Rafael Foglia Dinallo Postado Setembro 8, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2015 Recentemente adquiri meu primeiro motor de popa. um mercury seapro zero km, no sábado passado foi a segunda vez que usei ele, gastei um tanque de combustível. A pescaria foi bate e volta, chegando em casa coloquei o motor no carrinho e guardei no quartinho de tranqueiras. Na segunda feira reparei que tinha uma mancha de óleo bem escuro no chão em baixo do motor. Como estava saindo de viagem, não deu tempo de olhar o lugar específico onde está vazando. Gostaria de saber se é normal vazar óleo deste tipo de motor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Túlio Bueno Vieira Postado Setembro 8, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2015 Cara vazamento nunca é normal em qualquer tipo de motor ou engrenagem ou qualquer coisa. Veja com calma e cuidado o que pode ser isso. Se comprou o motor zero km então veja com a loja que comprou pq isso não é normal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Setembro 8, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2015 Normal.... Motor com óleo 2 tempos dobrado...não queima tudo...escorre pelo escape e pinga pelo hélice... Se fosse óleo clarinho...era vasamento da rabeta mas escuro..fica frio, é normal!! Abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Setembro 8, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2015 absolutamente normal, oleo 2 t nao queimado como o colega acima falou, por isso quando chegar de pescaria, deixe o motor descansado em lugar arejado pra poder sair facil isso, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 8, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2015 Como disse os colegas, isso é devido a proporção aumentada de oleo 2T e por andar na maciota no amaciamento, quando começar a sentar o porrete e andar na proporção normal não escorre mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tedesco Postado Setembro 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2015 Com certeza escorreu da rabeta, oléo 2 tempos que não queimou, isso é normal, não se preocupe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Túlio Bueno Vieira Postado Setembro 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2015 Retiro o que eu disse então por ser leigo ::nada:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Setembro 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2015 Motor com o dobro da quantidade de óleo 2T para amaciamento... isso é normal. Observe a cor do óleo: deve ser preto (escuro), denso e sair pelo escapamento proximo a rabeta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Foglia Dinallo Postado Setembro 9, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2015 É isso mesmo gente, muito obrigado pelas informações, já estava ficando preocupado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Del Barco Postado Setembro 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2015 Estranho. Durante período de amaciamento do Super 15 eu não notei nenhum vazamento do óleo 2t. Inclusive, o motor está na sacada de casa, sobre o porcelanato da minha mãe :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Setembro 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2015 diego isso pode ocorrer, ou nao ocorrer, normalmente ocorre qdo a mistura fica com mais oleo que o desejado, e as vezes tb demora muuuito tempo pra escorrer, meu motor por exemplo ficou parado um ano inteiro, movimentei algumas vezes pra limpar o cantinho onde ele fica e sempre tudo limpinho, outro dia meu pai foi movimentar e vazou um pouco no chao.... as vezes fica um restinho e nao desce , ai conforme movimenta escorre mais ou menos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Foglia Dinallo Postado Outubro 20, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2015 No domingo fui pescar, e tive a infelicidade de acertar um toco e quebrar o hélice do sea pró. Como estava longe do local onde desembarcamos e estava sem helice reserva, tive que subir o rio com a rotação bem baixa para não danificar o motor, naveguei uma hora nessa condição. No domingo a noite coloquei o motor no carrinho, e quando fui sair de casa hoje cedo estava com bastante óleo em baixo do motor. Reparei q o óleo está saindo por um furinho que existe na rabeta. Ja estou utilizando a proporcao normal de mistura de oleo. Pode se considerar esse vazamento como normal também? Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Outubro 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2015 Pode acontecer com mistura 50/1!!! Provavelmente você andando em baixa rotação por longo período (uma hora), e por andar devagar o óleo não queima tudo, mesmo se tratando de mistura 50/1, que na verdade é uma mistura para andar no giro máximo do motor,. Pode acontecer também se a mistura ar/combustível tiver muito rica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Outubro 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2015 E pela foto, deu pra ver o vazamento, e vou te falar que já tive motor que vazou beeem mais que o seu, de fazer uma poça grande de óleo!!! Tive um Mariner americano de 25 hp, tirado zero em 1997, que mesmo após amaciado e com alguns anos de uso, sempre babava óleo quando parado, sempre tinha que deixar um paninho em baixo para aparar o óleo. Usei este motor bastante, vendi para um amigo...ele ficou com o motor até o ano passado sem ter dado nenhum problema!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2015 Infelizmente quando um retentor da rabeta estoura só vamos perceber quando o diferencial quebrar ou trocar oleo da rabeta. Ele vaza tudo de uma vez, não fica pingando, fora que a coloração é diferente e fede . Eu dei uma sorte tremenda no meu 15hp que por causa de linha o retentor comeu, mas entrou água e ele não trabalhou a seco, e o percurso que faço aqui é 10 minutos no máximo, notei que o motor tava roncando um pouco e só. Quando foi trocar o oleo era só agua, sorte que não danificou nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Algacir Postado Outubro 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2015 Tira o parafuso e mede com um canudo o nível do oléo aí vc ja vai saber se vazou na água ou só o que não queimou mesmo....os meus mesmo depois de amaciados volte e meia pingavam esse tanto. Enviado de meu GT-I9063T usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Outubro 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2015 Alem de trocar o hélice verefica se não empenou o eixo do hélice , o meu com a porrada que deu em uma pedra empenou o eixo e tive que mandar um torneiro endireitar para não comprometer a rabeta devido a vibração do empeno . Engraçado que o meu hélice não sofreu nada , mas o eixo ficou avariado com a porrada . No eixo gastei 15 pila para arrumar , se tivesse dado pau no hélice teria gastado um saquinho de dinheiro , então se for de ver foi melhor assim apesar do susto de ver o eixo naquela situação ::tudo:: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 2, 2016 TODOS MOTORE S 2 T PINGA SE Ñ USAR A PROPORÇAO IDEAL DE OLEO GASOLINA = E COMO GUTO DISSE = MOTORES 2 T Ñ GOSTA DE FICAR NA LENTA = FOI FEITO P/ ALTO GIRO SE FICAR MUITO TEMPO NA LENTA CONFORME ESTIVER REGULADO E TALS ATE XEGA ENGASOPAR E SE ACELERAR RAPIDO DE UMA VEZ ELE MORRE = RAFAEL QDO FOR ANDAR C/ O MOTOR = CASO Ñ GOSTE DE ANDAR ACELERADO DEMAIS = PROCURA SEMPRE DAR UMAS ESTICADAS LEGAL DURANTE O PERCURSO OK QUEIMAR TOTAL A MISTURA PRINCIPAALMENTE ANTES DE SECAR E GUARDAR O MOTOR NÉ// ABRAÇOS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 2, 2016 RENNÓ = MUITA GENTE AXA Q FAZ A MISTURA CERTA = ( MIX ) MAS JA VI NA PRATICA Q Ñ É BEM ASSIM OK = DEPOIS TEM O LANÇE DA GASOLINA NOSSA NÉ ??/ AI QUEM Ñ TEM BASE DE MOTORES E TALS = ACONTEÇE MSMO OK VAMOS EM FRENTE TURMA FORÇA NO MANCHE OKKKKKK Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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