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Motor de popa multicombustível (MFE) - Funciona com qualquer combustível.


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tirando a gasolina comum, o resto nao está ao alcance do brasileiro comum, talvez a de aviacao (que se não estou enganado, está mais barato que a gasolina comum de posto).

 

de qqr forma, pra aguentar a gasolina comum nacional, tem que ser robusto mesmo ehehhe mas o peso do motor broxou total,muito peso pra 55 hp...

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uai entao é pesado! se é 2t, deveria pesar igual um 40 dois tempos.... 

 

os 15 hp deles pesam igual a um yamaha 25 alguns modelos até mais um pouco...

 

o yamaha 60 fetol pesa 106 kilos...

 

alias a linha da evinrude é completissima.

 

tem o g2 que é altamente tecnologico e lindo. 

o HO que pelo que entendi anda mais que todos

tem v6 e v4 , depois tem motores em  linha que deve ser os modelos economicos e por fim um outro tipo de motor que é chamado de portatil que deve ser o de entrada.

 

quais as diferencas entre eles? tirando a cor nao faco a minimo. afinal as cavalagens sao as mesmas. Qual diferenca vai ter na pratica um v6 prum v4 ? um motor em linha para um v6 ? ou a linha de entrada? 

 

ou nao é bem assim a questao de hp  ?

 

em carros é simples dizer, mas na agua acho dificil ...

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Se funciona com qualquer combustível, Será que funciona com diesel tbem?

Acho que não Renato, motor diesel é outra concepção, não usa velas, compressão enorme necessitando paredes e peças bem mais reforçadas, 55hp num diesel sem turbo o motor pesaria 200kg.

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diesel nao, como o guto explicou, no link tem os combustiveis que ele aceita, basicamente é um motor militar, veiculos militares normalmente aceitam dois ou tres desses combustiveis, imagina o inferno logistico de ter que levar varios tipos de combustivel para uma guerra? mais facil ter 1 só que pode abastecer moto, motor, carro, tanque, etc...

 

guto a yamaha tinha anunciado o motor flex para esse ano, acho que a crise nao deixou... 

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Pessoal excelente lançamento da evinrude , mas hoje em dia um motor bicombustível , flex , ou no caso do Brasil rabo de galo ( 25% de álcool na mistura) , nada mais é tecnicamente falando que um motor a álcool ( taxa de compressão maior) com uma injeção eletrônica monitorando a emissão de CO e regulando a entrada de combustível , vejo sim avanços em motores maiores ,  já injetados , mas acredito que para os pequenos até 40 hp o preço vai judiar muito da turma ,por conta disso aparecem só os maiores ( de maior cavalaria).

 

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