Léo Andrade Postado Julho 30, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 30, 2015 Pessoal boa noite, Sei que está lotado de tópicos aqui a respeito mas não consegui alinhar as idéias. Estou precisando de sugestão de sonar para colocar num Quest 268 que estou montando. Tanto o sonar de proa quanto o que fica a tela no cockpit. Gostaria de sugestões de alguns intermediários não muito caros até 2.000,00. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Foglia Dinallo Postado Julho 30, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 30, 2015 Tenho visto bons comentarios sobre o Garmin Echo 551DV, parece ser um bom custo beneficio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 1, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 1, 2015 Tenho visto bons comentarios sobre o Garmin Echo 551DV, parece ser um bom custo beneficio. Rafael, sem dúvida o 551DV é um baita sonar, mas o Léo precisa comprar 02 sonares com até R$ 2.000,00....e apenas o 551 custa R$ 2.400,00. Léo...o problema de se investir pouco nas telas está na dificuldade de se ver as informações na tela. Tem o Garmin 301C q mostra uma imagem de fundo show de bola, contudo, a tela tem apenas 3.5 polegadas. Para o pescador visualizar bem a tela lá na proa, o ideal seria q tela estivesse suspensa por uma base com 1m de altura. Como viabilizar isso??? Dá pra fazer. E o 301c custa por volta dos R$ 1.300,00. Tem o 350C q é um pouco mais barato, não tem imagem "fotográfica" do fundo, mas o sensor é top. Particularmente, colocaria o 501C na frente. Isso pq ele já tem a tela maior e imagem fotográfica do fundo. O Echo 201Dv, ele é preto e branco, mas a tela mostra uma imagem muito top...e o aparelho custa pouco mais de mil reais. Pro painel eu colocaria um tablet. O problema é q vc teria q arrumar um à prova d'água, ou comprar uma capa. Tem muito aplicativo top aí q mostra fotos de satélite de onde vc está. Como os mapas nativos dos GPSs do Brasil são péssimos, o ideal mesmo é q vc use aplicativos pra se localizar em qualquer lugar do Brasil. Eu uso um Tablet Z2 da Sony no meu painel...mas acredito q ele seja grande para o painel do seu barco. Acho q um Ipad Mini (talvez vc já o tenha em casa), sirva para o seu propósito. Se ainda assim quiser colocar um aparelho combo no Painel....dê uma pesquisada por GPS Náutico no Mercado Livre. Talvez algo lhe agrade na faixa de preço q lhe atenda... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Léo Andrade Postado Agosto 1, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 1, 2015 Rafael, sem dúvida o 551DV é um baita sonar, mas o Léo precisa comprar 02 sonares com até R$ 2.000,00....e apenas o 551 custa R$ 2.400,00. Léo...o problema de se investir pouco nas telas está na dificuldade de se ver as informações na tela. Tem o Garmin 301C q mostra uma imagem de fundo show de bola, contudo, a tela tem apenas 3.5 polegadas. Para o pescador visualizar bem a tela lá na proa, o ideal seria q tela estivesse suspensa por uma base com 1m de altura. Como viabilizar isso??? Dá pra fazer. E o 301c custa por volta dos R$ 1.300,00. Tem o 350C q é um pouco mais barato, não tem imagem "fotográfica" do fundo, mas o sensor é top. Particularmente, colocaria o 501C na frente. Isso pq ele já tem a tela maior e imagem fotográfica do fundo. O Echo 201Dv, ele é preto e branco, mas a tela mostra uma imagem muito top...e o aparelho custa pouco mais de mil reais. Pro painel eu colocaria um tablet. O problema é q vc teria q arrumar um à prova d'água, ou comprar uma capa. Tem muito aplicativo top aí q mostra fotos de satélite de onde vc está. Como os mapas nativos dos GPSs do Brasil são péssimos, o ideal mesmo é q vc use aplicativos pra se localizar em qualquer lugar do Brasil. Eu uso um Tablet Z2 da Sony no meu painel...mas acredito q ele seja grande para o painel do seu barco. Acho q um Ipad Mini (talvez vc já o tenha em casa), sirva para o seu propósito. Se ainda assim quiser colocar um aparelho combo no Painel....dê uma pesquisada por GPS Náutico no Mercado Livre. Talvez algo lhe agrade na faixa de preço q lhe atenda... Fabrício o que você indicaria então caso fosse usar inicialmente somente o de proa, o 501C mesmo? Depois colocaria a tela ou outro no cockpit. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 2, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 2, 2015 Fabrício o que você indicaria então caso fosse usar inicialmente somente o de proa, o 501C mesmo? Depois colocaria a tela ou outro no cockpit. Sim...eu colocaria agora o 501C lá na frente....Depois veria o q melhor se encaixava no painel... ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Léo Andrade Postado Agosto 2, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 2, 2015 Sim...eu colocaria agora o 501C lá na frente....Depois veria o q melhor se encaixava no painel... ::tudo:: Vou fazer isso por enquanto Fabrício. Obg pelas dicas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Xucrão Postado Novembro 25, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2015 Também tirou duvida minha, valeu muito pelas dicas!!!!Acho que para mim o Echo 201dv fica de bom tamanho, para um barco de alumínio e pesca nos lagos do Rio Tocantins, em especial no Lago da UHE Estreito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ibrahim Postado Novembro 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2015 Fabrício, boa noite Tenho duvida, o sonar no caso da pesca do tucunaré faz diferença, qual as utilidades, podem me explicar. Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Dezembro 1, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 1, 2015 Fabrício, boa noite Tenho duvida, o sonar no caso da pesca do tucunaré faz diferença, qual as utilidades, podem me explicar. Grato http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/20039-sonar-vale-a-pena-pela-%C3%B3tica-de-um-pescador/ ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ibrahim Postado Dezembro 2, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2015 http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/20039-sonar-vale-a-pena-pela-%C3%B3tica-de-um-pescador/ ::tudo:: Fabrico, Valeu, vou ler o topico grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.