Preto Barcellos Postado Setembro 7, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 7, 2015 Pessoal estou indo para Amazônia pela primeira vez e gostaria da opinião das varas que os pescadores mais experientes do forum utilizam em suas pescarias... Tenho varias varas 25 libras como fenwick hmx , venator, hunter z, hunter x, contender marine sports e uma fleming amazon tucuna 3 essa 36 libras, todas 6.0 pés, qual dessas é ideal pra hélices... Ou se tem outra melhor gostaria do nome para mim fazer uma analise e adquirir.. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FelipeCampaci Postado Setembro 7, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 7, 2015 Estou nessa também! Vou ao rio Xeruini para minha primeira pescaria de açus e preciso arrumar uma vara para as hélices. Alguém sabe se a venator 5'6" de 12-25lb vai bem com as hélices de 14 cm? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoTucunare Postado Setembro 7, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 7, 2015 falcon cara 30 lbs, p mim a melhor para SIRN E BARCELOS, PARA HELICE E O PRECO NAO E TAO CARA, EU PAGUEI 623RS NA LOJA SUCURI EM MANAUS ABSS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Setembro 7, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 7, 2015 Preto....vara é o item mais pessoal de toda a tralha de pesca. Muitos adoram varas rapidíssimas, outros nem tanto, então, não existe fórmula certa....ou melhor, a regra é levar uma vara com passadores e cabos bem fixados. A vara não pode te deixar na mão durante a pescaria. Esse ano estarei testando algo novo. Vou usar uma Phenix 20lbs (Ultra BMX) e a nova REDAI 17lbs (Black Edition)....se não aguentarem eu parto pra 25lbs......rsrsr Mas 30lbs acho pesada demais...O blank da 30 muda muito...já é bem mais grosso...Mas, como disse, isso é questão de gosto. Comprou vara de qualidade...pode ir pescar sem medo... ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FelipeCampaci Postado Setembro 8, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2015 Preto....vara é o item mais pessoal de toda a tralha de pesca. Muitos adoram varas rapidíssimas, outros nem tanto, então, não existe fórmula certa....ou melhor, a regra é levar uma vara com passadores e cabos bem fixados. A vara não pode te deixar na mão durante a pescaria. Esse ano estarei testando algo novo. Vou usar uma Phenix 20lbs (Ultra BMX) e a nova REDAI 17lbs (Black Edition)....se não aguentarem eu parto pra 25lbs......rsrsr Mas 30lbs acho pesada demais...O blank da 30 muda muito...já é bem mais grosso...Mas, como disse, isso é questão de gosto. Comprou vara de qualidade...pode ir pescar sem medo... ::tudo:: Fabrício, tudo certo? Vai usar 20 e 17lb pras hélices grandes? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Setembro 8, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2015 Velho, cê tá bem de varas ... sugiro que vc pegue suas varas, carretilha, iscas e vá prum lago ... teste todas as combinações com calma ... daí, vc terá um veredicto sobre as q vc tem ... Fabrício, pra variar, arrebentou ... vara 'mais pessoal que cueca ... o que serve pra um, não serve pra outro etc. No geral, o Fabiano Tucunaré foi certeiro: não tem como deixar de citar as Falcon Cara. Leves (100 g a de 5'7"), casting excelente, as CC-5 e CC-7 arremessam até cerca de 82 gramas; as CC-8 até 112 gramas. Passadores em Alconite, Reel Seat Fuji ECS (o melhor). Temos também as Albatroz Enzo, Rapala Gold (e outras) ... e um monte de outras ... O melhor, pra vc ter uma vara do seu jeito, é uma Custom. Temos excelentes profissionais, inclusive premiados (campeões) internacionalmente. Lá, vc descobrirá que 'não é o pescador que tem que se adaptar à vara; mas a vara ao pescador' ... Veja este tópico aqui do fórum ... http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/28195-nova-constante-num%C3%A9rica-do-power-de-uma-vara/ Embora a amostragem esteja sujeita a erros, pois feita por nós todos individualmente, a metodologia está correta. Observando os dados, vc verá as varas mais moles ou mais duras, acabando com a avaliação individual de vara rápida, média, lenta etc... Por fim, mais uma vez sugiro testes nas condições que vc enfrentará; descobrirá logo que o bom pra vc pode ser muito diferente do bom pro seu parceiro. Falei muito; pra variar. Boa sorte, Wellington ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcel Werner Postado Setembro 8, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2015 Exato. Tava escrevendo e o Wellington postou. Teste tudo que você tem. Pelas varas que citou, dá e sobra. E se tiver alguém experiente neste tipo de pescaria perto de você, carregue-o para o teste, a fim de aprender com ele e otimizar suas compras e a seleção do arsenal para a viagem. Em tempo: hoje testei a Rapala Gold 25 com 6 pés de comprimento. A diferença para a 5'6" que eu tenho é imensa: muito melhor de arremessar e trabalhar grandes iscas de hélice, como Big Game Woodchopper Slim, Rip Roller (a maior) e Pavón Prop 7", iscas perto dos 50 gramas e muito arrasto. Conclusão: assim como nas minhas pescarias cá para baixo, estarei aumentando (me sinto já em atraso!) o comprimento das minhas varas para tucunarés Amazônia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Preto Barcellos Postado Setembro 8, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2015 Valeu pelas dicas pessoal, já tinha pensado vou montar os conjuntos e vou pescar uns bass e uma trairas aqui com uma rip roller 16 hahaha brincadeira vou assustar eles com essas iscas hehehe... Mais uma vez obrigado.. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Setembro 8, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2015 Fabrício, tudo certo? Vai usar 20 e 17lb pras hélices grandes? As grandes não dá..rsrsrs...Com a 20 ainda consigo mandar a de 6.25...mas força demais a vara. Mas a de 5.5 vai de boa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Setembro 8, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2015 Estou nessa também! Vou ao rio Xeruini para minha primeira pescaria de açus e preciso arrumar uma vara para as hélices. Alguém sabe se a venator 5'6" de 12-25lb vai bem com as hélices de 14 cm? Felipe,vou levar uma Venator dessa 5'6 25lb ela marca 28g de casting,vou passar um pouco disso,35g achei a vara bacana vamos ver,abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FelipeCampaci Postado Setembro 8, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2015 Felipe,vou levar uma Venator dessa 5'6 25lb ela marca 28g de casting,vou passar um pouco disso,35g achei a vara bacana vamos ver,abraço. To bastante propenso a comprá-la também, Ramon! Parece ser boa e tem um preço interessante. Já testou ela com as iscas de 35g? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Preto Barcellos Postado Setembro 12, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2015 Tenho uma grande duvida sobre a venator e a enzo 3 nunca pesquei com a enzo o pessoal fala que ela é muito boa pra hélice, mas tenho minha duvidas quanto a adaptação... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Setembro 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 13, 2015 To bastante propenso a comprá-la também, Ramon! Parece ser boa e tem um preço interessante. Já testou ela com as iscas de 35g? Felipe ainda não usei,está no tubo esperando a próxima pescaria ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Charles Prasnieski Postado Setembro 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2015 Preto....vara é o item mais pessoal de toda a tralha de pesca. Muitos adoram varas rapidíssimas, outros nem tanto, então, não existe fórmula certa....ou melhor, a regra é levar uma vara com passadores e cabos bem fixados. A vara não pode te deixar na mão durante a pescaria. Esse ano estarei testando algo novo. Vou usar uma Phenix 20lbs (Ultra BMX) e a nova REDAI 17lbs (Black Edition)....se não aguentarem eu parto pra 25lbs......rsrsr Mas 30lbs acho pesada demais...O blank da 30 muda muito...já é bem mais grosso...Mas, como disse, isso é questão de gosto. Comprou vara de qualidade...pode ir pescar sem medo... ::tudo:: Concordo plenamente Eu uso a team daiwa tdt 25 lbs Nunk me dexou na mão Mas como o fabricio falou é muito pessoal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Preto Barcellos Postado Setembro 20, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 20, 2015 Valeu muito obrigado pelas dicas vou fazer os testes.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.