Gabriel Andrade Postado Agosto 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2015 Estou montando uma vara custo e estou em dúvida qual cabo colocar qual a diferença entre o cabo bi partido e um inteiro além do peso...qual a melhor opção...e já aproveitando o matéria evea ou cortiça? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dair Helaehil Postado Agosto 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2015 Gabriel , eu só vejo diferença quanto à estética Tanto em cortiça quanto em EVA a diferença de peso é minima. Eu prefiro cabos inteiriços em EVA , sem nenhum parangolé. É gosto pessoal. abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Ferreira Cordeiro Postado Agosto 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2015 Estou montando uma vara custo e estou em dúvida qual cabo colocar qual a diferença entre o cabo bi partido e um inteiro além do peso...qual a melhor opção...e já aproveitando o matéria evea ou cortiça? Gabriel, vou dar minha opinião para ajudar ou atrapalhar :gorfei: mas essa questão só uma pessoa tem a resposta.....e essa pessoa é você!! vou responder a mesma coisa que respondo quando meus amigos pedem para montar varas para eles.... e vem aquelas perguntas ...isso é melhor, isso é pior??? você está dizendo que vai fazer uma vara custom.... custom significa que será uma vara moldada toda para você, algo único, algo que você sempre sonhou em ter e que não encontra esse conjunto em uma vara do mercado!! Você já deve ter usado muitas varas em sua vida, com diversos tipos de cabos, passadores, tamanho e etc. Com base na sua experiencia escolha oque te deixou mais a vontade, ajudou nos arremessos, teve mais precisão, ajudou no trabalho das iscas, da fisgada e no cabo que se encaixa melhor na sua mão, pois independente do material é você que irá usar e tem que se sentir bem!! um pode ser mais leve que o outro, mas senão se encaixa bem não faça, tem que ser bom para você. Vara custom na minha opinião é um grande dinheiro investido e os benefícios tem que ser todos para você!! não sei se atrapalhei mas que ajudei kkkkk :gorfei: grande abraço e boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julio Peruch Postado Agosto 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2015 Dependende do peso final da vara. Varas leves, quanto menor o peso no cabo melhor pois fica mais equilibrado com o peso da ponteira que normalmente nessas varas é mais leve.mas... não vou falar sobre equilibrio pois não sei muito a respeito. Varas com blanck mais pesado necessitam de mais peso no cabo e tal... mas da uma pesquisada com o marco que ele te ajuda com mais experiencia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Agosto 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2015 Depois de usar todos os tipos a gente vai moldando nossas preferências...Meu gosto pessoal é cabo inteiro e de cortiça, acho a "pegada" melhor...mas gosto é igual C*...cada um tem o seu... seila:: rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Agosto 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2015 Também gosto mais das de cabo inteiro e de cortiça ! Mas é questão de gosto, só isso... ::tudo:: Não faço a mesma ênfase do Renato Barreto, mas não dá para discordar da lógica dele... :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julio Peruch Postado Agosto 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2015 A questão é de gosto. Mas as vezes é técnica... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson Postado Agosto 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2015 Só reforçando, essa decisão é única e exclusivamente gosto pessoal, sou um adepto ao cabo inteiriço e de cortiça, não adaptei com cabos bi-partidos. Mas cabos bi-partidos é uma tendência pela busca incessante de materiais mais leves, com o cabo bi-partido vc economizará valiosas gramas. Se vc não sabe qual cabo para vc será melhor, às vezes, ainda não é o momento de investir em uma custom. ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Agosto 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2015 Gosto dos bi-partidos pela estética, somente isso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mark Postado Agosto 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2015 Bipartido de cortiça, são as que mais me agradam. Mas… isso vai de cada pescador. Boa sorte na escolha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Agosto 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2015 Também gosto mais das de cabo inteiro e de cortiça ! Mas é questão de gosto, só isso... ::tudo:: Não faço a mesma ênfase do Renato Barreto, mas não dá para discordar da lógica dele... :gorfei: 2 X Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arildo Maia Postado Agosto 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2015 Só reforçando, essa decisão é única e exclusivamente gosto pessoal, sou um adepto ao cabo inteiriço e de cortiça, não adaptei com cabos bi-partidos. Mas cabos bi-partidos é uma tendência pela busca incessante de materiais mais leves, com o cabo bi-partido vc economizará valiosas gramas. Se vc não sabe qual cabo para vc será melhor, às vezes, ainda não é o momento de investir em uma custom. ::tudo:: ::tudo:: 2 X Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FELIPE LINS Postado Agosto 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2015 Acompanhando o tópico, mas sendo iniciante fica uma dúvida.Além do peso, talvez, ser um pouco menor no cabo bi partido, o blank exposto naquela região favorece a sensibilidade?abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Andrade Postado Agosto 5, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 5, 2015 Então eu gosto de cabo inteiro e não bi partido mais isso foi uma pergunta para saber qual a diferença por isso q perguntei se era só a questão de peso ou balanceamento da vara...hj acabei experimentando as duas e continuo com o inteiro e cortiço mais obrigado pelas opiniões Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.