Lazaro Carvalho Neto Postado Agosto 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2015 Boa noite pessoal! Depois de tanto tentar e tentar venho aqui pedir a ajuda da galera. Tenho uma carretilha Saint Twister 8000 que esta enrolando a linha no carretel mais de um lado que de outro. Ja tentei por varias vezes tirar a linha e enrolar novamente exercendo pressão pra que entre no carretel bem apertada. Hoje mesmo fiz o seguinte, peguei uma vara com molinete e enrolei toda a linha que estava na carretilha no molinete, em seguida regulei o freio do molinete e fiz o processo inverso, recolhendo a linha que estava no molinete com a carretilha, mas de nada adiantou e o problema persiste. Ja levei em dois locais diferentes aqui na cidade para olharem e em ambos locais me falaram que não existe problema algum nessa carretilha. Porem tenho uma MS gto 11000 que nunca ocorreu esse problema. O carretel fica em forna de um cone, enrolando mais do lado do ajuste fino. Alguem pode me ajudar com esse problema?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julio Peruch Postado Agosto 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2015 Bahh... ve se o guia fica mais lento em algum lado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lazaro Carvalho Neto Postado Agosto 14, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2015 Ta normal de ambos os lados Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Agosto 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2015 Não sei se irá resolver (acredito que não) más tomo alguns cuidados ao iniciar a colocação da linha na carreta. Monto a carretilha na vara, deixo o carretel com alguém a uma distância de uns 10m e o que acho mais importante é deixar o guia de linha da carreta alinhado com o centro do carretel onde faço o nó e depois faço o recolhimento com a carreta na horizontal. Pressionando um pouco mais no início e mais "suave" no final joia::: doeu:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Algacir Postado Agosto 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2015 Acredito tbm q se não esta travando o devanador em nenhum dos lados,o alinhamento da linha como foi descrito acima ira resolver.....É apenas um detalhe de alinhar a carretilha bem reta e enrolar a linha sem pender a carretilha para um dos lados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julio Peruch Postado Agosto 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2015 Ja vi não ter solução... algumas das minhas fazem isso no meio da pescaria... nas cabeleiras rsrsrs... mas no outro arremesso ja volta ao normal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daisson Luis Postado Agosto 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2015 nao esta enrolando com a sintonia fina ( caps) frouxo ? se estiver o carretel joga para os lados fazendo assim com que a linha nao fique enrolada de forma uniforme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lazaro Carvalho Neto Postado Agosto 14, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2015 nao esta enrolando com a sintonia fina ( caps) frouxo ? se estiver o carretel joga para os lados fazendo assim com que a linha nao fique enrolada de forma uniforme Estou enrolando com a sintonia fina toda apertada, e a fricção toda apertada também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Dib Postado Agosto 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2015 Fala Lazaro, blza? Esse problema as vezes acontece comigo tbm. É importante identificar esse problema no início, pq aí vc pode corrigí-lo sem tem que retirar a linha. Pra corrigir basta inclinar o lado que está mais vazio para baixo e continuar o trabalho de abastecimemto de limha até que os dois lados estejam na mesma altura. Ex: se vc ta vendo que o lado esquerdo tá mais baixo, vire a carretilha pro lado esquerdo e continue recolhendo até normalizar. Eu não sei o motivo disso acontecer, mas quando acontece comigo eu faço isso Pra corrigir e da certo. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elian Postado Agosto 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2015 Confira também, se a carretilha está alinhada com os passadores da vara. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Simon Postado Agosto 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2015 Existe um acerto com arruelas no guia-linha e também nas laterais do carretel, ainda passível de limar uma ponta do eixo. No seu caso acho que falta um calço atrás do rolamento da lateral contrária da sintonia. Faça um (ou 2) disquinho de metal e coloque ali. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Agosto 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2015 Boa noite pessoal! Depois de tanto tentar e tentar venho aqui pedir a ajuda da galera. Tenho uma carretilha Saint Twister 8000 que esta enrolando a linha no carretel mais de um lado que de outro. Ja tentei por varias vezes tirar a linha e enrolar novamente exercendo pressão pra que entre no carretel bem apertada. Hoje mesmo fiz o seguinte, peguei uma vara com molinete e enrolei toda a linha que estava na carretilha no molinete, em seguida regulei o freio do molinete e fiz o processo inverso, recolhendo a linha que estava no molinete com a carretilha, mas de nada adiantou e o problema persiste. Ja levei em dois locais diferentes aqui na cidade para olharem e em ambos locais me falaram que não existe problema algum nessa carretilha. Porem tenho uma MS gto 11000 que nunca ocorreu esse problema. O carretel fica em forna de um cone, enrolando mais do lado do ajuste fino. Alguem pode me ajudar com esse problema?? Lazro está com problemas de calço ela está desalinhada ou na caps ou na tampa do carretel , como o Frnando disse acima alguns discos de tala de refrigerante costumam resolver o problema qq coisa me chama inbox para poder ajudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Simon Postado Agosto 15, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2015 O lado que ficar juntando menos linha deve ser colocado um disco de metal ou se já tiver pode ser de plástico "embaixo" do metálico. Pode as vezes ser questão de trocar por um disco mais fino do lado contrário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lazaro Carvalho Neto Postado Agosto 15, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2015 Bom dia pessoal. Então, levei ontem para um senhor dar uma olhada e ele me disse que o problema é na rosca sem fim, onde o guia de linha anda. Sinceramente não sei, após uma 3 desenroladas e enroladas a linha se manteve alinhada, porem ao chegar em casa quando fui abastecer novamente a carretilha o problema persistiu. Ele me informou que isso não impede de pescar mas sei la, fica meio esquisito, esteticamente não fica legal, e creio que possa atrapalhar após um certo tempo pescando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lazaro Carvalho Neto Postado Agosto 15, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2015 Vejam bem como fica a linha no carretel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Agosto 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 16, 2015 Fala Lazaro realmente pode ser sim um defeito de fabrica do sem fim do devaneador , mas cabe uma verificação profunda pois depois troca a peça e não era lá o defeito vc vai ficar bravo né , kkkk se quiser manda ela pra mim que resolvo pra vc , esse problema é muito comum mesmo nas carretilhas de entrada , abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.