Cortez Postado Setembro 18, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2015 Parece q isso ja esta acontecendo, se bem que o valor do 15 deu uma leve recuada, não sei por quanto tempo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cortez Postado Setembro 18, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2015 Por aqui tem muitos deles ainda.. Tive um 1994, e estes dias achei até a nota fiscal dele que estava perdida, hehehe.... comprada na Importadora Martinelli, que ainda era em Descalvado, SP. E qual a sua opinião como usuário sobre ele Leonardo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Setembro 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2015 eheheh pelo visto nao desistiuuuuuu assim desistiiiidoo mesmo ehehhe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Postado Setembro 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2015 tive um 97, que comprei em 2005, fiquei com ele 8 anos, saindo pra pescar 03x na semana (na temporada de março a outubro). calculo que so comigo tenha rodado mais de 1000 hs. negociei em 2013 por R$3.200,00. se arrependimento matasse, agora to precisando de um motor de 15 pra ser emergência na lancha 19, e tenho certeza que terei que comprar um novo, pois não acho (na minha região) um motor desse bem cuidado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cortez Postado Setembro 26, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2015 eheheh pelo visto nao desistiuuuuuu assim desistiiiidoo mesmo ehehhe Realmente não... Hehehee.. Primeiramente peço desculpas ao Astra, que pelo visto, se interessou após minha desistencia, e por fim acabei mudando novamente de idéia e atropelando-o. To postando somente hoje devido a correrias, mas vou tentar resumir o que aconteceu. Sexta passada resolvi descolar a bunda da cadeira e dar uma volta pra ver se achava alguma coisa interessante. A primeira parada foi em uma pequena oficina aqui na minha cidade mesmo, onde fiquei sabendo que no dia anterior havia ocorrido um negocio, por indicaçao do mecanico (que é o dono), de um yamaha 2011 por 4 mil. Perdi essa, apesar de nao saber do real estado do motor. Conversamos um pouco sobre motores, me falou de alguns a venda, mas nada q interessasse. Toquei no assunto do johnson e ele apenas confirmou o que eu ja sabia, uma vez que elogiou e complementou o que já foi dito aqui. Por fim me indicou alguns proprietários que conhecia, dos quais acabei falando com dois. Resolvi ir a votuporanga pra ver de perto este motorzinho. Passei em alguns lugares pra aproveitar, mas nada de interessante e acabei fechando o negocio pelos 4 mil mesmo. Sobre o motor, é realmente "zero", pegou com 3 fieradas depois de ficar mais de 5 anos parado e a partida é absurdamente leve. Nao necessitou nenhuma revisao por ora, somente ao lavar o tanque com gasolina mesmo, percebi que esta vasando no pescador e na tampa. To muito contente com a aquisição. Obrigado a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Setembro 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2015 cortez, relaxa, eu nao tenho como pensar em comprar nada por eqto, acabei de comprar barco, carreta, documentacao, viagem e umas coisas nada haver com pesca, eu só gostei muito mesmo eehehe nem liguei pro cara pra sondar. mesmo q tenha ligado facilmente, leve pra revisar, as vezes uma sujeirinha, uma desregulagem etc, te deixa na mao, isso no meio do rio é um put@ problema... sobre esses vazamentos é normal, troque a mangueira, limpe td, aperte e ta zero de novo, isso eh coisa de qm ficou muito tempo parado, as borrachas secam ai da esses vazamentos... parabens pela compra, seja muito feliz e qdo testar de verdade, poste aqui pra gente... lembrando q se ele soh foi usado mesmo 2 x vai ter que amaciar esse motor! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Setembro 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2015 E qual a sua opinião como usuário sobre ele Leonardo? Bom Cortez, era um motor muito confiável, não da problemas de carburação, aceita muito bem nossa gasolina. É um motor muito bom, anda um pouquinho menos que um Yamaha e mercury, gasta um pouquinho a mais. Mas não é nada absurdo!! Nesta época, 1994, tínhamos um rancho em em Três Marias e eu era menino, andava o dia todo neste motor, meu pai pescava só de manhã e a tardinha, já eu o dia inteiro e a noite também, os pirangueiros de lá me apelidaram de piolho de barco, pois não saía deles....kkk. Aqui em Pouso Alegre, todo fim de semana o motor estava na água, pescando no rio Sapucaí, e neste período nunca deu um problema!!! Então este motor rodou muito comigo até 1999, quando trocamos por um Mariner Americano. Lembro que o motor veio com um hélice passo longo, sozinho no barco ele andava muuuuito, mas colocou duas ou três pessoas ele murchava, então o Velho Amigo Chicão nos indicou uma hélice passo menor, melhorou beeem com duas ou três pessoas, só não me lembro o passo que colocamos. Parabéns pela compra, que o motor lhe traga muita alegria e boas pescarias. Abraço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunoConte Postado Outubro 6, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 6, 2015 Aqui na minha família temos um Evinrude 15 1994, foi comprado zero km em SP, está até hoje aqui firme e forte, mesmo com a pintura um pouco prejudicada. Excelente motor nunca deu problema, bebe qualquer gasolina, pega fácil, anda bem, bebe um pouco a mais que Yamaha mas aceitável. Ele é do meu vô mas eu e meu tio que usamos, só trocaríamos ele por um mais novo ou Mercury. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Dezembro 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 iai cortez, como ta o motor? andou nele? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Genaro Postado Fevereiro 8, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2019 Em 09/09/2015 em 18:16, Cortez disse: Pessoal, em breve pretendo adquirir um motor de popa de 15 hp. Já estive olhando os tópicos aqui no fórum, a respeito das diferenças, principalmente de mercury e yamaha. E fuçando na internet, achei o que me parece ser uma relíquia: um JOHNSON 15 HP ano 2007, branquinho, lindo, foi para a água somente duas vezes. Alguém pode me dizer algo sobre este motor? O proprietário está pedindo 4.500 reais. Achei puxado, visto que dá pra comprar por aproximadamente 5.500, um 18 hp zero, tendo um CNPJ. Mas comparando com o Yamaha 15, que seria a minha opção, que está na faixa de 6.800, já acho uma boa diferença, por ser bem novo. Por esta diferença, será que compensaria fazer uma proposta neste Johnson? O que estou considerando como possível vantagem seria a diferença no preço (para o yamaha, que está bem carinho), e o fato de o motor ser muito conservado, e bonito (gostei da cor branca...hehe). Mas conheço muito pouco o Johnson, apesar de sempre vê-los nos rios por aqui. Enfim, gostaria de informações tipo peso, funcionamento no geral, consumo, facilidade de manutenção, peças de reposição, se alguém puder ajudar é claro. Bem, desde já, agradeço aos amigos do FTB, o qual tem sido um grande parceiro na aquisição de conhecimentos. AT, Cortez Bom dia, ja tive motor de todas as marcas, em termos de robustez e confiabilidade os Johnson e Evinrude(são os mesmos) são os melhores, além de ter5 fartura de peças, muito,mas muito raramente quebram, os mais leves e em termos de consumo, quando bem reguladinhos, sinceramente não vejo diferença de consumo para Yamaha e outros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Fevereiro 8, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2019 Só são mais lerdos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.