Lamana Postado Outubro 6, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 6, 2008 Olá amigos. Tenho relatos que dizem que o monofilamanto trabalha melhor uma zara que uma multi. De minha parte, achei muito perigoso usar mono, por ex. qdo enrosca. Como meu trabalho ainda não tem esta finesse, gostaria da opinião da turma mestre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Outubro 6, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 6, 2008 Discordo Fernando, a multi leva a força da vara com muito menos perda até a isca, facilita bastante. A única vantagem que vejo da mono é que a mesmo enrosca menos nas garatéias quando a isca varia um pouco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Outubro 6, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 6, 2008 Pouco a acrescentar o já afirmado pelo Xandego... No entanto, a depender da multi que estiver usando ( pela sua espessura reduzida ), se quiser "minorar" esse "eventual problema", mete um líder de espessura ( mono ) que o assunto se reduz consideravelmente... arrow:: Com a prática meu amigo, você vai ver que essa questão se resolve "na munheca" ( sem querer ofender os considerados "machos"... ), pois o processo de toques de ponta de vara vai lhe induzir a isso.... Arranje algo para lhe ocupar a cabeça nesses dias que ainda faltam para seu embarque, pois isso - definitivamente ( nem com boa vontade ) - pode se constituir um item de preocupação... arrow:: Vá treinar a fazer emenda de linha multi com líder mono, que é bem mais angustiante... ( mas não pense que lá no bote você vai ter essa tranquilidade de olhar de perto, refazer, pedir ajuda da Adriana, etc... Lá, quando o "bruto" sai rasgando, é um "Deus nos acuda"... E é por conta disso que a "vara 2" tem que estar em ponto de bala - tá ligado ? ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Outubro 6, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 6, 2008 Para mim, isca de superfície deve sempre ser com multi! Eu já tentei zarar com mono e não tive dificuldades no trabalho da isca, é claro que a multi facilita esse trabalho... Mas o principal é que o índice de perdas é bem maior com mono do que com multi porque a ferrada é muito mais eficaz com multi e, especialmente peixes dentados, tendem a se perder se você usar mono. Meu índice de foto com traíras é algo como 60% se usar multi; e apenas 30% se usar mono com iscas de superfície... Com tucuna é mais fácil embarcar por causa da boca mais delicada e bem mais fácil de furar, mas não acho que valha o risco! Aquele abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.