Fabim Postado Agosto 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2015 Alguem ja sabe tentei colocar a foto nao consequi promete mais economia e melhor desempenho ?? Vi a propaganda no face. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Túlio Bueno Vieira Postado Agosto 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2015 Aqui da uma olhada http://www.canaldopescador.com/a-yamaha-apresenta-seu-novo-motor-de-popa-de-25hp-25xmhs/ http://www.yamaha-nautica.com.br/Produto/MotorDePopa/25-XMHS Aqui fala onde deve achar, no primeiro link tem algumas especificações no segundo da própria Yamaha mas deve achar em alguns lugares mais baratos claro =] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Agosto 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2015 fabim, eu li que melhorava o consumo, nao o desempenho.. onde leu isso (link) ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Túlio Bueno Vieira Postado Agosto 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2015 Eu li também que melhorava o consumo, tanto é que está entre as minha opções de compra por este motivo, ainda estou estudando a forma como vou montar o meu casto/motor. Estou estudando todas as possibilidades mas desempenho não li em lugar nenhum , também fiquei curioso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Agosto 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2015 Externamente é a mesma coisa, se melhorar o consumo vai ser ótimo. Desempenho difícil pois 25hp é 25hp, a não ser se voltaram o 30hp e colocaram adesivo de 25 como o Seapro. :gorfei: . Motor muito confiável não é atoa que é o mais usado nas pousadas do Brasil todo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Túlio Bueno Vieira Postado Agosto 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2015 Externamente é a mesma coisa, se melhorar o consumo vai ser ótimo. Desempenho difícil pois 25hp é 25hp, a não ser se voltaram o 30hp e colocaram adesivo de 25 como o Seapro. :gorfei: . Motor muito confiável não é atoa que é o mais usado nas pousadas do Brasil todo. Pois é Guto, o que penso e exatamente no motor. Por mim pode ser o mesmo os 25. Agora se o consumo for melhor penso mais em investir neste 25 do que no Mercury com menor potencia. Concorda? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Agosto 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2015 Hum... se baixar o consumo mesmo hein... será que vou ser obrigado a trocar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Agosto 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2015 Pois é Guto, o que penso e exatamente no motor. Por mim pode ser o mesmo os 25. Agora se o consumo for melhor penso mais em investir neste 25 do que no Mercury com menor potencia. Concorda? Concordo, troque o passo dele pra 12 como o Reginaldo indicou que vai ter um motor muito confiável, e bom desempenho, hj com certeza se fosse pra comprar um 25hp seria esse, aquela história que o Nissan, Tohatsu e Mercury Super 18hp anda junto é pura balela, coloque 3 gordos dentro de um barco de 6m e mede a velocidade pra ver. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabim Postado Agosto 21, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2015 Entao na foto de lançamento fala em melhor desempenho e menor consumo mas como e lançamento vamos espera alguem testa pra ve se realmente melhorar consumo ja e muito bom fico com a ideia do guto pode ser um 30hp com adesivo do 25 quem sabe.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Agosto 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2015 ja postei isso aqui no forum, pra melhorar consumo e aumentar desempenho só fazendo grandes alteracoes ou melhorando pecas internas. ou baixa o consumo e baixa desempenho (como foi feito na geracao atual) ou aumenta os dois.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Agosto 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2015 Hum... se baixar o consumo mesmo hein... será que vou ser obrigado a trocar ? Thiago não compensa , seu motor é novo, vai ter que voltar uns R$4mil , com essa $$ vc põe Partida Elétrica no seu Seapro e faz uma revisão top sobrando dinheiro, bom é isso que vou fazer se não pegar um 40hp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Túlio Bueno Vieira Postado Agosto 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2015 Estou muito afim de comprar um caso FlashBass da Calaça, e como moro aqui em Goiânia e tenho acesso direto a loja de fábrica então posso ir lá e fazer algumas pesquisas e tal conhecer a galera, ainda não fui por falta de tempo. Mas vou organizar primeiramente o motor. E este após ver a notícia do lançamento me deixou um pouco curioso, ja que é uma potencia boa e deve vir com um preço legal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joaquim Marques Postado Agosto 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2015 Fujo de motor 25. Pesado e quando fica velho, ruim prá pegar. Guto, tem alguma helice com passo melhor que a original do Mercury 15 super? Desempenho. Tenho um casco Marujo da Levefort de 5 metros e sempre pescamos em dois, meio pesados. Grato pela atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Foglia Dinallo Postado Agosto 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2015 Tem que ser bastante econômico mesmo, para compensar a diferença de preço de R$ 1.000,00 para o SeaPro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Agosto 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2015 Fujo de motor 25. Pesado e quando fica velho, ruim prá pegar. Guto, tem alguma helice com passo melhor que a original do Mercury 15 super? Desempenho. Tenho um casco Marujo da Levefort de 5 metros e sempre pescamos em dois, meio pesados. Grato pela atenção. A original é boa passo 10 tá ótima pra um 18hp, o Yamaha 15 que acho muito usar 11 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Agosto 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2015 Guto...acho que a original 15 super, tohatsu / Nissan 18 é passo 9, não? Pelo menos no meu Nissan e no meu antigo Tohatsu vieram com passo 9. Sei que as hélices paralelas possuem opção de passo 9,5 e 10, inclusive comprei uma Sorabo passo 10 pra teste, mas ainda não tive oportunidade de usa-la. Abraço!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Agosto 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2015 Guto...acho que a original 15 super, tohatsu / Nissan 18 é passo 9, não? Abraço!!!! A que mais vi foi a 9 1/4 x 10. Agora não sei se usam algumas menores Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Agosto 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2015 Fujo de motor 25. Pesado e quando fica velho, ruim prá pegar. Guto, tem alguma helice com passo melhor que a original do Mercury 15 super? Desempenho. Tenho um casco Marujo da Levefort de 5 metros e sempre pescamos em dois, meio pesados. Grato pela atenção. ué nao entendi, o 25 é considerado um motor leve, pesado é o 40 com 72 kilos! agora ficar velho e ruim de pegar é falta de manutencao, mecanico minimamente interessado. pra pegar é lubrificacao das partes móveis, velas novas e só. se ainda tiver ruim ou sao os cabos de vela ruim ou a parte CDI que esta ruim, mas isso qqr motor pode ter, qualquer mesmo. Se nao tiver carinho pra regular, limpar, lubrificar, descarbonizar etc, ate o melhor dos motores vai ficar pesadao pra ligar e vai te moer o corpo de tanto puxar a fieira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Agosto 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2015 A original é boa passo 10 tá ótima pra um 18hp, o Yamaha 15 que acho muito usar 11 Me diga uma coisa Guto , meu yamaha 15 está de fabrica com o passo 11 e estou pensando colocar uma helice passo 9 , ou seria muito e o correto seria uma passo 10 . Meu barco é um beira rio 6m chapa 1.2 e pesco geralmente em tres pescadores gordinhos , bem gordinhos hehe mais tralha . Ja levantei o motor uma polegada e meia na popa para a placa anti-cavitação ficar rente com o fundo do barco mas não testei ainda . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tedesco Postado Agosto 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2015 O motor 15 hp fica bom com passo 10 no máximo, pelo peso que você sitou, passo 9 seria o correto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Agosto 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2015 O motor 15 hp fica bom com passo 10 no máximo, pelo peso que você sitou, passo 9 seria o correto. Pois é cara , essa é a dúvida , pois como no momento não pretendo trocar de motor , pois o mesmo é novo e não está com 30 horas de uso , o que der para melhorar nem que seja minima coisa será bom . Valeu pela resposta obrigado ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Agosto 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2015 Me diga uma coisa Guto , meu yamaha 15 está de fabrica com o passo 11 e estou pensando colocar uma helice passo 9 , ou seria muito e o correto seria uma passo 10 . Meu barco é um beira rio 6m chapa 1.2 e pesco geralmente em tres pescadores gordinhos , bem gordinhos hehe mais tralha . Ja levantei o motor uma polegada e meia na popa para a placa anti-cavitação ficar rente com o fundo do barco mas não testei ainda . Anderson nessa potência o passo não vai influenciar tanto, mas vc sente bem no manche. Meu Mariner- Yamaha usa passo 9 , esses tempos pra cá estou usando um Evinrude com passo 11, é absurda a rapidez de planeio e aceleração do Mariner frente ao Evinrude, estou pra fazer um teste com peso e vazio. Já experimentei passo 10.5 no Mariner e só foi bom vazio , com 3 escadores o passo 9 andou un 3 km a mais que o 10.5. Não sou engenheiro , nem mecanico mas passo 11 no Yamaha 15 assim como no Evinrude é muito, se o essoal anda colocando 12 no Yamaha e Mercury 25 imagina 11 no quinzinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Agosto 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2015 Anderson nessa potência o passo não vai influenciar tanto, mas vc sente bem no manche. Meu Mariner- Yamaha usa passo 9 , esses tempos pra cá estou usando um Evinrude com passo 11, é absurda a rapidez de planeio e aceleração do Mariner frente ao Evinrude, estou pra fazer um teste com peso e vazio. Já experimentei passo 10.5 no Mariner e só foi bom vazio , com 3 escadores o passo 9 andou un 3 km a mais que o 10.5. Não sou engenheiro , nem mecanico mas passo 11 no Yamaha 15 assim como no Evinrude é muito, se o essoal anda colocando 12 no Yamaha e Mercury 25 imagina 11 no quinzinho Então acho que um passo 9 no meu yamaha vai cair bem então , apesar da pouca diferença como você falou né , mas se for de ver , tres quilometros a mais no final da pescaria é uma diferença boa , ainda mais se estiver correndo de uma chuva , ou pior ainda uma tempestade . Vou aguardar o teste no seu Evinrude , se puder postar para nós eu agradeço ok ::tudo:: Valeu pela resposta , obrigado ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Setembro 5, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 5, 2015 Coloquei um helice passo 10.1/2 para ver e fui esperimentar ontem , notei uma boa diferença . Na arrancada o motor está respondendo mais forte e o planeio está bem mais fácil . Não tenho aparelho para medir velocidade , mas da para notar que está navegando bem melhor , achei que ficou muito bom , estou bem contente com o resultado legal:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Del Barco Postado Setembro 6, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 6, 2015 Eu não tenho dúvidas da qualidade desse novo motor 25hp da Yamaha. Entretanto, o fato de o Sea Pro ser um 30hp, dificilmente eu iria migrar para o Yamaha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.