em comprar uma carreta BG p/ quando vou pescar no Pantanal peixes de couro e dourados na rodada com isca viva. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Junho 24, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2015 Sim Chedid, na foto eu mostrei que tem o pino onde vai o anti reverso auxiliar! A proposito, vc tem algum gatilho de anti reverso auxiliar que sirva nessa nova gto ocean big game? Abçxxxx Fala Miguel , é capaz de eu ter aqui sim me chama inbox pois teremos que medir a distância do pino para a estrela e o diâmetro da estrela tb , abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octavio Postado Abril 6, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 6, 2016 Muito bom o post, excelente trabalho! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.