Andre slompo Postado Julho 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2015 Objetivo é pescar de rodada, com multifilamento (ou mono se for melhor); Local de pesca MS - rio dourado e rio brilhante; Alvo: dourados; pintados, pacus, piauçus, piracas, barbado; Queria a melhor relação entre quantidade de linha e resistência, não tenho muita experiencia em rodada; Agradeço as dicas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tedesco Postado Julho 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2015 Para pesca de rodada utilize mono entre 0,40 e 0,45 mm multi filamento eu não recomento por causa dos enrroscos, você vai perder muita linha e a sua pescaria vai acabar ficando cara. No caso se quiser uma linha mono boa eu sempre uso super raiglon 0,43 ou 0,45 não precisa colocar mais de 100 m pois não se usa muita linha na pesca de rodada. Mesmo assim, se preferir mult, coloque uma de 0,30 mm ou 40libras será o suficiente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre slompo Postado Julho 23, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2015 Mas segura um dourado de 9 quilos na corredeira com 0,43? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Pescador Postado Julho 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2015 Olha meu amigo, fiz uma pescaria de dourados grandes no pantanal, na confluência dos rios Cuiabá e Piquiri, em uma região próxima a Porto Jofre e utilizei uma linha 0,43 da Berkley, e não tive nenhum contratempo, acredito que é possível segurar um dourado de 9 kg com folga!!! Tenha atenção para utilizar uma vara que faça uma boa alavanca, para conseguir uma boa ferrada!!! Quanto e pescaria na corredeira, você estará pescado de rodada, então o barco vai descer ao sabor da correnteza. Abraço e boa pescaria!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Julho 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2015 Mono Intergreem Super A 0,43 ou 0,46... ótima linha, pouca elasticidade e pouca memória, muito resistente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre slompo Postado Julho 23, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2015 Que vara vc indica? pq eu tenho a calcutta e ainda nao tenho vara com ela, de preferencia ms, pq mais cara ta dificil atualmente heheheheh; que linha da berkley? E thiago; quanto o carretel dessa linha da Intergreen? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Simon Postado Julho 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2015 Tente a Mustad Duralon, muito forte e sem memoria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Pescador Postado Julho 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2015 a Linha berkcley é uma vermelha, não lembro o nome! mas uma linha 0.43 de ponta é o suficiente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Julho 24, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2015 Andre, essa linha não é barata não, em torno de R$ 50,00 o carretel, senão for mais. Mas como disse, uso ela e é uma linha boa. Quanto à vara, tenho uma Evolution GT de 40 lbs da MS. É uma vara boa pelo preço dela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Lorenzetti Postado Julho 24, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2015 rodada aqui eu uso linha 0,35 , nunca perdi peixe grande com ela. Pra carretilha de perfil baixo 0,35. Perfil redondo 0,50 abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mark Postado Julho 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2015 Pode ir de mono 0.45, a super rayglon é uma boa pedida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Julho 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2015 Em corredeiras com pedras não use multi. Se o barco não passar pela corredeira para acompanhar o peixe, use a mono mais poderosa que sua carreta comporte ao menos 50m. Abrax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Julho 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2015 Mono que tenho usado muito é a Vexter que vem nos carreteis de 600m, linha muito forte, e resistente a abrasão, e o preço é uma pechincha , estou até preferindo ela que a S Raiglon ou Vantage. Pra Dourado e Barbado nessa carretilha utilize a 0,43 a 0,47mm. Vara prefira uma rápida de 25 a 30lbs. Pra esse tipo de pescaria com um bom custo é a Pesca Brasil Impacto 1.8m 12-30lbs. Mas tem boas varas sem custar uma fortuna como a Fleming Amazon Tucuna 36lbs, Rapala Bronze 30lbs ou Hunter Fish BIG GAME 30lbs. Se partir pras Hunter Fish X ou Evolution já escolha uma de 40lbs pois elas são muito lentas pra fisgar o Dourado . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.