Baltasar Postado Outubro 9, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2008 Olá moçada! Sou de Teresina-Piauí, tenho 53 anos, eng. civil, quanto não estou pescando empresário do ramo. Pescador esportivo à 4 anos, minha pescaria predileta é com iscas artificiais é o peixe é o Tucunaré. Faço parte de um grupo de pescadores esportivos, que, qundo podemos, vamos atrás dos peixes aonde eles estiverem. Já fomos duas vezes no Amozanos e uma no sul do Pará (Teles Pires). Deste grupo já fiz negócio com o João, na compra de um motor Honda de 15. Abraços a todos e aqui no Nordeste estamos à disposição. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Postado Outubro 9, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2008 Seja muito bem vindo Baltasar, deu pra ver pela sua apresentação que vc ja tem bagagem,hehehe afinal Amazonas não é pra qualquer um!!!! depois faiz um relato com as fotos das suas pescarias ai pra gente!!!! abração!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Baltasar Postado Outubro 9, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2008 Obrigado Tiago! A minha primeira viajem ao Amazonas foi a 3 anos, região de Nova Olinda. Muitos peixes. Nossa média diária (eu + um parceiro) foi de 25 tucunas. Este ano, fomos conhecer outra região, o Rio Juma (de 13 a 19 set) olha a situação: rio muito cheio, a margem encoberta por 15 a 20 metros de mata, e o pior, estava acontecendo um fenômeno que os Nativos chamam de "friagem", segundo eles, o tempo esfria, a água esquenta e ñ há troca de oxigênio. O que se vê? Peixes boiando a procura de oxigênio, cardumes de piabas (lambarís) vagando na superfície, peixes mortos na margem. Em cinco dias de pescaria fisguei 18 tucunas (muito pouco comparado a 1ª pescaria na região), 5 no último dia, bons de tamanho, o maior com 5,5 kg (paca). Uma isca fez a diferença, a Red Pepper. Dava toque de ponta de vara de cima para baixo com recolhimento quase zero, deixando a isca praticamente parada e sempre repetindo os lançamentos no mesmo local, os pacas ñ resistiam. Já estamos planejando voltar ao Amazonas, talvez no início de fev/09, região de Barcelos. Agora estamos conversando para irmos conhecer Serra da Mesa. Estou tentando manter contato com alguem da região para facilitar as coisas. Gde abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adão Postado Outubro 9, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2008 Seja bem vindo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Outubro 10, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 10, 2008 Seja bem vindo Baltasar ! Tenho certeza de que vai encontrar um pessoal que lhe passará umas dicas, mas gostará também de trocar idéias com você... Sobre Serra da Mesa, então, não vão faltar parcerias... Aproveite para postar seu avatar e colocar o endereço no seu perfil ! Facilita para todo mundo... Qualquer dificuldade, estamos por aí para ajudá-lo ! wink Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Outubro 10, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 10, 2008 Seja mto bem vindo amigo, precisando estou as ordens ! mestre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 10, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 10, 2008 Seja bem vindo camarada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Postado Outubro 10, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 10, 2008 Espero que na próxima viagem ao Amazonos tenha mais sorte que a ultima então, hehehe!!!! abraço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Outubro 10, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 10, 2008 Seja muitíssimo bem vindo Baltasar!! smile:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Riello Postado Outubro 10, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 10, 2008 smile:: smile::BEM VINDO - MANDE RELATOS fome:: smile:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Outubro 10, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 10, 2008 Boas vindas amigo! Se precisar de algo é só mandar aeh... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Paulo Postado Outubro 10, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 10, 2008 Seja muito bem vindo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Outubro 11, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 11, 2008 Seja bem vindo garoto, pode contar com o pessoal daqui, coloca ai quais informações esta precisando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Outubro 27, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2008 Opa, Baltasar. Acabo de ver seu relato e fico satisfeito de saber que você está se registrando no Forum Turma do Biguá. Prá nós, é uma grande satisfação poder contar com sua experiência de pescador. Eu estava imaginando que você já estava com o esquema pronto, para a Serra da Mesa. Se você ainda estiver procurando outros locais veja aí: www.pousadadoindaia.com.br, falar com o Chico (proprietário) www.pousadaserranegra.com.br, falar com Geraldinho (proprietário) Esses lugares eu conheço e ficam próximos aos bons pesqueiros, os preços são convidativos. Pode manter contato por telefone também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Outubro 30, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 30, 2008 Boas vindas!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.