Eric Carreras Postado Outubro 5, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 5, 2008 Neste feriado desafiei um velho amigo à uma disputa entre o bait (eu) e o fly (Fred). Segundo ele, o fly tem a maior chance de pegar peixes, pois além dos grandes pega-se mto dos pequenos. Tudo bem, vamos em frente... Fomos à uma propriedade onde tem uma pequena área de um rio represada, formando uma bela piscina de peixes (saliente-se que o ambiente é "natural" e nao um local confinado... a agua é corrente. Vejam a pequena represa: Além de peixes, habitam a area algumas especies de aves, dentre elas o pato: Perguntando aos moradores, fui informado que ali passavam robalos, tilápias e outros peixes cuja denominação dada por eles nem me vem à recordação. Assim, sabendo que por lá tinha tilaias, coloquei uma papa black branca com a lateral prateada, na tentativa de parecer com uma tilápia e tentar outros predadores... logo, o primeiro tranco... quando chegou bem proximo o peixe se soltou da isca, o que me chamou a atenção, pois achava que era tucunaré mas nao tinha certeza... troquei de isca e coloquei a "pegadeira"... uma isca que já tinha comentado em outro topico aqui do Caterva aberto por um amigo. Com ela, peguei logo o primeiro peixe do dia: um jacundá (o primeiro da minha vida): Depois dele, comecei a pegar tricks e nao parei mais... a isca se consagrou como sendo infalível para todas as especies... peguei uns 5 robalinhos, além do jacundá e de outras tilápias. Fiz algumas fotos para dar maior enfase na isca: Fredão, coitado, sucumbiu na disputa pegando só tilápias... foram 3. E percebam a pressa dele em tirar logo o peixe d'agua para pegar mais. tava na covardia usando fly #2: Só pra salientar que o amigo usou varios tipos de moscas, algumas inéditas, e a matadora, inventada por ele, chamada de "Bicho Rebojador". Uma foto de uma das iscas ineditas. Essa chamada de "Bicho Fiapo": http://i247.photobucket.com/albums/gg142/ericcarrerashomem/DSC02443.jpg Ah, quase que eu esquecia, ele tb pegou um pequenino jacundá... vejam: http://i247.photobucket.com/albums/gg142/ericcarrerashomem/DSC02455.jpg Durante a pescaria, alguns ganços vieram nos visitar... quase levei uma carreira dos bichos... rs: http://i247.photobucket.com/albums/gg142/ericcarrerashomem/DSC02457.jpg E pra finalizar, a soltura de um dos peixes como exemplo do nosso esforço em propagar a ideia do pesque e solte: Portanto, Bait x Fly = Bait Agora, mais que isso é a união de todas as modalidades com o proposito comum de preservação!!! Abração à todos!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neco Postado Outubro 5, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 5, 2008 Legal o relato! A pescaria com fly (que não é minha preferência e muito menos especialidade) é realmente muito elegante, porém, na maioria das vezes é menos produtiva que o baitcasting... já ouvi relatos, como esse seu, de desafios entre pescadores experientes e o "bait" sagrou-se campeão sempre! Pesquei com um amigo meu tucunas aqui no interior de São Paulo e a história se repetiu... É isso aí abraço ? Jajá os flyzeiros vão começar a esbravejar por aqui! kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Outubro 5, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 5, 2008 Muito interessante Eric ! Mas e o nome da "isca pegadeira" ? Segredo ? uhrm:: Me pareceu uma Bomber "Big O", mas fiquei na dúvida pelo tamanho ( comprimento ) A pintura dela é que parece ser um diferencial... Qualquer que seja, não é muito conhecida... ( pelo menos por mim ) ! lingua:: O esquema de fly ( para quem pratica ) é de maior "integração" ( com a natureza ) e "prazer" ! Não dá contudo para comparar com a efetividade do bait ! anjo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Outubro 5, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 5, 2008 Mais um relato .. isso ae ! ta de parabens Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eric Carreras Postado Outubro 5, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 5, 2008 Grande Kid, a isca é uma Bit Shad, da MS... mto boa.. Mas não quis menosprezar o fly nesse relato... foi apenas uma brincadeira... Ambas modalidades são magnificas... Abração!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Outubro 5, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 5, 2008 Eric sempre com esses relatinhos bacanas! Parabéns Eric continue postando aeh que é show de bola! Bração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 6, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 6, 2008 Pescadinha show... Sairam uns peixinhos... deu para brincar!!!! Parabéns eric... Quanto ao fly um dia quero praticar... é uma modalidade que me atrai... Tenho que aprender muito sobre o bait ainda.. abraço e parabéns Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eric Carreras Postado Outubro 7, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 7, 2008 Obg pelas palavras gentis, pessoal... isso me estimula a estar sempre pescando... Abração à todos!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flávio Martins Postado Outubro 7, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 7, 2008 Opa Eric, que tralha é essa? Linha, tamanho de isca epeso... Parece ser levim, levim... Bacana heim a pescaria, e Robalo é um que ainda quero fisgar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eric Carreras Postado Outubro 8, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 8, 2008 Grande Flávio, tô usando uma zillion, linha 20lb e vara 25lb... só a isca que é UL... rs Nao sabia que ia pescar de UL e levei material mais pesado... Mas o amigo Fred está com um material bem leve mesmo... um fly #2... Abração e obg pela atenção!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.