Astra-Taranis Postado Setembro 15, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 15, 2015 guto, de fato, a roda louca tem que tomar cuidado, a minha é beem parruda bem mais que essa aqui quando ela comeca a atolar ou tenta girar no barro, se nao for rapido ou com calma, quebra ela ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Setembro 15, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 15, 2015 Com certeza entorta mesmo... pelo que pude verificar existem 2 situações: Se você está com o motor na popa do barco e a rampa for muito ingrime, vai precisar de alguém que fique na proa do barco (roda louca) segurando para a proa não levantar. Se não estiver com o motor lá na popa e rampa não for muito ingrime, talvez a proa não levante. Ainda assim, em ambos os casos, o ideal é estar sempre em 2 pra fazer esse procedimento. Sozinho nunca fiz pra ver no que dá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Setembro 15, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 15, 2015 o ideial é nnao estar proximo a corda, pq se arrebenta, te corta ao meio como uma faca... especialmente se a carretinha e barco estiverem pesado. ha centenas de exemplos assim na net, a coisa é feia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 16, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2015 Perfeito o atendimento da Trascol, fiz o contato e pagamento na segunda feira e hoje o kit já chegou, vem tudo certinho, com DVD como instalar , e de brinde veio uma camisa manga longa pra pescar. Agora resta instalar e virar o bigode do motor. Obrigado a dicas do pessoal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Setembro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2015 O pessoal da Transcol de fato é muito atencioso. O seu já deve ter vindo com as garras da bateria do modelo novo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Foglia Dinallo Postado Setembro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2015 Guto depois posta umas fotos ai pra nós da instalação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 16, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2015 O pessoal da Transcol de fato é muito atencioso. O seu já deve ter vindo com as garras da bateria do modelo novo. Engate Rápido nesse estilo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 16, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2015 Guto depois posta umas fotos ai pra nós da instalação Rafael pode deixar que faço o vídeo. Meu mecanico acho que tá viajando, eu abri o kit e percebi que é bem fácil instalar, o Seapro vem com tudo pronto pra isso , mas não quis arriscar, como a ansiedade é grande vou levar num eletricista de carro que conheço pra ver se ele coloca pra mim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Setembro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2015 É o modelo novo, protege caso os polos encostem no casco, o meu é o antigo, o problema é qdo vc quer ligar outra coisa na bateria, como no meu caso que uso uma bomba de porão portátil e sem o sapinho, ligo com as garras tb, mas tenho que tomar cuidado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 16, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2015 É o modelo novo, protege caso os polos encostem no casco, o meu é o antigo, o problema é qdo vc quer ligar outra coisa na bateria, como no meu caso que uso uma bomba de porão portátil e sem o sapinho, ligo com as garras tb, mas tenho que tomar cuidado. Agora que estou lembrando Lamana tinha um tio que comprou uma vez um Evinrude 15hp com partida elétrica, eles vendiam na Martinelli como Tornado, era uma febre aqui nos 90, esquecemos os fios soltos e era tranco em todo muno no barco. e não sabiamos dá onde tava vindo. :gorfei: :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Setembro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2015 É um perigo Guto. Aquele fio terra que o Mercury tem ligando a canela ao cavalete chega a derreter :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 18, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2015 Ficou pronto hoje, levei num mecanico eletricista ele instalou hoje cedo, cobrou 50 Dilmas, ficou top. Quero agradecer ao pessoal do fórum pelas dicas e pela Transcol que deu toda assistencia e rapidez na entrega. Agora quero ver o Bicho teimar em não pegar. :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Algacir Postado Setembro 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2015 Aí sim....quero ver o bixo teimar...kkkkkkkkk.. Agora é vc q manda nele,agora mostra pra ele q é vc q está no comando....Parabéns. ...até com querosene e oléo de cozinha fumega agora....woohoo. ....#pegadeprimeira. Enviado de meu GT-I9063T usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 21, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2015 Trabalhei que nem um condenado o FDS hoje tirei uma folga pra ir pra beira do Pardo. Levei o Motor que tava há mais de 6 meses parado pra dar um regaço e fazer uns testes. O suporte do motor elétrico ficou top para o transducer do sonar: As Curvinas começaram a aparecer com o aumento da temperatura, mas tão miudas ainda. Agora vamos aos testes. Andei sozinho (110kg), mais tanque cheio( 20kg), bateria, tralha e caixa de lambari ( 25kg), ou seja uns 160kg. Semi chata 6m 1.35m de boca e 85kg. Acabaram as dores de cabeça com a primeira partida. Primeiro regulei a entrada de ar- combustível com 1 volta e meia, hélice original 9.9 x 13 Atingi 49km\h no 3 pino, barco fica muito rente a água , estável, porém queria que decolasse mais, ou levantasse um pouco o bico, regulei no 4 pino, atingi 51km\h porém o motor começou a cavitar e o barco ficou meio p...loca. Achei o barco meio atrapalhado, ele gera muito pouco arrasto com 3 ou 4 ocupantes, mas sozinho esperava ele decolar mais e levantar o bico um pouco sem cavitar. O que mais gostei foi que com 75% do manete estava a 45km\h e tranquilo. Vai um vídeo aí, não filmei o GPS pois segurar o CEL e pilotar o bicho doido não é fácil. O próximo é ver a a velocidade em 3 , acredito que fique nos 45, e fazer um teste sozinho no Squalus 500 doeu:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Setembro 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2015 Credo, tá andando mais que 40 ::tudo:: Qta a partida, nunca mais vai dar uma fierada :gorfei: Gostei do suporte da transducer, sofro p burro com o meu e não funciona bem suici:: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 21, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2015 Lamana o segredo se vc ver na foto é que além de preso no suporte a haste encosta na alça do barco dando pressão, não move nada, e como deixo ele acima uns 5cm do fundo do barco não precisa ficar abaixando, ele funciona parado e em baixa velocidade e fica fora agua em alta velocidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Setembro 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2015 voando baixo ! muito legal! esse sonar é uma maravilha hien?! gostei do bichinho! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 21, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2015 voando baixo ! muito legal! esse sonar é uma maravilha hien?! gostei do bichinho! Não pesco Curvina sem ele, pra ter idéia peguei o dobro que meu irmão pegou ontem sem usar o sonar. É simples, resistente( já uso em 2 temporadas de Curvina) , não tão caro, acho que paguei R$400 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Setembro 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 22, 2015 Ta andando demais esse motor hein Guto... e ainda mais com o raio da hélice 9.9 x 13 que todos dizem (e que já medi nas fotos que postei aqui) que a saída de gases é menor e por isso o motor apresenta falhas. Tem hora que não dá pra entender mais nada... doeu:: O meu saiu da UTI ontem... vou testar o bicho no Rio Paraná sábado agora na nossa pescaria anual... uma semana testando ele... quero só ver. Coloquei a hélice 9 7/8 x 12 pra ver no que dá. Uma hora vou ter que acertar ele... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Foglia Dinallo Postado Setembro 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 22, 2015 Guto, o seu sea pró está transformado para 30hp? O meu comprei zero, e a concessionária disse que já mandaria transformado, porém estava vendo algumas fotos naninternet, e tem algumas marcações que o meu ainda está igual ao 25. Você poderia postar foto do seu dos locais de ajuste para 30? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 22, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 22, 2015 Rafael já tá 30hp, veio com a junta já, mas sem mudar o ponto, meu mecanico mudou o ponto. Tem um tópico que o Tiago postou como faz essa mudança. http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/27808-qual-a-diferen%C3%A7a-do-mercury-25-sea-pro-eua-vs-jp/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Foglia Dinallo Postado Setembro 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 22, 2015 Valeu Guto, realmente o meu não está ajustado, mas acho qua a junta Está substituida Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 22, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 22, 2015 Ta andando demais esse motor hein Guto... e ainda mais com o raio da hélice 9.9 x 13 que todos dizem (e que já medi nas fotos que postei aqui) que a saída de gases é menor e por isso o motor apresenta falhas. Tem hora que não dá pra entender mais nada... doeu:: O meu saiu da UTI ontem... vou testar o bicho no Rio Paraná sábado agora na nossa pescaria anual... uma semana testando ele... quero só ver. Coloquei a hélice 9 7/8 x 12 pra ver no que dá. Uma hora vou ter que acertar ele... Tiago nunca apresentou falha, perdeu o rendimento uma vez mas foi pq o carburador tv bem sujo, o que ta dando trabalho é a primeira partida. Leve a hélice original pra usar. não custa. Ele anda bem, mas andar acima de 50 é fator barco e peso, como já disse atingi 52 km\;h em 2008 quando comprei ele, mas tava vazio de tudo em 2 pessoas 180kg , sem vento , descendo o Rio com correnteza forte, e num Squalus 500 ano 96 que tem 1.30 de boca, ou seja tudo feito pra voar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Setembro 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 22, 2015 Vou levar a hélice sim... ele vai com a 9 7/8 x 12 e vou levar a 9.6 x 13 e a 9.9 x 13. Vou testar todas... na hora do rango lá no acampamento não tem muita coisa pra fazer mesmo enquanto esperamos o cozinheiro preparar o galo ensopado... ::tudo:: Lá tem umas par de prainha de areia... parar numas delas, trocar as hélices e ficar testando... daqui a pouco vai dar pra abrir uma loja de tanta hélice que tenho em casa já... :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Foglia Dinallo Postado Setembro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 28, 2015 Guto, esse sistema de partida elétrica, tem algum comando que inibi a partida com o motor engatado? Poderia postar uma foto desse dispositivo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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