sole sodre Postado Julho 7, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 7, 2015 Olá galera do forum ESPERO QUE ME AJUDEM! sou iniciante. Seguinte: Pretendo Pescar DOURADOS e PIRAPUTANGAS. ( ISCAS ARTIFICIAIS ) Tenho 2 equipamentos para tal pesca. 1ºEquipamento: -Carretilha: Venator -Vara: Rapala Bronze 17lbs 5'6 ( ação media ) 2ºEquipamento: -Carretilha: MS Liger -Vara: MS liger 15 lbs 5'7 (Média) Ai vem as minhas duvidas e espero que me ajudem! Tenho uma linha multifilamento Sufix 0,26mm (25lbs) e uma Mono da MS 0.37mm (21lbs). mas posso comprar outras se acharem nescessario. Ai vem minhas duvidas: A carretilha liger tem capacidade para 100m de linha 0,28mm. e estava querendo colocar a linha multifilamento nela. porém acham nescessario eu fazer uma cama com mono? no caso qual expessura da mono seria e quantos metros de mono e multi? Outra duvida: como pesco com ISCAS ARTIFICIAS. Ouvi dizer que o lider é muito importante. PORÉM os passadores da vara Liger são MUITO pequenos ( MICROPASSADORES )e creio que o nó de uniao ira enroscar nos passadores. Já para a vara rapala bronze os passadores são largos e acredito que n ocorrerá problemas com o lider. Então galera que linha acham que tenho q por em cada equipamento? preciso fazer cama? no caso da liger se n der certo o lider por causa dos passadores qual linha (LBS, mm ) e empate de aço usar? e os snaps? E a bitola do LIDER qual seria a recomendada para tal pesca? OBRIGADO GALERA PELA ATENÇÃO! FICAREI MUITO GRATO SE OBTIVER RESPOSTAS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Julho 7, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 7, 2015 Boa tarde Sole, Carretilha não é a minha, mas com um pouco de "bom senso" posso tentar lhe ajudar até os mais experientes darem suas opiniões ! Se você vai pescar através de arremesso (pincho), acredito que a capacidade de sua carretilha será suficiente, pois não haverá necessidade de mais de 100 m de linha. Nessa situação, colocaria sua linha SUFIX de 0,26 mm na Venator, que pega mais que isso (100 m) nessa espessura ! Não usaria líder, salvo algum pequeno empate de aço encapado como segurança, mas algo na linha de até 50 cm ! Como snap, tem diversos a escolher ! Sugiro os do Capela, mas tem outros bons também... A conversa segue por aí... No outro conjunto, iria de linha ainda mais fina, até para manter o equilíbrio do conjunto ! Maior capacidade para eventualmente ter mais recursos no caso de uma captura maior que o padrão... Mas vai ter gente lhe ajudando com maior eficiência, pode ter certeza disso ! ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tedesco Postado Julho 7, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 7, 2015 Voce esta com um equipamento muito bom. Para os dourados, se forem maiores de 6 kg sugiro uma vara mais pesada (25 libras). Na minha venator eu uso linha mult 0,30 mm e pesco de tudo com ela (uso 80 metros de mult 0,30). Obs: Aqui na minha região eu pesco dourados com mais de 6kg chegando a 12 kg e não tive problemas com o equipamento (vara alteza III de 12 a 25 libras e venator), não uso lider, somente um empate de aço com snap. Espero ter sanado algumas de suas dúvidas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sole sodre Postado Julho 7, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 7, 2015 Voce esta com um equipamento muito bom. Para os dourados, se forem maiores de 6 kg sugiro uma vara mais pesada (25 libras). Na minha venator eu uso linha mult 0,30 mm e pesco de tudo com ela (uso 80 metros de mult 0,30). Obs: Aqui na minha região eu pesco dourados com mais de 6kg chegando a 12 kg e não tive problemas com o equipamento (vara alteza III de 12 a 25 libras e venator), não uso lider, somente um empate de aço com snap. Espero ter sanado algumas de suas dúvidas. opa , ja me ajudou um pouco sim.. obrigado! vc não fez cama para por a multi? e no rio onde pesca.. n tem pedreiras ou troncos? pois meu medo é se amarrar a milti direto no empate de aço. tenho medo de se cortada por nao ter resistencia a abrasão. qual empate vc usa e snap? se conseguisse uma foto ficarei muito grato. OBRIGADO mais uma vez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 7, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 7, 2015 Cama de mono jamais, isso é só para economizar linha multi que é mais cara ou para colocar uma mono fininha embaixo para caber mais linha, o que não é o caso do seu estilo de pesca, pois ganharia uns 10 a 15 metros de linha a mais, já pensou se o nó estoura bem na junção? rindo2:: A capacidade de linha como disse é suficiente e se você tem dinheiro para comprar um equipamento tão bom, para que economizar na linha? Leader somente se no local houver muita estrutura ou pedra, caso contrário linha direto na isca e sem snap se possível, os snaps e empates de aço atrapalham o trabalho da isca, mas claro que no caso dos dourados que possuem dentes, um empate de aço bem flexível e o mais fino possível,já com as iscas mais baratas eu arriscara linha direto na isca ::fisherman . Bitola do leader deve ser sempre um pouco acima da linha principal, ex; linha 0.28, leader 0.33, no máximo 0.38. O que eu entendo de pesca? Nada :gorfei: :gorfei: Espere conselhos de mais experientes ;) abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daisson Luis Postado Julho 7, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 7, 2015 realmente essa questão de usar ou não lider é bem pessoal .. eu sempre uso ! por motivos de estruturas e para a garateia nao ficar enroscando na linha isso as vezes acontece é um pé no .... uso linha 0.28 multi com lider 0.40 ... a respeito do seu material esta muito bem servido !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mark Postado Julho 8, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 8, 2015 Belo equipamento, eu particularmente uso leader. Imagina um douradao fisgado raspando a linha em uma estrutura qlq.... Troféu foi embora kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erique Postado Julho 8, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 8, 2015 você está bem servido com seu material... Vou apenas dar minha opinião: 1. Os microguides não atrapalham usar lider... só usar o nó SF. 2. Dependendo do tamanho dos peixes de sua região, eu não usaria empate flexível, usaria só um bom Fluorcarbono de lider. 3. Se você tiver uma vara rápida, coloca junto com a Venator, a vara rápida vai ajudar muito com as fisgadas nos dourados. 4. Nada de cama, é só pra economizar linha... coloca só multifilamento e use bem.. quando ver que está gasta, inverta a linha que vai usar linha nova novamente. 5. Voltando ao empate, como vai ser pesca de arremessar e recolher, se colocar empate, 10 a 15 cm já está de bom tamanho. No mais, libragem de linha, bitola, isso é com você, se busca esportividade, linhas com libragens menores, a briga vai ser boa, por outro lado, se não quer perder seu troféu, pode aumentar essa libragem ai que vai estourar... como o colega Tedesco disse, se tiver dourado grande, pode colocar vara de 25lbs e multi de uns 40lbs no mínimo... se você estiver com sulfix 832, se aumentar de 0,26 para 0,33, vai dar um pulo pra uma linha de 63lbs sem aumentar muito a bitola apesar de que 63lbs é bem exagerado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sole sodre Postado Julho 8, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 8, 2015 Obrigado galera.. estou pensando então em colocar essa minha linha multi 25lbs (0,26mm) na venator e para a liger comprar uma outra multifilamento com uma bitola menor. Quando ficar craque nos nós de união. começarei a utilizar os lideres de fluorcarbono. com uma boa libragem! OBRIGADO NOVAMENTE GALERA.. MAS ACEITO MAIS SUGETÕES!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sole sodre Postado Julho 9, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 9, 2015 MAIS ALGUEM? ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Lorenzetti Postado Julho 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2015 Meus equipamentos para dourados no bait sao. Linha multi 40 lbs. Leader 0,50 mm e snap. Pesco peixes entre 2 a 10 kg . Bom a multi 40 lbs eu uso pois as vezes uso iscas grandes de 11cm a 14 cm e se der uma cabeleira pode estorar a linha, ponho leader pois o leito do rio sepotuba e todo de pedra. fazendo no sf nao enrosca nos passadores, e so dar umas 3 voltas pra cada lado q esta bom. abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sole sodre Postado Julho 13, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 13, 2015 Meus equipamentos para dourados no bait sao. Linha multi 40 lbs. Leader 0,50 mm e snap. Pesco peixes entre 2 a 10 kg . Bom a multi 40 lbs eu uso pois as vezes uso iscas grandes de 11cm a 14 cm e se der uma cabeleira pode estorar a linha, ponho leader pois o leito do rio sepotuba e todo de pedra. fazendo no sf nao enrosca nos passadores, e so dar umas 3 voltas pra cada lado q esta bom. abracos opa amigo ! obrigado pela dica poderia me informar qual marca e bitola da sua linha multi e do lider? e qual snap utiliza? vi que vc n usa empate de aço com snap né? o fluor carbono aguenta a "dentada" do dourado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Lorenzetti Postado Julho 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 13, 2015 linha uso power pro ou sufix 832, 40lbs as vezes 50 lbs, lider uso o absorver da ygk 80 lbs, snap uso o glico mesmo. Olha ate hoje nao perdi nenhuma isca por lider estorado, as vezes da uma aranhada mais e so dar uma verificada. Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cezar Oliveira Postado Julho 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2015 Normalmente coloco uns 60 metros de multifilamento e o restante de linha mono, serve para economizar e as vezes com um carretel de 120m consigo preencher duas carretilhas, quanto ao líder utilizo 0,50mm. Nó para o líder sf knot, famoso nó de sangue. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.