Carlos Tocantins Postado Agosto 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2015 OLA AMIGOS ESTOU COM UM PROBLEMA GOSTO MUITO DE PESCAR CACHORRAS, POIS É UM PEIXE BEM BRIGADOR, CONTUDO SEMPRE QUE CONSIGO FERRAR UMA ELA ACABA SE SOLTANDO. TENHO QUE FERRAR 4 OU 5 PRA PODER CONSEGUIR TIRAR UMA. JÁ USEI ISCAS COM 2 E 3 GARATEIAS E DE TAMANHOS DIFERENTES, TANTO A ISCA QUANTO A GARATEIA. COM ISCA DE PEIXE TENHO UMA TÉCNICA MUITO EFICIENTE E RARAMENTE ELAS CONSEGUEM ESCAPAR, MAS COM ARTIFICIAL ISSO NÃO ACONTECE. ALGUÉM TEM UMA DICA PRA MIM. AGRADEÇO MUITO ABRAÇOS CARLOS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Túlio Bueno Vieira Postado Agosto 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2015 Bom sou muito novo neste tipo de pesca para te dar dicas, mas o que posso lhe falar. Troque suas garateias por mais reforçadas, mantenha sempre elas afiadas para que na hora da ferrada sempre penetrem no peixe. A questão das linhas e suas elasticidades também influenciam na questão na hora da ferrada, tem que olhar isso tudo. Me desculpem se estiver falando besteira mas acho que isso pode lhe ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Agosto 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2015 Eu acho que vai muito da sorte também, tem dia que elas escapam com facilidade e outro não, a coisa fica boa quando os dois tem as mesmas chances, se elas estão atacando suas iscas já é um bom sinal, mas uma isca com garateia maior a chance de captura aumenta. Exp.: Iscas de 12cm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Agosto 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2015 arrow:: Experimente substituir uma das garateias (a mais próxima da cauda) por um anzol de tamanho maior, mas único ! Funciona bastante bem para a pesca das matrinxãs, e talvez funcione bem para as cachorras também ! ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elio Cioni Postado Agosto 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2015 Use iscas grandes tipo LONG A 16 CM. DA BOMBER, tem 3 garateias, mante-las extremamente afiadas. O motivo da isca grande: trabalha mais lenta, dando tempo pra cachorra abocanhar a isca, atua numa área maior, como cachorra normalmente fisca quase sempre fora da boca com 3 garateias as chances são melhores, use linha de multifilamento, o tranco com certeza ajuda e desça o braço na hora da figada. Já tive o prazer de fisgar cachorras de 14 a 16 kgs. no Rio Juruena, na cachoeira do Salto Augusto, é uma briga muito boa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miguel Malaguerra Postado Agosto 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2015 Use iscas grandes tipo LONG A 16 CM. DA BOMBER, tem 3 garateias, mante-las extremamente afiadas. O motivo da isca grande: trabalha mais lenta, dando tempo pra cachorra abocanhar a isca, atua numa área maior, como cachorra normalmente fisca quase sempre fora da boca com 3 garateias as chances são melhores, use linha de multifilamento, o tranco com certeza ajuda e desça o braço na hora da figada. Já tive o prazer de fisgar cachorras de 14 a 16 kgs. no Rio Juruena, na cachoeira do Salto Augusto, é uma briga muito boa. ::tudo:: Isso mesmo, as iscas grandes com garateias grandes são as melhores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julio Peruch Postado Agosto 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2015 Tenho o mesmo ploblema... so muda os peixes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tedesco Postado Agosto 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2015 Use uma ina meia água tamanho 12 cm que elas escapam menos. Pelo fato da boca ser muito dura elas geralmente são difíceis de ser capturadas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Mauricio Postado Agosto 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2015 Amigo vou lhe falar da minha experiencia com as cachorras aqui do Xingu. As inna 90, são as minhas preferidas. Ultimamente um amigo trouxe de goiania, uma garatéia preta, fina e de uma resistencia boa da ms. Passei a colocar uma dessas na traseira de algumas innas minhas e aumentou consideravelmente o endice de embarque. Acho pelo fato de ser fina, facilita a fisgada naquela boca ossuda das cachorras. Agora, para aquelas cachorras maiores, usei e gostei muito da garateia decoy 4 hastes n-1, só que essa só vai em iscas maiores, como as sardinhas da intergreen, as innas 140, e nesse ano, uma isca que me surpreendeu nas cachorras foi a cubio da kv, usando essas garateias decoy. Bom é isso...espero ter ajudado, e sabendo que sempre as grandes cachorras, vão dar um jeito de fugir da isca...mas até nessa hora, é bão-demais da conta alegre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
G.Cronemberger Postado Agosto 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2015 Veja também a ação da sua vara de pesca. Varas de ação rápida tendem a proporcionar uma fisgada mais firme e rápida. Estive pescando cachorras no TO e usei zarinhas, firestick, inna 90, papa black com sucesso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julio Peruch Postado Agosto 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2015 Uma vara bem rapida tambem ajuda... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alceu Flavio Postado Agosto 24, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2015 Por experiência pessoal: 1- Realmente o índice de peixes "embarcados" é baixo mesmo! A boca da cachorra é dura, o que já de cara dificulta tudo. 2- Iscas de superfície, principalmente as hélices, o trabalho rápido é mais efetivo, e só pelas ações já vale a pena!!! Iscas: T-Rex, TNT, Nakatani, Trairão... 3- Iscas de meia-água/fundo, com trabalho variado, mas lento tive resultado melhor! Iscas: Rapala Magnum CD e FMAG! Vale o investimento mas prepare-se pra jogá-las fora depois de duas ou três cachorras... 4- Ter uma lima pra sempre manter as garatéias bem afiadas, ajuda bem. 5- Vara de ação rápida! De resto, é observar o comportamento do peixe em cada local, como está atacando e o que está querendo! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.