Elio Cioni Postado Agosto 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2015 Prezados pescadores; Pescando em Luíz Alves, os piloteiros me ensinaram que, no meu caso tenho uma Tekota 800, que poderia colocar 250 mts de multifilamento de 150 lbs, e 100 mts de 0,90 mts. de monofilamento de líder. Isto procede; e o melhor nó para atar os duas linhas seria o SF. pescadores de Piraíbas, isto é usado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Agosto 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2015 Em tese, emendas sempre significam um elo mais frágil na briga com o peixe ! Suponho que parte dessa situação se deve ao desejo de maior armazenamento no seu carretel (seja ele carretilha ou molinete). arrow:: Acredito que com um bom nó (e o SF é uma opção), você estaria bem atendido ! palmas:: Contudo, vejo sempre que quando se pesca com bons profissionais de guia, não há necessidade de tanta linha assim, pois rapidamente eles colocam o bote em cima do peixe... Mas por garantia, é uma possibilidade ! Não se esqueça de que as resistências (e até diâmetros) das linhas de multi e mono não podem (ou devem) ser muito diferentes, até para que o nó fique bem dado ! Boa sorte e aguarde alguém com maior experiência nesse assunto se posicionar ! Eu ainda estou no aprendizado ! ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Agosto 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2015 Prezados pescadores; Pescando em Luíz Alves, os piloteiros me ensinaram que, no meu caso tenho uma Tekota 800, que poderia colocar 250 mts de multifilamento de 150 lbs, e 100 mts de 0,90 mts. de monofilamento de líder. Isto procede; e o melhor nó para atar os duas linhas seria o SF. pescadores de Piraíbas, isto é usado? Fala Elio realmente concordo com o Kid , achei muita linha mono , fazer um leader ok , mas 90 mts achei demasiado , no seu caso eu usaria a multi , está muito bem servido , e colocaria um leader de 10 mts , a não ser que o pensamento seja de pescar com os 90 mts de linha mono e a multi entrar em ação só em casos de peixes extremos , abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Pescador Postado Agosto 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2015 Olá Elio bom dia, exatamente isso, para a pesca dos gigantes do Araguaia, quando se opta por carretilhas um pouco menores, essa estratégia de colocar uma cama de multifilamento, em torno de 200 metros e o restante de mono, é muito usada e com total sucesso, porém o nó usado não é o SF, é uma espécie de nó de 8, dado a linha mono e passando a multifilamento por dentro desse nó. Os guias podem fazer pra você, e diga se de passagem é um nó de extrema resistência!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Pescador Postado Agosto 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2015 Só pra complementar, usamos muita linha nesse tipo de pescaria, porque batemos de dois a três pontos por vez, o que nos dá a necessidade de utilizar uma grande quantidade de linha nos carretéis. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elio Cioni Postado Agosto 14, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2015 Só pra complementar, usamos muita linha nesse tipo de pescaria, porque batemos de dois a três pontos por vez, o que nos dá a necessidade de utilizar uma grande quantidade de linha nos carretéis. André o motivo de ser ter tipo 300 mts de linha na carretilha, é pelo ato de soltar a isca e subir o rio por 150 a 200 mts. pra não atrapalhar a pescaria no que diz respeito a fazer barulho e espantar a piraíba, segundo os piloteiros ela é muito arisca. Voce como pescador de piraíba confirma isso. Elio Cioni. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Agosto 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2015 Fala Elio realmente concordo com o Kid , achei muita linha mono , fazer um leader ok , mas 90 mts achei demasiado , no seu caso eu usaria a multi , está muito bem servido , e colocaria um leader de 10 mts , a não ser que o pensamento seja de pescar com os 90 mts de linha mono e a multi entrar em ação só em casos de peixes extremos , abraços Eduardo somente os 10 mts não resolve em nada, a piraiba joga limpo sempre nada no meio do rio e subindo a correnteza na maioria das vezes, mas acontece que com uma certa frequência entra pirarara ai a briga já é bem suja rsrsrsrsrs, elas vão pra galhada mesmo e tomam muita linha também e pouca linha mono faz com que a linha de mult chegue mais rápido a estrutura e consequentemente mesmo sendo grossa é mais fácil de quebrar que a mono. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elio Cioni Postado Agosto 14, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2015 Eduardo somente os 10 mts não resolve em nada, a piraiba joga limpo sempre nada no meio do rio e subindo a correnteza na maioria das vezes, mas acontece que com uma certa frequência entra pirarara ai a briga já é bem suja rsrsrsrsrs, elas vão pra galhada mesmo e tomam muita linha também e pouca linha mono faz com que a linha de mult chegue mais rápido a estrutura e consequentemente mesmo sendo grossa é mais fácil de quebrar que a mono. Tiwillian, concordo com voce, estive no rio araguaia na região do rio cristalino tentando por dois dias pegar as piraíbas, só que entrou foram as pirararas, uma de 45 kgs, e outra de 35 kgs, no início a corrida até parece de piraíba, passa 2 ou 3 minutos o piloteiro ti avisa que é pirarara, tudo bem, é festa, mas pra quem não pegou nem uma até hoje entra a frustração, enfim vamos continuar tentanto, ano que vou lá novamente. Elio Cioni. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Pescador Postado Agosto 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2015 André o motivo de ser ter tipo 300 mts de linha na carretilha, é pelo ato de soltar a isca e subir o rio por 150 a 200 mts. pra não atrapalhar a pescaria no que diz respeito a fazer barulho e espantar a piraíba, segundo os piloteiros ela é muito arisca. Voce como pescador de piraíba confirma isso. Elio Cioni Concordo, porém faço uma ressalva, já aconteceu comigo da piráiba brigar sujo também e perdermos a briga!!! Outra coisa que ocorre é porque pescamos (no meu caso) com carretilhas que não possuem guia linha, e na hora da briga trabalhar com os dedos diretamente na mult, pra organizar a linha no carretel é osso!!! Grande abraço e se precisar dos contatos dos guias tops do Araguaia e bons lugares pra ficar, conte comigo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcello Marchiori Postado Agosto 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2015 Eu recomendaria usar o FG. Como as linhas são muitos grossas (mono 0.92 e multi 0.56), o albright fica muito grande e prende nos passadores. Com o FG passa tranquilo. Sent from my iPhone using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elio Cioni Postado Agosto 19, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2015 Concordo, porém faço uma ressalva, já aconteceu comigo da piráiba brigar sujo também e perdermos a briga!!! Outra coisa que ocorre é porque pescamos (no meu caso) com carretilhas que não possuem guia linha, e na hora da briga trabalhar com os dedos diretamente na mult, pra organizar a linha no carretel é osso!!! Grande abraço e se precisar dos contatos dos guias tops do Araguaia e bons lugares pra ficar, conte comigo!!! André, o ano que vem devo de ir pescar no teles pires, estou sabendo que talvez seja o ultimo de operação daquelas pousadas, devido ao enchimento da barragem da represa. Quem sabe pego uma grande piraíba. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.