Paulo Cenerino Postado Setembro 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2015 E ai pessoal Tenho um motor mariner 40hp japonês que eu comprei a pouco tempo, instalado em um barco marujo antigo chapa de 2mm da leveforte (pesadão) Fiz a instalação do tacômetro e o giro ta chegando a 4600 e a velocidade final 52kmh com 3 pessoas mais tralha e uma plataforma de proa de maderite que pesa uns 20 kg, comprei ele já veio com essa hélice 11 1/8 x 13 Se eu trocar a hélice vou ganhar alguma velocidade mais? lembrando que já subi o motor um pouco Queria a ajuda de vc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Algacir Postado Setembro 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2015 Essa velocidade é medida com Gps? 4600 rpm pra andar 52km seria muito já. E ainda mais com esse hélice. Enviado de meu GT-I9063T usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2015 Teoricamente vc poderia tentar um passo 12, mas acho que vai ser difícil encontrar. Esse motor é o mesmo que o Yamaha 40hp modelo anterior, o Yamaha usa o 14, mas acho que vai cair o giro perdendo planeio e arrancada, pode ser com o 14 se estiver mais leve possa atingir maior velocidade , mas acredito que pelo peso que vc anda e velocidade o motor tá andando muito bem, eu não mexeria. Se encontrasse um desses inteiraço seria minha escolha pra um 40hp, pesando apenas 59kg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Cenerino Postado Setembro 9, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2015 Sim medido no gps Enviado de meu M5 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Cenerino Postado Setembro 9, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2015 Teoricamente vc poderia tentar um passo 12, mas acho que vai ser difícil encontrar. Esse motor é o mesmo que o Yamaha 40hp modelo anterior, o Yamaha usa o 14, mas acho que vai cair o giro perdendo planeio e arrancada, pode ser com o 14 se estiver mais leve possa atingir maior velocidade , mas acredito que pelo peso que vc anda e velocidade o motor tá andando muito bem, eu não mexeria. Se encontrasse um desses inteiraço seria minha escolha pra um 40hp, pesando apenas 59kgRealmente Guto é a mecânica do Yamaha com 2 carburadores muito econômico o motorMas se eu colocar um passo 12 (se eu achasse) sera que melhoraria pois ganharia mais giro né Enviado de meu M5 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2015 Sim provavelmente , ficaria mais rápido de planeio, mas tenho minhas duvidas se aumentaria a velocidade final, faça um teste sozinho e vazio e veja quanto atinge de giro, se chegar nos 5.200, 5.300 tá bom . Acho que ele é 2 Cilindros e 1 Carburador. O motor é semelhante a esse não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Cenerino Postado Setembro 9, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2015 blz guto vou fazer o teste o motor é esse mesmo mas ele é 2 carburador e 2 cilindro olha a foto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2015 Paulo,erro meu , realmente eles vinham com 2 carburadores, apenas os ultimos anos do antigo 40hp que começaram a vir com 1 carburador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Setembro 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2015 esses motores anda igual um 40 atual? nao entendo pq os novos estao pesando mais que os antigos, com tanta fartura de material, usinagem que avancou horrores, custo com logistica (peso aumenta o custo), maquinário etc... nao faz sentido os motores atuais serem mais pesados. alguma explicacao? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Cenerino Postado Setembro 9, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2015 vou seguir o conselho seu Guto, não vou mexer não pois vou trocar de barco ano que vem olha o video como ta navegando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2015 esses motores anda igual um 40 atual? nao entendo pq os novos estao pesando mais que os antigos, com tanta fartura de material, usinagem que avancou horrores, custo com logistica (peso aumenta o custo), maquinário etc... nao faz sentido os motores atuais serem mais pesados. alguma explicacao? Astra andam a mesma coisa, os motores 2T carburados portateis até 40hp não evoluiram nada, basicamente são os mesmos projetos da fim da decada de 80, mesmo pq não tem o que mais evoluir, se tirar peso vai perder resistencia, basicamente são motoserras mais aperfeiçoadas, hehehehehehe, o máximo que se pode engajar neles é a injeção eletronica, como os ETEC e Optimax A diferença desse 40hp é só ao vivo que se vê, ele tem uma rabeta e um cavalete bem menos reforçado que o atual o que justifica o peso menor, já o Mercury 40 é muito mais pesado pois são 3 cilindros 3 caburadores. A grande reviravolta dos 2T carburados foi a adoção de CDI em vez de platinado, e hélice Estriada em vez de pino, jogando o escape através dela, com isso ficaram mais silenciosos , de resto não evoluiram praticamente mais nada, vc pega um Tohatsu 18hp ano 90 é o mesmo motor que o Mercury Super atual e idem com várias outras marcas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tedesco Postado Setembro 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2015 Verdade Guto, e por isso são confiáveis, tecnologia antiga e testada por muitos anos. kkkkkkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Setembro 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2015 Paulo, o vídeo não tá abrindo, dá uma concertada ai nele pra gente ver o motor navegando. Valeu ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2015 Verdade Guto, e por isso são confiáveis, tecnologia antiga e testada por muitos anos. kkkkkkkkkkkkkkk Isso mesmo Tedesco, são os AP dos motores de popa, qualquer um conserta, difícil quebrar, peças em qualquer canto, e o desempenho e economia propostos pelo injetados não pegaram nessas potências, devido ao custo e o peso adicionado, a manutenção mais difícil, agora em motores maiores já é uma realidade , praticamente não se vê mais motores carburados acima de 100hp, e entre 40 e 90 já tão sumindo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Setembro 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2015 Guto... ajuda ! Tenho um amigo com um motor pra vender... ano 1989, diz ele que é Mercury, inclusive com câmbio automático. Quanto valeu um bicho desse ? Tá saindo da revisão agora e o motor tá intacto, acho que nem arranhão tem. Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Cenerino Postado Setembro 10, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2015 video consertado hehehehe... da uma olhada ai Thiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2015 Paulo que motorzão top, tá andando muito bem. Paulo ele tem misturador automático de oleo 2T, ou aquele nível é só de enfeite? Pensei que o barco era com comando a distância, sendo assim experimenta o passo 14, mesmo que não tenha ganho pelo menos terá uma de reserva. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2015 Guto... ajuda ! Tenho um amigo com um motor pra vender... ano 1989, diz ele que é Mercury, inclusive com câmbio automático. Quanto valeu um bicho desse ? Tá saindo da revisão agora e o motor tá intacto, acho que nem arranhão tem. Valeu. 25? Se tiver intacto acho que uns R$3mil tá de bom tamanho. Se for esse ano ele tem que ter a pintura assim: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Setembro 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2015 cambio automatico? hein? popa soh tem frente neutro e re... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Setembro 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2015 Bom esse motor Guto ? O que acha dele ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Cenerino Postado Setembro 10, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2015 Paulo que motorzão top, tá andando muito bem. Paulo ele tem misturador automático de oleo 2T, ou aquele nível é só de enfeite? Pensei que o barco era com comando a distância, sendo assim experimenta o passo 14, mesmo que não tenha ganho pelo menos terá uma de reserva. Guto não tem misturador não é só enfeite, procurei na web pra ver se tinha algum com o misturador automatico nesse modelo mas não achei não, não sei qual o sentido do enfeite, so se tiver alguns modelo mas deve ser bem raro acho que a 11x14 fica melhor né mas não ia diminuir mais ainda o giro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2015 Guto não tem misturador não é só enfeite, procurei na web pra ver se tinha algum com o misturador automatico nesse modelo mas não achei não, não sei qual o sentido do enfeite, so se tiver alguns modelo mas deve ser bem raro acho que a 11x14 fica melhor né mas não ia diminuir mais ainda o giro? Sim mas tente , é bom ter um hélice reserva, eu fiz isso com meu Mariner 15, que tem passo 9, coloquei o 10.5 com barco leve aumentou a velocidade mas em uso normal caiu, deixei a 10.5 de reserva. Provavelmente nos modelos com comando a distancia e partida elétrica ele deve vir com misturador automático , mas é um item se falhar vc perde o motor e existem casos que isso aconteceu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2015 Bom esse motor Guto ? O que acha dele ? Eu tenho um desse só que 18hp, motor muito bom , conheço gente que é apaixonado no Mercury Americano, ele é prático pois o câmbio é no manche( o contra é que não dá acelerar em neutro) , o botão de parada é no próprio punho, a partida é levíssima, porem ele perde em desempenho frente ao Seapro, mas não é beberrão igual o Yamaha. Tem uma rabeta super dimensionada e resistente. Veja se o engate de combustível já é dos novos, o modelo anterior igual o meu que é 86 ou 88 a fixação e vedação da capa é ruim e ele é mais barulhento devido a esse motivo, além de não ter água rasa.Mas eu não trocaria um Seapro quase zeromigual o seu pra pegar um desse , ao não ser se quer juntar uma $$ pra investir em outro lugar Ó o bixo aí: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Cenerino Postado Setembro 10, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2015 Sim mas tente , é bom ter um hélice reserva, eu fiz isso com meu Mariner 15, que tem passo 9, coloquei o 10.5 com barco leve aumentou a velocidade mas em uso normal caiu, deixei a 10.5 de reserva. Provavelmente nos modelos com comando a distancia e partida elétrica ele deve vir com misturador automático , mas é um item se falhar vc perde o motor e existem casos que isso aconteceu ja ouvi falar mesmo sobre perder (fundir) o motor com esse misturador de automatico vou fazer um teste com essa hélice, pois vou compar outro barco ano que vem que seja mais leve, acho que irar me servir depois a hélice se não servir fica de reserva mesmo kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Cenerino Postado Setembro 10, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2015 guto da uma olhada na foto ta com o capo meio riscado, sera que paguei caro nele? paguei 4.000 (paguei não to pagando dei 1.500 e parcelo o resto) kkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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