HUGO VALÉRIO Postado Julho 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2015 Olá pessoal, tudo bem? Muito feliz por estar aqui e ter a oportunidade de receber e compartilhar experiências com motores de popa, iscas, locais de pesca e muitos outros assuntos de interesse incomum! Então, minha primeira dúvida e gostaria imensamente que me ajudasse é sobre motor de popa. Recentemente adquiri um MERCURY SEA PRO 25HP com canoa de alumínio 6m semi-chata e reboque berço... mas só coloquei o conjunto na água pela primeira vez fim de semana passado. Por pouquíssima ou quase nenhuma experiência não sei que procedimentos realizar após a retirada do conjunto da água, ou seja, tem que desconectar o tanque do motor?... sempre esgotá-lo (nesse caso, usarei-o novamente em breve)... quais dicas pode me passar? Ahhh, lembro que esquecí de deixar a válvula plástica do tanque desrosqueada e devido aos gases e forte calor alguma gasolina acabou vazando pelo motor. Isso implica em algo? Será que encharcou o carburador? Desde já, agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tedesco Postado Julho 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2015 Fica tranquilo, você so deve esgotar o carburador quando for deixar muito tempo parado, tipo 2 semanas ou mais, caso contrário deixe o carburador com gasolina que fica mais fácil o funcionamento. Não se esqueça que a partida a frio do motor mercury sea pro é meio complicada, você deve tomar muito cuidado para não afogar o motor, pois se isso acontecer você vai suar a camisa para fazer ele funcionar. Par dar a partida a frio voce deve deixar o acelerador na posição do risco que tem na manete, puxar o afogador e dar uma fieirada bem forte, depois voltar o afogador independente se o motor funcionar ou não, ai puxar a fieira outras tantas vezes até ele funcionar.Nunca, jamais puxe a feira mais de duas vezes com o afogador puxado. Os outros detalhes voce vai aprendendo com o tempo, lembrando que o mais importante é não esquecer de destravar o motor quando estiver navegando, o resto você tira de letra. Quanto ao amaciamento pode chegar o pau no motor que não tem problema algum ele aguenta o tranco. kkkkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Algacir Postado Julho 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2015 Como assim vazando gasolina no motor?.....esse respiro do tanque ao qual o sr se referiu não faz vazar gas no carburador,só faz é secar o ar do tanque e faz o motor forçar a queima de gas sem oxigênio,enruga o tanque e o bulbo,mais de maneira alguma faz vazar gas no carbura.......se vazou deve ser outro detalhe.......outra coisa que deve sempre se fazer é amarrar uma corda entre o motor e o casco para garantia,tem uns vídeos ai no fórum que te mostram isso,apesar são trágicos mais muito engraçados....vlw e boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Julho 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2015 Bem vindo pescador ::tudo:: Sobre o motor a turma recomenda e gava muito. Sobre os detalhes tecnicos , vamos deixar para quem entende mais valeu rindo3:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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