Eduardo Chedid Postado Agosto 5, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 5, 2015 Galera tomei a liberdade de postar aqui uma pescaria que participei sábado passado o texto é do meu parceiro ISAIAS HOFFACHER créditos todos a ele !!!!! Após nossa pescaria ser cancelada por 3 vezes devido ao mal tempo e as condições do mar, finalmente no dia 01/08 tudo estava a nosso favor, tempo quente, mar calmo e lua cheia. Valeu a espera. Marcamos a pescaria com o Barco Canaã, barco novo e pessoal atencioso quanto a marcação e remarcação de datas. Saímos por volta das 12h, a pescaria teria 24h de duração e o principal destino era a Ilha da Vitoria. Embarque no Pier da Figueira (São Sebastião) Vista do farol de Ilha Bela Corrico até a Ilha da Vitoria, só o pescador Gilmar que consegui uma captura Uma lancha de 23 pés ai já começou a zoeira, Foram 4h de navegação calma e tranquila, apreciando a vista Olha o nosso destino lá!!! Finalmente chegamos Linha na água e mal chegava ao fundo já tínhamos ações, olho de cão, cara pau, e outros que nem sei o nome. Mas escureceu rápido Por volta das 22h nosso amigo EDUARDO CHEDID (o tarado das espadas) gritou "To cansado destes peixes Eu quero é espadas" Ai começou os problemas; 1° O barqueiro era muito jovem 20 anos no max, pouca experiencia e como todo jovem de hoje em dia, muito cansado, relutou em sair do local alegando que estava muito escuro para navegar, Eu falei é só Vc se guiar pelo GPS!!! 2° O GPS não tinha a carta náutica, desta forma era só uma tela com um traço que marcava nossa ida. E sabido que o Poção da Ilha Bela fica a 290° da Vitoria 3°Mas o barco não tinha bussola Como marinheiro velho Eu não saio sem meu Etrex (GPS de mão) e com ele conseguimos traçar uma rota para o poção 4° Barqueiro novo e teimoso não confiou muito no meu pequeno GPS, e navegou por mais de 1h contornando Búzios Finalmente chegamos ao poção!!! Nosso barco ficou afastado dos outros barcos e balançou bastante, mas foi uma carnificina de espadas, por regras do fórum não posso postar as fotos, não dava tempo pra nada, era soltar a isca ao lado do barco e mal dava tempo da isca sumir na água e já vinha paulada. Por volta das 05:30 da manha e já não tendo mas onde colocar peixe, decidimos dar por encerrada nossa pescaria, Dia amanhecendo e no fundo a Ilha da Vitoria! Participaram da jornada: Hofacher Lucas Gilmar Jr William Chedid Roberto (sogro do Cheidid) Pessoal fantástico, muito parceiros e humildes. Quanto aos problemas com o barco a Sr° Patricia responsável pelo agendamento e administração do barco, fez contato comigo comigo no dia 02/08, relatado os inconvenientes a mesma se prontificou a saná-los. No dia 03/08 a Sr° Patricia entrou em contato comigo informando que já estavam instalando a carta náutica e a bussola e havia orientado o barqueiro e nos convidou para uma próxima jornada nos oferecendo um desconto camarada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joaquim Marques Postado Agosto 5, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 5, 2015 Bela pescaria. Muito profissional a dona do Barco. Vai longe assim. Marinheiro experiente é outra coisa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Neto Postado Agosto 5, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 5, 2015 Bela empreitada Chedid, pescaria no mar é sempre uma aventura especial... Parabéns a todos. Abraço.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Túlio Bueno Vieira Postado Agosto 5, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 5, 2015 Poxa que pescaria legal. Um dia ainda faço uma pescaria no mar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos felipe lourenço Postado Agosto 5, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 5, 2015 boa pescaria, parabens!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Agosto 5, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 5, 2015 Bela pescaria. Muito profissional a dona do Barco. Vai longe assim. Marinheiro experiente é outra coisa Joaquim , sim pessoa bacana , mas o menino deixou um pouco a desejar mesmo , abraços !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Agosto 5, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 5, 2015 Bela empreitada Chedid, pescaria no mar é sempre uma aventura especial... Parabéns a todos. Abraço.. Fala João guarde esse abraço para breve pois estou fechando com a minha turma e iremos por aí tb te importunar e pescar , ABRAÇOS !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Agosto 5, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 5, 2015 Poxa que pescaria legal. Um dia ainda faço uma pescaria no mar Marco se é por falta de convite , então está convidado a se juntar a nós na próxima empreitada , abraços !!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Agosto 5, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 5, 2015 boa pescaria, parabens!!!! Valeu Marcos , abraços !!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julio Peruch Postado Agosto 5, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 5, 2015 Chedid... queria ver seu equipo, você que customiza varios ai... eu fico pensando como deve ser o seu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Túlio Bueno Vieira Postado Agosto 6, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2015 Marco se é por falta de convite , então está convidado a se juntar a nós na próxima empreitada , abraços !!!!! Olha que este convite será bem aproveitado em kkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Agosto 6, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2015 Chedid... queria ver seu equipo, você que customiza varios ai... eu fico pensando como deve ser o seu. Fala Julio beleza , então vamos lá como tenho disponibilidade em equipamentos devido a fazer custom aqui e sempre me sobram algumas carretas na troca normalmente monto elas para levar , kkkk . Nessa pescaria eu levei uma contender ss 10000 toda custom aonde foram colocados rolamentos marinizados fricção em carbontex trocada manivela e estrela dando um drag de 9 kg ( essa carreta peguei aqui no fórum mesmo do Xandego) e me acompanha sempre nos pesqueiros e mar dela deixando bem claro que a cada chegada do mar ela é 100 % desmontada e verifica iten por iten além da descontaminação ,no caso específico dela irá para pintura na próxima semana pois o cromo já está soltando e a exposição ao sal poderá começa a agir sobre o corpo , seguem fotos : A segunda carreta que levei é uma custom completa tb se trata de uma contender além da custom de pintura está com todos os 11 rolamentos marinizados , fricção dupla e reforçada alcançando drag de 8 kg , seguem fotos : Essa acima inclusive aparece nas fotos pendurada no suporte acima da cabeça da turma , verifica lá , kkkkk A terceira carreta se trata de uma perfil alto peguei ela zero a 20 dias uma fierro 6000 e só mudei a manivela coloquei uma melhor com knob de borracha grande para arrastar alguns peixinhos maiores e baita decepção no meio da pescaria a fricção acabou !!!! Isso mesmo depois de 10 peixes o drag dela não passava de 1 kg , absurdo né , e nem tirei peixes grandes assim , com certeza deve estar entupida daquela graxa vagabunda que vem de fabrica , então essa tb vai ser toda desmontada e customizada com rolamentos marinizados e fricção feita por mim em KEVLAR multidisco aí vou levar o drag dela para uns 15 kg , seguem fotos : Essa acima depois do drag falhar ficou parada até o fim da pescaria , já pensou se pego um peixe na casa dos 5 kg com drag de 1,5 kg , ia comer toda a linha e se ter o que fazer, kkkkk. Seguindo na linha dos pesados , pois achei mesmo que fossemos pegar uns peixes mais parrudos ,( NÃO ACONTECEU , KKKK) acabei montando meu conjunto pesado mesmo pois estávamos de fundo com uma profundidade próxima aos 40 mts . Vara DAM pe6 + molinete GT EXTREME 5000 , um exagero né , kkkkk , mas era o que tinha na hora como iria ficar na espera foi ele mesmo levando um chicotão de fundo recheado com camarões , nesse conjunto muitas ações porém de peixes no máximo de 3 kg , nem deu muita emoção , mas seguem as fotos da criança : Vale a pena falar que esse molinetão tb está todo custom com fricção passando dos 28 kg em multidisco carbontex ( tb vai ser trocada para KEVLAR em breve ) rolamentos marinizados mesmo com os batentes de borracha protegendo os internos. Evidente que esses equipamentos são para mar , para uma pescaria mais leve água doce , aonde os tucunas traíras e parentes estão presentes os conjuntos são outros né: Tenho a minha disposição as minhas : MARURI NINJA 5000 TOTAL CUSTOM MARURI JOKER TOTAL CUSTOM ORION 8000 STORM TOTAL CUSTOM DAIWA TDZ ITO MG TOTAL CUSTOM T3 BALISTIC TOTAL CUSTOM ALÉM DE ALGUMAS OUTRAS INVENÇÕES E CLARO , sem falar dos molinetes que possuo desde tamanho 500 (joker) com drag de 6 kg , kkkk , até o extreme que no caso é o maior , com tempo falo mais deles seria um pouco de exagero da minha parte , não sou tão narcisista assim , abraços !!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hofacher Postado Agosto 6, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2015 Grande Cheidid!!! Valeu por trazer o tópico pra cá. E vamos ver se sai outra para o inicio de outubro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Agosto 6, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2015 Grande Cheidid!!! Valeu por trazer o tópico pra cá. E vamos ver se sai outra para o inicio de outubro. OHHHH finalmente por aqui n,é demorou demais , está a turma toda , Capitão é só marcar que estaremos lá vc sabe disso , inclusive vou pedir para o KID ou o Fabricio para liberar uma sala grupo para nós . GALERA ESSE É O RESPONSÁVEL PELA BAGUNÇA SEMPRE !!!! ISAIAS HOFACHER OU HOFFA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julio Peruch Postado Agosto 6, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2015 Fala Julio beleza , então vamos lá como tenho disponibilidade em equipamentos devido a fazer custom aqui e sempre me sobram algumas carretas na troca normalmente monto elas para levar , kkkk . Nessa pescaria eu levei uma contender ss 10000 toda custom aonde foram colocados rolamentos marinizados fricção em carbontex trocada manivela e estrela dando um drag de 9 kg ( essa carreta peguei aqui no fórum mesmo do Xandego) e me acompanha sempre nos pesqueiros e mar dela deixando bem claro que a cada chegada do mar ela é 100 % desmontada e verifica iten por iten além da descontaminação ,no caso específico dela irá para pintura na próxima semana pois o cromo já está soltando e a exposição ao sal poderá começa a agir sobre o corpo , seguem fotos : A segunda carreta que levei é uma custom completa tb se trata de uma contender além da custom de pintura está com todos os 11 rolamentos marinizados , fricção dupla e reforçada alcançando drag de 8 kg , seguem fotos : Essa acima inclusive aparece nas fotos pendurada no suporte acima da cabeça da turma , verifica lá , kkkkk A terceira carreta se trata de uma perfil alto peguei ela zero a 20 dias uma fierro 6000 e só mudei a manivela coloquei uma melhor com knob de borracha grande para arrastar alguns peixinhos maiores e baita decepção no meio da pescaria a fricção acabou !!!! Isso mesmo depois de 10 peixes o drag dela não passava de 1 kg , absurdo né , e nem tirei peixes grandes assim , com certeza deve estar entupida daquela graxa vagabunda que vem de fabrica , então essa tb vai ser toda desmontada e customizada com rolamentos marinizados e fricção feita por mim em KEVLAR multidisco aí vou levar o drag dela para uns 15 kg , seguem fotos : Essa acima depois do drag falhar ficou parada até o fim da pescaria , já pensou se pego um peixe na casa dos 5 kg com drag de 1,5 kg , ia comer toda a linha e se ter o que fazer, kkkkk. Seguindo na linha dos pesados , pois achei mesmo que fossemos pegar uns peixes mais parrudos ,( NÃO ACONTECEU , KKKK) acabei montando meu conjunto pesado mesmo pois estávamos de fundo com uma profundidade próxima aos 40 mts . Vara DAM pe6 + molinete GT EXTREME 5000 , um exagero né , kkkkk , mas era o que tinha na hora como iria ficar na espera foi ele mesmo levando um chicotão de fundo recheado com camarões , nesse conjunto muitas ações porém de peixes no máximo de 3 kg , nem deu muita emoção , mas seguem as fotos da criança : Vale a pena falar que esse molinetão tb está todo custom com fricção passando dos 28 kg em multidisco carbontex ( tb vai ser trocada para KEVLAR em breve ) rolamentos marinizados mesmo com os batentes de borracha protegendo os internos. Evidente que esses equipamentos são para mar , para uma pescaria mais leve água doce , aonde os tucunas traíras e parentes estão presentes os conjuntos são outros né: Tenho a minha disposição as minhas : MARURI NINJA 5000 TOTAL CUSTOM MARURI JOKER TOTAL CUSTOM ORION 8000 STORM TOTAL CUSTOM DAIWA TDZ ITO MG TOTAL CUSTOM T3 BALISTIC TOTAL CUSTOM ALÉM DE ALGUMAS OUTRAS INVENÇÕES E CLARO , sem falar dos molinetes que possuo desde tamanho 500 (joker) com drag de 6 kg , kkkk , até o extreme que no caso é o maior , com tempo falo mais deles seria um pouco de exagero da minha parte , não sou tão narcisista assim , abraços !!!!! Eu ja esperava esses tunings no drag... mas o joker kkkkkEnviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Maio 14, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2016 O joker é um excelente molinete o meu é trabalhado para drag de 4 kg acima , porém trabalha na casa dos 1,5 kg ,por conta da linha ser bem fina mesmo , abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Neto Postado Maio 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 16, 2016 Show turco..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.