Shoji Ito Postado Agosto 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2015 Bom Dia Pessoal, Esclarecimento da Receita Federal referente a limite de idade na dedução do imposto de renda na fonte e também na DECLARAÇÃO DE AJUSTE ANUAL. abraço Shoji SOLUÇÃO DE CONSULTA Nº 204, DE 5 DE AGOSTO DE 2015ASSUNTO: IMPOSTO SOBRE A RENDA RETIDO NAFONTE - IRRFEMENTA: DEPENDENTES. LIMITE DE IDADE.Na determinação da base de cálculo do imposto de renda na fonte, podem ser empregadas as deduções por dependente durante todo o mês, mesmo que a relação de dependência não abarque parte do mês. A relação de dependência perdura:a) até o mês em que completarem 22 (vinte e dois) anos de idade, o filho, a filha, o enteado ou a enteada;b) até o mês em completarem 25 (vinte e cinco) anos, se ainda estiverem cursando estabelecimento de ensino superior ou escola técnica de segundo grau, o filho(a) ou enteado(a).DISPOSITIVOS LEGAIS: RIR/1999 (Decreto nº 3.000, de 26 de março de 1999), art. 77, §1º, inciso III, e §2º.FERNANDO MOMBELLICoordenador-Geral Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Agosto 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2015 Já saí dessa "faixa" ! arrow:: Meus filhos já concluíram Universidade... Mas a chamada pode (e deve) interessar a bastante gente ! palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Agosto 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2015 Já saí dessa "faixa" ! arrow:: Meus filhos já concluíram Universidade... Mas a chamada pode (e deve) interessar a bastante gente ! palmas:: Já faz um um tempinho ! seila:: seila:: Brincadeirinhas à parte, mas da forma como o governo arrecada, e a contra prestação de serviços , que se assemelha a países africanos, morto:: morto:: , essa faixa tinha que ir até os 50 anos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dair Helaehil Postado Agosto 15, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2015 Meus bebês já se viram sozinhos...mas valeu a dica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.