Sergio Nave Postado Julho 24, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2015 Bom dia amigos ! Tenho uma metanium MG DC7 e gostaria de comprar outra DC! Gostaria da opinião de quem já usou os 2 modelos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Massao Maeda Postado Julho 25, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2015 assista o video do pedro dib Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Dib Postado Julho 30, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 30, 2015 Sergio, blza? Vou dar minha opinião a respeito dessas carretilhas. Tenho as duas e é difícil dizer qual é a melhor.. Cada uma tem seus pontos mais fortes e mais fracos comparadas à outra. Arremesso (distância): Vejo uma vantagem no modelo dc7 nesse aspecto. Consigo colocar uma distância maior nos arremessos com ela utilizando exatamente o mesmo conjunto com a dc xg. Acho ela mais "solta"... Com a dc7 nunca medi na maquininha, mas acredito que consiga colocar uns 56-58m arremessando uma zig zara com linha 0,25mm. Com a xg medi e chegou em 50-52m. A diferença não é lá essas coisas, visto que com essa distância, a precisão já ficou bem comprometida.. Mas nós somos tarados por distância né? kkkk. Arremesso (cabeleira): Aqui a vantagem fica com a dc xg. Com o controle externo de freio dessa carretilha, fica muito fácil regular a carreta mais precisamente pro peso de cada isca, e isso nos dá mais controle nos arremessos. A dc7 tbm é bem eficiente no controle de cabeleira, mas a dc xg eu achei melhor nesse aspecto. Ergonomia: Pro meu gosto, nesse quesito a dc xg ganha de lavada! Pra mim um dos melhores shapes já construídos pela shimano foi o da metanium de 2013 e a dc xg manteve o mesmo padrão, deixando a pegada com essa carretilha muito confortável. Preço: O preço das duas é parecido se for comprar lá fora, mas aqui o pessoal ta pedindo bem mais pela dc xg.. Ainda é possível achar algumas dc7 bem em conta, ainda mais com o lançamento dessa nova e pessoal querendo renovar o armamento heehe. Nesse aspecto, ponto pra dc7. Se formos analisar ítem por ítem, temos um empate entre as duas hehe, mas pra mim um ponto fundamental é distância kkkkk, então esse quesito tem peso maior na minha decisão.. É difícil dizer, ambas são muito boas e com qualquer uma delas o pescador estará bem servido, mas eu acho que ainda prefiro a dc7. Nesse vídeo falo mais algumas coisas a respeito dela e faço alguns testes: Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Marra Postado Março 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 24, 2016 Pedro pra mim vc tirou as palavras da minha boca. Kkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Maruyama Postado Março 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 24, 2016 próxima semana ta chegando pra mim a metanium mgl, a metanium de 2016.. lançou agora https://youtu.be/fi_64HhG7DY por falarem mto bem da de 2013 e dps da dc, a de 2016 parece um upgrade de 2013. já que cabe mais no bolso que a dc, peguei ela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.