Dair Helaehil Postado Agosto 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2015 Desculpem o texto longo. E se não lerem, não estarão perdendo nada. Ontem no Portal UOL duas matérias me chamaram a atenção: 1- Cientista chines faz testes para mover um robô usando apenas o pensamento. Fiquei encantado.Já abri a matéria pra ver como é a coisa.Vocês devem ter visto o meu tópico sobre o cicret bracelet.Penso que ainda será fabricado.Gosto demais da tecnologia. 2- Quadrilha que assaltava bancos, presa no Ceará ,usava drone. Não abrí a matéria...brochei... ::nada:: ::nada:: ::nada:: No mesmo instante me veio a mente dois personagens da História que se desencantaram pelo que desenvolveram.Produtos que deveriam servir para a emancipação do Homem e que acabaram sendo utilizados para mortes em massa. Nobel e Dumont. Dinamite e Avião. E me perguntei: "porque não pode existir só o lado bom das coisas?" Após pensar bastante , concluí que se não for assim , pouca coisa se inventará de bom , que ,por sua vez, será ,também, utilizada para algo deplorável. Este me parece ser o moto-contínuo desta roda viva. abçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Agosto 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2015 Seria tipo: "O homem é o lobo do próprio homem!"? O homem já nasceria mau? E, sem remédio, viveria até o fim "MAU"?? Saudações, Parceiro ... filosofando-filosofado-filosofei ... e não achei ... Forte abraço, Wellington ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2015 Pra mim as duas coisas q movem o mundo é dor/sofrimento e a competição. Então, nós, falhos seres humanos, não perdemos a chance de usar as duas juntas...rsrsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Agosto 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2015 Pra mim, as duas coisas que movem o mundo é: dinheiro, mulher e comida. Ou seja, tudo reunido num só item: dinheiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dair Helaehil Postado Agosto 12, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2015 Seria tipo: "O homem é o lobo do próprio homem!"? O homem já nasceria mau? E, sem remédio, viveria até o fim "MAU"?? Saudações, Parceiro ... filosofando-filosofado-filosofei ... e não achei ... Forte abraço, Wellington ... No princípio ser mau era necessidade.Instinto de sobrevivência.Alguns adaptaram este instinto aos tempos modernos.. :gorfei: :gorfei: :gorfei: Abraço , Cumpade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dair Helaehil Postado Agosto 12, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2015 Pra mim as duas coisas q movem o mundo é dor/sofrimento e a competição. Então, nós, falhos seres humanos, não perdemos a chance de usar as duas juntas...rsrsrsrs Concordo plenamente, Fabrício. Existe o lado oposto ao que eu mencionei. Por exemplo Von Braun e a V-8. A Medicina Nuclear é uma realidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dair Helaehil Postado Agosto 12, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2015 Pra mim, as duas coisas que movem o mundo é: dinheiro, mulher e comida. Ou seja, tudo reunido num só item: dinheiro. Sr. João , eu não consigo resolver uma equação: Qual o preço que eu pago para ter dinheiro? Mas estou tentando resolver.Sem dúvida , com meus 20 anos de idade eu nem sabia que existia esta equação. Hoje , vendo de bem perto a linha do horizonte , afinal eu tenho bem mais passado do que futuro... :gorfei: :gorfei: :gorfei: ...eu acho que o preço foi alto. abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Agosto 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2015 João: essa eu gosto: "Quem trabalha não tem tempo de ganhar dinheiro". Serve para todo mundo, nós, os normais, que trabalham e aqueles "fdp´s" de Brasília (não os que trabalham), aquele povo que fica lá naquele lugarzinho... que fazem jus a essa frase. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Dominicci Postado Agosto 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2015 Esse assunto facilmente renderia dezenas de páginas... Não é difícil afirmar que quase toda tecnologia desenvolvida tem pelo menos um cunho bélico... Mas é muito mais teorias da conspiração do que prática... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elio Cioni Postado Agosto 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2015 Eu sou mais simplista, o que move o mundo é a ESPERANÇA; como de sempre conviver bem com a família; de sempre praticar um trabalho honesto; de sempre procurar conviver bem com as pessoas de bem; de sempre viver com saúde; Dinheiro só complementa e o ato de se rico não significa que vai conseguir os itens acima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dair Helaehil Postado Agosto 13, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2015 Esse assunto facilmente renderia dezenas de páginas... Não é difícil afirmar que quase toda tecnologia desenvolvida tem pelo menos um cunho bélico... Mas é muito mais teorias da conspiração do que prática... Tiago , não tem mesmo. Mas sempre alguém encontra uma maneira de usar o que era para o bem de uma maneira errada. Este foi o sentido do tópico.A malversação(uiiiiiiiiiiiiiiiiiii.............desculpe o plágio) abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoTucunare Postado Agosto 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2015 Eu sou mais simplista, o que move o mundo é a ESPERANÇA; como de sempre conviver bem com a família; de sempre praticar um trabalho honesto; de sempre procurar conviver bem com as pessoas de bem; de sempre viver com saúde; Dinheiro só complementa e o ato de se rico não significa que vai conseguir os itens acima.[/ Concordo, só com muita esperança conseguimos resolver qualquer problema que seja... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcel Werner Postado Agosto 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2015 Concordo com o Sr. João, pois pescar é muito caro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nicola Aidinis Postado Agosto 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2015 Na minha simplicidade, o que move é a capacidade do homem de querer ir além do seu conhecimento, com isso pensar, certo ou errado, criar e aumentar a sua evolução. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.