Marcio Boechat Postado Setembro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2015 Fazia bastante tempo que não postava um relato aqui. Fiz algumas pescaria, principalmente na Ilha do Bananal, mas desta vez, fui um pouco mais longe, Rio Arraias no estado do Mato Grosso. Há 3 anos fui a primeira vez neste rio, inclusive ha relato aqui no fórum, com amigos da minha cidade. A pescaria, assim como desta vez, fantástica. Naquele tempo, firmei um parceria com a comunidade Kayabi local, falei sobre a geração de renda através da pesca esportiva, importância da preservação do estoque pesqueiro etc. Após anos de várias conversas, estava na hora de voltar com um grupo de pescadores experiente para fazermos uma prospecção do que se tornará mais um destino de pesca para vocês, principalmente de tucunarés da espécie Cichla Melaniae e trairões. O Rio Arraias é um afluente secundário do Rio Xingú. Rio relativamente estreito, de águas bem lentas mas que possui mais de 70 lagos em sua extensão e alguns centrais. Foto do Rio Arraias na cheia. Através de fóruns, grupos de bate-papo e alguns amigos de pesca, o grupo estava formado. Eu, o cacique do grupo: E os demais morféticos: Foto tirada na aldeia Kayabi. Da esquerda para direita: Mori, Christian Garcia, Rodrigo "Agonia" Sgambatti, Fred Curi, Beto, Sr Fernandes, Eloy Fonseca e Izabella. Piaty, Monti ( de cocar ) Divá, Davi e Jamerson e o Cleyton, cinegrafista levado para fazer vídeos e fotos. Além de nós, Décio Zabot seria o responsável pela montagem e cuidar de eventuais problemas no acampamento. Deu uma pescadinha também rsrsrs Décio Pescaríamos 6 dias e meio, nossa estrutura seria de acampamento ( barracas e colchões infláveis ), barcos de 5-5,5 metros sem motor elétrico, chuveiro sem água quente, horário pré determinado de saída, almoço e chegada no acampamento e a regra número 1: nenhum tucunaré ou trairão poderia ser abatido nem para consumo local. Nossa viagem aconteceu entre os dias 8-15/08. Nos encontramos em Sinop e de lá um microônibus nos levaria até o rio. Foram muitos peixes capturados, muitos vídeos com inúmeros ataques na superfície. Tudo muito show dentro da simplicidade da estrutura. Inclusive, um peixe do Rodrigo Sgambatti que pode ser o novo RECORD MUNDIAL da espécie. Vamos ao que interessa agora........ Nossa estrutura: 1 banheiro com dois chuveiros e 1 vaso, mesa para refeições e uma oca para acomodação das barracas Chegamos no acampamento por volta de 1 da manhã e fomos recebidos com toda simpatia dos Kayabis e com o céu desta forma: Monti Logo de manhã cedo já tinha uns desesperados na beira do rio: Fred e o Agonia. Café da manhã tomado fomos todos pra água atrás dos peixes ( fotos aleatórias de vários dias de pesca. Colocarei apenas algumas das inúmeras fotos tiradas pra não ficar repetitivo) Fred Curi Sr Fernandes Sr Fernandes e Beto Uma trairirnha: Morféticos: Outro amarelão do Fred Sgambatti arrebentando: 19 libras Eloy e Izabella( e eu rsrsrs ) Christian Garcia: Pra mim, o peixe mais bonito da pescaria Na quarta feira, meio da pescaria, foi dia de visitar a aldeia,conhecê-la, comprar artesanatos e eu levei bolas de tênis usadas e distribuí para a criançada. Todos nos divertimos. Aldeia Sobradinho Apiário com mais de 20 espécies que não picam. Pra mim eram apenas a Europa e a Africana rsrsrsrs Visita à escola Não me perguntem o significado De volta à pescaria: Para os que se aventuraram na pesca de fundo, se divertiram também. Me chamou a atenção, capturas de baby pirarara, sinal de que o Arraias é berçário da espécie. A mãe ou o pai? À noite era o momento de sentar com Cleyton e rever alguns dos inúmeros ataques na superfície que ele capturava em sua câmera. Nos últimos dias, depois de muito trabalho, ele pediu humildemente para tirar foto com um peixe. Pedido prontamente realizado. Depois desta grande aventura, era hora de arrumar as tralhas, voltar pra casa, rever a falhas e deixar tudo melhor para o próximo grupo. Não sei se posso escrever isso aqui mas pra quem tiver interesse em conhecer o local este ano, valores bem em conta para grupo de 8 pessoas. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Mauricio Postado Setembro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2015 Belos peixes. Local muito bonito... Parabéns ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Setembro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2015 Belos peixes parabéns !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos felipe lourenço Postado Setembro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2015 Belos peixes, pescaria muito interessante a convivência com a comunidade indígena do local, para mim, o tipo perfeito de pescaria, muito peixe e pouca "frescura".... Parabéns!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dair Helaehil Postado Setembro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2015 Rustica como as pescarias antigas do Pantanal.Espetacular. Parabens Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior Postado Setembro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2015 Que aventura top palmas:: lugar lindo ::tudo:: belos trairões e tucunas alegre:: parabéns ::bassboat:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danilo Leutwiler Gabas Postado Setembro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2015 Espetacular!! uma verdadeira aventura Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo DF Postado Setembro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2015 Muito muito muito fera, Boechat. Meus parabens!!! Como conversamos, na volta eu tou garrado! Um abraco e parabens aos pescadores pelos lindos peixes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julio Peruch Postado Setembro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2015 Local intocádo só da nisso...kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alfredo Dias - Godô Postado Setembro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2015 Show de pescaria, realmente o contato com a comunidade indígena deve ter sido muito bacana, e os lugares aparentemente pouco explorados, muitos peixes grandes, belas paisagens... parabéns Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chrystiano Ricardo Postado Setembro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2015 Top ein Marcio!!! parabens Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Dini Postado Setembro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2015 Bela pescaria, sensacional Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco José Postado Setembro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2015 mais que bela pescaria einh amigos...um espetáculo de imagens Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Nagatomo Postado Setembro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2015 Sensacional a pescaria e melhor ainda a estadia! SHOW!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giovani Z. Martins Postado Setembro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2015 Sem palavras.... parabéns a todos integrantes. Marcio, ainda segue MP... abraço GIOVANI Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando_Oliveira Postado Setembro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2015 Bela aventura! Linda pescaria e interação com a comunidade indígena local. Show! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Setembro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2015 Tucas lindos! Animal essa pescaria!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinguim Postado Setembro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2015 Belíssima pescaria, belíssimas imagens e ótimo relato, sem falar do espetáculo que foram os peixes capturados! Parabéns a Turma! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Law Huei Postado Setembro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2015 Todos de parabéns pelo excelente relato..lugar animal !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Setembro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2015 Espetacular o relato, as fotos e o local, parabéns Márcio e turma! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Setembro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2015 Demorou de postar, mas arrebentou quando o fez ! ::tudo:: Parabéns pela verdadeira aventura ! Peixes belíssimos ! mestre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valter Faé Postado Setembro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2015 Márcio , belas imagens pescaria Top, gostaria de conhecer ! Parabéns ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Setembro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2015 Show de bola Marcio!!! palmas:: Lindas fotos dos locais, peixes, turma.... ::tudo:: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caselli Postado Setembro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2015 Show de pescaria e que lugar maravilhoso com a natureza sendo preservada!Parabéns Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Setembro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2015 Grande Márcio! Parabéns pelo relato! Agradeço a oportunidade que você nos proporcionou para realizar uma fantástica aventura. Grato também à turma por ter sido nota dez! Abraços.a todos que de uma forma ou de outra contribuíram para o sucesso desta grande pescaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.